Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos

Cerca de 353723 frases e pensamentos: Ter Fe e ver Coragem no Amor Los Hermanos

"Os sanguessugas da fé são seres hematófagos que se alimentam do sangue de dizimistas e ofertantes".

A falência da fé.


Em meio as muitas informações, a igreja de Jesus Cristo vem enfrentando duras crises para se manter firme e conservando seus princípios e valores, assim perseverando e lutando contra a oposição, apostasia e modernidade religiosa, bem como; a introdução das tecnologias e o avanço do distanciamento físico e fraternal entre si, a nova geração vem resistindo aceitar a primazia de sua graça, pois estão procurando vivenciar uma maneira de seguir sua fé e crença de forma individual ou uma busca de uma experiência religiosa mais pessoal e menos dependente das instituições religiosas. A igreja tem vivido momentos de grandes aflições para manter sua fé estável em meio aos aparatos do secularismo, que distorcem os caminhos retos e abrem portas ao que é mais fácil de seguir ou crer, o mundo insere sentimentos subversivos ou ideias diferentes ao que a alma necessita para alcançar a magnitude da salvação, levando a uma constante guerra para manter-se de pé nas tormentas e tribulações. Em meio a tudo isso, a alma exprime e arranca forças para não se entregar ao corruptível, onde se lê um questionamento do apóstolo Pedro que indaga Jesus Cristo, a saber:


"[...] Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus "(João-6: 68,69).


A alma distante do eterno Deus fica vulnerável e apega-se a valores e feitos que alargam caminhos e abrem fechaduras que as chamamos de "o desconhecido", onde se acha capacidade de desenvolver sentimentos e paixões por coisas terrenas que ameaçam até mesmo o que sempre anda na busca por santidade e temor a Deus. É uma vida árdua e cheia de aspectos e figuras, que deturpam o crer sem enxergar, em suma limitando o operar de Deus e a excelência do seu poder no seio de sua eleita. Tratados humanos, decepções, e o desânimo levam a frieza espiritual, e corroem a força divina em muitos corações levando-os a falibilidade de sua fé, chegando muitas vezes a delírios inerentes ao espiritual. —É sabido que sempre houve uma saída para os que amam a Deus sobre todas as coisas; neste meio a igreja vem procurando escapes constantemente para sair de situações ou pecados que a distanciam de Deus, e que muitas vezes fere a honra moral e espiritual, imputando-a em condições de dilaceração da alma e levando a mente o sentimento de culpa ou fracasso por não resistir a mais uma tentação. O pecado é indelével mas o refutamos dia e noite, não permitindo a sua transferência para uma nova expiação em Jesus Cristo. De tudo que se passa no mundo nos apegamos e confiamos no que Jesus Cristo acalentou a sua igreja, onde se lê:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João-16:33).


Texto: Igo Couto

Quer ficar? Fique! Quer ir? Vá de uma vez!
Mas não fique no meio do caminho atrapalhando a minha felicidade.
Guarde as suas indecisões pra outra pessoa igual você.

Não sofra com lembranças do passado, olhe para Jesus, o autor e consumador de nossa fé.

Para todas as solidões

Cada solidão tem um rosto invisível.
A solidão que acompanha no quarto fechado.
A solidão que se sente no meio da rua cheia.
A solidão que se escolhe como quem veste um abrigo.

Há solidões que são faca,
outras são travesseiro.
Algumas esmagam,
outras sustentam.

Existe a solidão dos que esperam
e a solidão dos que já desistiram.
A solidão dos que amam demais
e a solidão dos que nunca foram amados.

Todas caminham juntas,
ainda que cada uma insista
em se acreditar única.

E talvez, no fundo,
seja isso que nos torna humanos:
carregar em silêncio
o peso de todas as solidões
que não tem nome.

Do mesmo jeito é a fé, o fogo da vida faz a pureza dessa virtude, a metalurgia do ouro, virtuoso ficar incandescente, como ouro no fogo, é o nosso ser na vida material.

A fé não tem metal que melhor represente ela que o ouro.

O ouro quanto mais tempo fica no fogo, maior a pureza.

A fé é como o ponte na geometria, um conceito primitivo.

A fé é a ponte entre a razão e o mistério.

A fé inspira, o trabalho transforma!

O que me inspira hoje?
É a fé.
Não importa o entorno, não importa se existe tempestade.
Não importa o vento!
Houve uma vez, um barco e uma grande tempestade, e Ele apenas disse: "Chiiiiiii"
E tudo se acalmou.

“Prefiro não ser lembrada em telas e notificações, mas no silêncio da sua fé, quando seus dedos tocam as contas do terço.”

A ansiedade é como um mar revolto, mas a fé nos ensina a nadar contra as ondas.

O passado foi como Deus quis,o futuro será como Deus quiser,seja feliz e tenha fé, não jogue um minuto da vida fora,desligue a ansiedade e ligue a felicidade agora.

A fé me ensina que não estou no mundo para esperar o que as pessoas podem me dar, mas para oferecer o que Jesus já colocou em mim.
Amor, cuidado, palavras que levantam, gestos que curam…porque quem dá com o coração nunca fica vazio, sempre é preenchido pelo próprio Deus.

A fé verdadeira não pede reconhecimento, ela se revela na generosidade de dar sem esperar receber.

A fé não é esperar mãos estendidas para mim, mas estender as minhas para os outros.

A fé é assim: transforma o que encontramos no caminho em asas para chegar mais longe.

E aí quando menciono sobre essa fé que eu digo nunca é algo religioso.
Porém aquele algo que nos impulsiona verticalmente ou mente elevada!

A fé genuína permanece firme, mesmo diante da oposição.