Terra
ÁGUAS DA POESIA
A minha terra, Pilar)
Já procurei te esquecer,
Mudar de assunto, evitar,
Pra não estar te lembrando
Quando de amor vou falar.
Mas as águas da poesia,
Onde vivo a navegar,
São como as do Paraíba:
Têm que passar por Pilar!
Têm que passar sussurrando,
Têm que passar desejando,
Querendo te conquistar...
Mesmo quando, em desatino,
Numa enchente do destino,
Seguem soltas para o mar!
Nasci em uma terra infértil, de pensar.
Todos os recursos de raciocínio, eram destinados as ferramentas de sobrevivência,
então decidi me jogar ao abismo, e me dei bem, ao cair consegui pensar mais em poucos segundos, do que uma vida inteira como escravo da burrice.
À Nação de Moisés e Maomé
Em verdade vos digo:
Grandes Almas a terra virão, em momentos propícios à Divindade, para auxiliar, nortear e servir de exemplos às Pequenas Almas.
Aquele que fere as leis de Deus e não fere as leis dos homens só poderá ser julgado e condenado pela Divindade Celeste, não cabendo, então, esse papel aos homens.
Nem só de rezas vive o homem para Deus, mas também das atitudes que toma, mediante ao deparo de determinados fatos e situações que exigirá dele seu pleno controle físico e mental para conseguir tomar a atitude correta e sair vitorioso dessas ações de provas.
Muitas vezes, com o passar do tempo, os fiéis acabam confundindo o objetivo maior de estarem em uma religião, que seria de servir a Deus e não a sua religião.
Cuidado ao lerem os livros sagrados e tentarem fazer ou pensar que vai acontecer fielmente o que está escrito neles, pois eles estão escrito em parábolas. Isso foi preciso em razão da Divindade Celestial entender que tinha que deixar disponível todo o conhecimento, mas como os homens não estavam preparados para absolver todo este conhecimento no momento da escrita deles, então se optou em colocá-los em parábolas. Quando a Divindade vê que os homens estão aptos a ter o entendimento e o conhecimento de certa parte desses livros, ele então manda o Espírito Santo guiar os pensamentos dos homens para interpretar e entender o que realmente aquela parte do livro sagrado queria dizer e o que realmente a Divindade Celestial queria passar aos homens.
O que importa para Deus quando uma pessoa lê uma escritura sagrada, não é se ela segue fielmente ou ao pé da risca o que a escritura fala e, sim, a capacidade de conseguir entender o fundamento, o espírito, o sentido e a essência da mensagem que estava querendo ser passado para ela.
Todos os ensinamentos dos livros sagrados são derivados de dois princípios sagrados: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; e, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Por esta razão, nenhumas das doutrinas dos livros sagrados entram em confronto com estes dois mandamentos sagrados. Quando os que forem fazer uso das palavras contidas nas escrituras sagradas lerem uma parábola e perceberem que seu entendimento do ensinamento desta parábola entra em conflito com um dos mandamentos sagrados, saibam então que erram no entendimento do ensinamento. Se mesmo assim prosseguirem com este entendimento errado e, por conseqüência, vir a gerar barbarismo e antagonismo, não venham falar que isto correu em nome da Divindade, mas sim em nome do Homem.
Vos falo essas coisas, pois o Reino Celestial está encontrando dificuldades em enviar a vós líderes religiosos e se faz necessário abrir caminho para os que vêm.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito de Verdade diz à nação de Moisés e de Maomé.
Terra do Samba
Sou de Madureira
onde o tempo voa
sou de Madureira
a voz do samba ecoa
sob olhar do Cristo
passeando pelo calçadão
navegando pelas ruas
descobrindo o Mercadão
Madureira tem um brilho espetacular
nessa terra onde reina a alegria
de um povo guerreiro
nos recebe com amor e simpatia
com o calor da estação
mostra o samba que é paixão
Império, Portela e Tradição
são as estrelas do show
que transmitem magia e emoção
Para quem tem fé
tem o morro de São José
mesmo os que dizem, não dá mais
conheçam a igreja de São Brás
Andando na Serrinha
Comunidade carente,pessoas inteligentes
no balanço do samba
madureira é simplicidade, carisma
é felicidade
O líder que não semeia na própria terra, não tem direito de descansar na sombra de quem tem hoje uma árvore
"O amor é como a terra que o agricultor cultiva e semeia, cuida até que brote frutos e estejam prontos pra serem colhidos."
