Teus Olhos têm uma Cor
Procurei em outro olhar,
a segurança que só encontrava em seus olhos
Procurei em cada olhar,
um sentimento que pudesse ser comparado
a cada momento que se passou
como um livro
rasgado ao meio
Procurei em outro alguem,
aquilo que em você não soube aproveitar
e que ninguem mais
poderá me proporcionar...
Quanto, quanto me queres? — perguntaste
Numa voz de lamento diluída;
E quando nos meus olhos demoraste
A luz dos teus senti a luz da vida.
Nas tuas mãos as minhas apertaste;
Lá fora da luz do Sol já combalida
Era um sorriso aberto num contraste
Com a sombra da posse proibida...
Beijámo-nos, então, a latejar
No infinito e pálido vaivém
Dos corpos que se entregam sem pensar...
Não perguntes, não sei — não sei dizer:
Um grande amor só se avalia bem
Depois de se perder.
É o seu sorriso de criança, Seu jeito adulto, Seu modo alegre e duro, Seus olhos misteriosos, que me fazem te querer mais e mais!
Veja esse sorriso. Agora olhe nos olhos dela e veja o que tem por trás desse sorriso. Triste, não é? E você ainda diz que ela é falsa.
Temos mania de complicar coisas que são simples, poderíamos resolver tudo num piscar de olhos. Nunca abra mão da sua felicidade por outra pessoa, ela pode não fazer o mesmo por você!
Se meus olhos fossem câmeras cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites.
A luz que me guia é bem mais forte q os olhos q me cercam! Vou até o final de td q proponho ter até onde vale a pena ir pra conseguir!
Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.
"Tudo posso Naquele que me fortalece."
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
|Clarice Lispector|
"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
|Fernando Pessoa|
"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só."
|Caio Fernando Abreu|
"Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser..
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva.. Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo! Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser.. Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você.. O que pensa disso?!
Que desafio, hein?!
"..Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la.." (Perto do Coração Selvagem)
|Clarice Lispector|
"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje.. Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil.. e choro também!"
|Tati Bernardi|
"Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto às vezes eu me atrapalhe, o quanto às vezes eu seja a densa nuvem que esconde meu próprio sol, quantas vezes seja preciso recomeçar: Combinei comigo não desistir de mim."
|Ana Jácomo|
"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim."
|Caio Fernando Abreu|
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
|Chico Xavier|
-
Quando Deus determina, a sua vitória vem. Tenha paciência, não é no seu tempo e sim no tempo Dele porque você vê até um limite. Ele ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos. Deus não nos dá mais do que podemos carregar. E então, eu só tenho que agradecer por tudo, tudo.. SEMPRE! E é na forma do sorriso que sei demonstrar palavras que não sei dizer! Pq, eu sou mais do que você me vê e menos do que imagina. E que seja doce, independente do que aconteça daqui pra frente, que seja doce. Decidi ser FELIZ e SOU!
LIVRAI-ME DE TODO O MAL.. AMÉM!
Tudo tem a sua hora e eu sei que as coisas boas vão chegar se eu esperar! "ABENÇOADAS sejam as surpresas risonhas pelo caminho."
É que os seus olhos entregaram face a mim a noção da personalidade forte que está em ti, sendo que me encantou o primeiro momento em que me olhou, seguido de um sorriso lindo, me fez perceber que eu preciso mesmo de você.
Uma garota não vai te dizer o tempo todo como se sente, você precisa ver nos olhos dela. E se você conseguir isso sem que ela precise dizer, definitivamente, você merece o coração dela.
Mesmo quando desvio meus olhos e meus pensamentos de ti, mesmo quando estou ocupada consertando a minha vida, enquanto vasculho as imensidões psicológicas que moram em mim, mesmo quando estou cansada e precisando de tantas coragens, mesmo assim, guardo teu rosto na retina da minha alma.
E, de repente, eu te desejo.
E me sinto melhor..."
Quando você
estiver triste, machucada,
abra os teus olhos
eu estarei aqui.
Sempre que estiver sozinha,
se precisar de um amigo,
abra os teus olhos,
eu estarei aqui.
Quando o frio chegar
e não houver ninguém
ao seu lado,
ninguém para abraçar,
quando você não tiver nada
nada a perder, nada para sorrir,
nada para escolher,
eu te darei o meu ombro,
eu te darei o meu coração,
agora e sempre.
Então, querida,
abra os teus olhos,
eu estarei aqui
pois estou amando você.
Olhos Do Coração - Composição Hélène Françoise
Dizem que a beleza,
Está nos olhos de quem vê,
Para não ser indelicada,
Digo que é meia parte verdade.
A beleza estava nos olhos de Deus, quando criou o mundo,
E colocou em nosso coração
um sentimento bom quando a descobrimos.
Deus criou tudo belo,
Na eterna perfeição.
Quando brota um sentimento bom no coração do homem,
Ele descobriu a beleza que há em viver...
A beleza da vida está no coração de que a sente,
Não nos olhos de quem a vê...
Na lei do universo não basta só ver,tem que sentir.
O coração são os olhos da alma, e esses nunca se enganam,
Pois trazem em si a verdade que há dentro de cada ser.
Os olhos as vezes nos enganam,
Já o coração nos é sempre fiel.
Tua beleza é tão marcante que até de olhos fechados eu consigo vê-la, sentindo nas pálpebras todas as cores que a compõem.
Gosto de quem tem sede nos olhos, paixão nos lábios, intensidade nas ações... Gosto de quem tem senso de humor, palavras amenas, sabedoria incompleta... Gosto de quem tem dívidas com o destino, juízo adquirido, sonhos não realizados... Gosto de quem sabe o que quer, olhar no futuro, cabeça no presente... porque quem gosta do passado, anda pra trás e quem vive do ontem, não me alcança...
