Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos
Vamos dormir, e sonhar a semana está apenas começando e vamos ter tempo para torná-los realidade só depende de você.
Vem...
Alguns sonhos eu vejo no céu, queria eu ter asas para poder alcança-los. Pra que sorrir, se no silêncio da noite o coração dispara, Libertando o que por pouco me consumia. Quando a noite me promete uma tristeza não durmo, porque sei que não demorará muito e o dia virá com sua luz de esperança! Protegendo-me do perigo de meu coração novamente apaixonar-se Boa noite.
Filhos seguem mais exemplos do que conselhos, e quem tem que ensiná-los a ter caráter nobre são os pais se esses também tiverem, para que eles não se deixem levar por maus elementos. Então, ensine-os a andarem em benignidade, porque, quando tiverem se acostumado a isso, nunca serão desviados dessa trilha, estrada ou caminho.
Entre a opção de ter ou não ter filhos, eu optei por não tê-los mais, justamente para não entregá-los aos cuidados de estranhos. E, creio eu, isso também é dom materno.
Já veterano, ter sonhos e a vontade de realizá-los é o que dá sentido e metas ao futuro. Pode ser até para um o futuro tão próximo quanto o dia de amanhã. Não tê-los é perder seu comprovante de vida.
Quero poder conhecer você melhor, me divertir rindo das suas histórias de quando era criança e do jeito como falava as palavras erradas. Quero me acostumar com o som da sua risada, o encaixe de nossas mãos juntas, quero poder reconhecer o seu perfume de longe e poder cantar no meio de todos qualquer música que lembre todos os nossos momentos. Eu quero isso e quero muito mais, eu quero, sim, quero eu e você pra realizar. Quero nós.
A noite está bela
Está tão linda quanto ela
Pois a lua está brilhando
Porém, ela irradiando
Ela acha que não vi
Mas quando olhei já percebi
Que gostaria de estar perto
Desta linda, estar bem perto
Te abraçando bem apertado
Com uns beijos misturados
Mas a ordem não tem importância
Pois é ela a relevância
De quando estou bem de pertinho
Sempre tem um bom carinho
Nesta noite muito linda
Só penso em ter a minha linda.
Mesmo se você recolher com amor todos os pedaços de um copo quebrado, eles ainda serão pedaços. Uma vez que algo se quebra, nunca pode voltar a ser como era.
(Rena Ryuugu)
O meu amor por você
É incontrolavelmente lindo,
Puro e limpo!
Todas as manhãs acordo pensando
Em ti,
Suas características imperfeitas
Para mim, são admiráveis.
O teu olhar sereno,
Me encanta tanto...
Sinto tanto amor por ti
Que chega não caber dentro de mim.
Você és perfeita com todas
As tuas imperfeições!
Se o amor consegue deixar uma mulher tão bela, que tipo de remédio será que conseguiria fazer com ele?
O Medo do Amor
Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.
...Mais