O amor é como uma pequena semente jogada na terra do nosso coração, faz ficarmos bobos e cheios de emoção. Essa semente começa a crescer até que um dia através de nossos sorrisos ela pode aparecer.
LIVRE PARA VOAR.
A chuva veio calma e persistente.
Molhou a terra e encharcou meu corpo
Lavando minha alma.
Trouxe consigo a esperança de dias sem sofrimento.
Levou com a lama a tua hipocrisia
E o teu amor vagabundo.
Respiro fundo ,
Estou aliviada.
Estou livre....
Livre para voar!!!
VIDA LOUCA
Lua cheia no céu...
Cheia de amor!
Ser vazio na terra...
Vazio de amor.
Você doce fantasia de uma ilusão.
Ilusão que me deixou tão carente
do seu amor que não é meu.
Que vida louca.
(...) sempre que o raciocínio nos induza a ponderar quanto à glória do Cristo - recordando, na Terra, a grandeza de nossas próprias mães - nós nos inclinaremos, reconhecidos e reverentes, ante a luz imarcescível da Estrela de Nazaré.
Nessa terra de gigantes
Que trocam vidas por diamantes
A juventude é uma banda
Numa propaganda de refrigerantes
Deus preparou cuidadosamente o Planeta Terra para ser o palco perfeito das nossas atuações. O problema é que somos péssimos atores.
Entre o céu e o mar, eu vivo na terra para te amar! Entre a Lua e as estrelas eu vivo contando tanta beleza que faz eu me apaixonar! a cada dia que passa eu não quero mais parar de pensar em ti, a minha louca razão pelo qual eu vivi .
"Ainda me prendo às formalidades.
Preciso saber em que terra estou plantando as minhas sementes.
Será mesmo, o seu solo, tão fértil quanto os ventos me sopraram?
Então, numa noite dessas, convide-me para um acerto de contas.
Falemos dos adubos, firmemos o nosso acordo, registremos em cartório...
O que já guardo aqui pode lhe servir de garantia; então, sem medo, fique!".
Quando eu encontrar alguém que me deixe boba, que me faça dançar nas nuvens mesmo estando em terra firme, que além de me entender possa me compreender, que seja cúmplice e confidente. Aí direi : O amor chegou pra mim!!! Se estou pedindo muito não sei, apenas estou correndo atraz do que me deixa bem e feliz, apenas quero que a recíproca seja verdadeira.
Por que viemos pro Japão?
O princípio do livre arbítrio nos trouxe pra essa terra de trabalho bem remunerado, mais cada indivíduo trouxe na mala um sonho, um desejo próprio para ser realizado na sua maioria na terra natal.
Agora se começarmos a enxergar o universo que nos acolhe e fazemos parte, veremos muitas similaridades nas histórias de cada ser.
Então o acaso ocorre com freqüência e por eventualidades naturais, tomamos novos caminhos em nossos objetivos.
Enfatizo a nossa liberdade de escolha, pra não cairmos no enfadonho medo de assumir os percalços que ocorrem em nossas vidas, e ao invés de se superar a cada dia, ficar no marasmo de culpar alguém ou uma situação econômica ou financeira, pois o Japão não seria a única solução, mais sim a mais fácil.
Interessante seria cada um contar a sua história, sem culpas, ou culpados, pois a conjectura econômica é fato.
"O verdadeiro lar é mostrado por meio do ensaio que se faz na Terra. Ouço o canto dos pássaros e imagino a beleza do concerto que todos os dias deve ser apresentado nas pacíficas moradas de meu Pai...".
