Frases com ter
Queria ter a escolha de mudar de século em uma tecla. Ir para o tempo que minha alma pertence, onde conseguiria encontrar e me relacionar com pessoas que compartilham das mesmas opiniões...Bom, pelo menos a maioria. Ou talvez seja minha alma, meus pensamentos que não se adequaram, não evoluíram como o tempo, o século, os indivíduos.Minha alma parou no tempo?
Um homem que depende de tornar os outros inumanos para ter a humanidade que possui é ainda mais imperfeito, menos humano do que aqueles a quem priva da condição humana.
"La realidad es una construcción social; nuestra tarea es deconstruirla y reconstruirla en términos más satisfactorios."
Podemos nos apaixonar, mas primeiro temos que ter a certeza de que existe um amor verdadeiro, sendo assim essa paixão se torna uma forma de amor, caso contrário a paixão pode se tornar em um sentimento muito perigoso podendo causar danos profundos aos corações que se iludem por um sentimento que não é recíproco.
Falar sobre ter paciência, saber esperar é tão frívolo quanto demonstrar não ter controle sobre as próprias emoções. Perdemos muito expondo nossos sentimentos, lucramos mais quando avaliamos adequadamente a situação.
De nada vale desabafar e depois perder a paz , a razão e a oportunidade.
Ser sábio é ter inteligência emocional para lidar com os percalços da vida.
#th_historiador
Ambivalência significa ter duas tendências ou inclinações opostas ao mesmo tempo. É como se você estivesse pendendo para dois lados diferentes, sem saber ao certo para qual lado se inclinar.
Exemplo 1: Imagine que você está em uma encruzilhada e tem duas opções: ir para a esquerda ou para a direita. Se você estiver ambivalente, você vai sentir uma atração por ambas as opções, sem saber ao certo qual é a melhor escolha.
Exemplo 2: Um exemplo real de "ambivalência" na sociedade brasileira pode ser observado na relação com a corrupção política. Muitos brasileiros condenam veementemente a corrupção e exigem punição para políticos corruptos. No entanto, essas mesmas pessoas podem, em situações cotidianas, praticar pequenos atos de corrupção, como furar filas, comprar produtos piratas ou tentar subornar um guarda de trânsito para evitar uma multa. Essa dualidade entre o discurso anti-corrupção e práticas individuais que perpetuam uma cultura de "jeitinho brasileiro" ilustra uma ambivalência moral e comportamental profundamente enraizada na sociedade. Tal contradição reflete valores conflitantes: o desejo por uma sociedade justa e ética versus a busca por vantagens pessoais imediatas, mesmo que à custa de normas sociais e legais.
Exemplo 3: Pedro declara lealdade a Jesus, mas o nega três vezes (Lc 22:31-34), Paulo e seu conflito interno entre seu desejo de fazer o bem e sua tendência de praticar o mal (Rm 7:19-24) e o "espinho na carne" (2Co 12:7-10), Rei Davi é descrito como "um homem segundo o coração de Deus" (At 13:22), mas também comete adultério e assassinato (2Sm 11).
Para que, ter a imprestável razão,
Se a mente não me domina...
Quem me domina, é o meu coração,
É ele, que me diz qual será minha sina...
Ter um bom dia é ter você na minha vida
Saber que ao amanhecer você vai estar ali mesmo do outro lado da tela do celular
Ter um bom dia é poder ter a certeza que irei te beijar
Te um bom dia, é não ter dúvidas que ao te mandar uma mensagem de bom dia
Você sentirá todos os meus sentimentos e carinho por você......
Ter clareza sobre o propósito é o que nos dá força para seguir em frente, mesmo diante dos maiores desafios. É no foco e na determinação que encontramos o caminho para superar limites.
Moabe Teles
FILOSOFIA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA
O importante não é ser, ter, possuir, importa entrar, sair, por si ser sem necessidade de fazer parte do rebanho.
Revolução é vencer os mundinhos que os imbecis achavam que todos deveriam ser fanáticos ou inconscientes.
Amar um amigo é ter admiração por ele/ ela já é a maior prova de amor que existe, é a metade do caminho percorrido pra chegar a conquista do coração, o que levará ao altar e até que a morte os separe.
Posto que antes de tomarem juntos a decisão do casamento, já conhecido qualidades e defeitos um do outro, e isso impedirá cobranças que só acontece entre os estranhos de almas! Silvânia Alves Saffhill ✨
Não queria ter tanta empatia.
Me dói na alma a dor de alguém que sofre por amor, nunca sofri a despedida de um amor, só conheci um e até hoje estou com ele.
Percebo quantas pessoas não são felizes no amor, e me sinto privilegiada por não ter sofrido.
Lendo os poemas de amor, palavras de sofrimentos escritos num pedaço de papel, me sinto como numa possibilidade de um dia te perdido meu grande amor.
Sofro pelo o que não aconteceu.
"Ser forte não significa não sentir dor, mas sim enfrentá-la com coragem. Não significa não ter medo, mas sim superá-lo com determinação. Ser forte é se levantar após cada queda, é aprender com os erros e é seguir em frente, mesmo quando o caminho parece difícil. Ser forte é encontrar a luz dentro de si mesmo e deixá-la brilhar, mesmo nos momentos mais sombrios."
