Tentado
Não somos perfeitos, errar, significa que tentamos, não errar, talvez não tenhamos tentado.
by/erotildes vittoria
O perfeito não existe. O adequado pode ser tentado, mas às vezes não se encaixa. O bonito da coisa toda é a procura incessante que nem sempre se concretiza. Mas a esperança, esta não se perde, ela nos acompanha, pois, cada dia é um dia diferente. E, embora feito iguais, nós o tornamos diferente ao abrirmos os olhos todas as manhãs... A gente nunca sabe como ele termina... Sempre espero pela mudança, ali, na próxima esquina. Um dia dou de cara com ela...
Melhor sofrer tentando, do que sofrer mais tarde por não ter tentado. Lute!! Mesmo se a vitória pareça não existir.
O inimigo tem tentado destruir sua vida. Deus manda te dizer quem vai falar por você nesse tribunal é Ele.
Tenho me desesperado, tenho mudado meu humor repentinamente, tenho tentado entender com o coração o que minha cabeça não entende, estou sofrendo só, não que eu queira alguém sofrendo comigo, não queria sofrer, mas quando penso em você é inevitável meu peito não doer.
Acredito que se nós estamos incomodados com algo, devemos tentar mudar! Se depois de ter tentado todos os caminhos possíveis, não conseguimos o resultado esperado, então, pessoal, é hora de mudar sua postura perante àquela situação, é hora de mudar sua forma de percepção, se possível seus sentimentos em relação ao problema! Sob pena de perder todo seu respeito e amor próprio!
Fiquem atentos! Falo por experiência própria, aprendi muito com as minhas cabeçadas, e até hoje continuo tentando encontrar um ponto de equilíbrio!
Porque o mundo tem nos imposto um ritmo desumano.
E a gente tem tentado se adaptar a isso.
Acelerados pelo poder da tecnologia e, na tentativa de acompanhar a capacidade de processamento instantâneo de terabytes de informações das máquinas, na era da comunicação, sofremos por passar despercebidas aos nossos olhos comunicações e informações tão importantes, sensações tão cotidianas e necessárias para aprender o sentido da nossa existência e, quem sabe evoluir.
A criança chora pedindo ajuda e atenção;
o idoso caminha vagarosamente para atravessar a rua, carregando além do peso das lutas o das sacolas que vai alimentar os filhos e netos; o pobre continua suplicando um prato de comida; o marginalizado nos suplica no silêncio e na exclusão um banho e um prato de atenção e carinho.
Não obstante ao que suplica fora de nós e de nossas casas, ainda existe súplica na nossa convivência, aquelas que gritam aos nossos ouvidos surdos.
Aquele amigo que se cala, mas precisa da nossa ajuda para descobrir o motivo da dor que torna seu grito mudo; o pai que se isola no medo de sentir-se ignorante diante de tantas mudanças de valores; o filho que na tentativa de chamar atenção da falta de tempo se recusa a seguir ordens ou ignora os conselhos; ou ainda, a própria natureza, que clama por misericórdia dos homens que esbanjam do consumo desenfreado de recursos.
O mundo grita em silêncio e nós permanecemos surdos.
Os olhos estão fixos nos aplicativos e, nas telas enquanto tantos passam, chorando em silencio do nosso lado.
A alegria do filho que tirou uma melhor nota, ou da filha que se destacou na apresentação do balé passou despercebida porque algo foi compartilhado naquele instante no aplicativo do seu celular. Era um vídeo que mostrava a maldade alheia que é usada para zombar a desgraça que abala a estrutura política do país.
E a gente segue despercebido enquanto o mundo pede paz!
Enquanto a vida pede vida.
O carnaval, que antigamente era um festejo para dizer adeus a carne onde se agradecia pela fertilidade do solo e pela produção ( visto que na quarta-feira se inicia um período de jejum e abstinência) esse já perdeu o sentido e o valor.
Aliás, é isso que vem acontecendo com a gente também.
Tudo é velocidade, tudo é mudança necessária para se alinhar com o que o mundo prega....tudo para nos 'adaptar'!
Ainda que gente lá no fundo não concorde.
Ainda que a gente não se sinta bem e não se adapte.
E a vida vai passando e no ano inteiro, vamos fantasiando nossas próprias emoções e tornando a vida um grande festejo de carnaval.
Mais ainda falta falar do maior clamor, esse que vive em nós, que agita nossa consciência e nos questiona a noite quando colocamos a cabeça no travesseiro e lembramos do quanto a vida poderia ser diferente se ...
Ah... esse clamor, a gente ignora...a gente não tem tempo para pensar, afinal estamos muitos cansados e ocupados.
A modernidade tem nos exigido muito e a gente precisa repousar o corpo cansado.
E a gente dorme.
A vida inteira.
E vai se esquecendo que somos SERES humanos!
Se você não falha pode ser pelo simples fato de nunca ter tentado com determinação.
Em pelo menos 90% das vezes, seus objetivos não foram ambiciosos o bastante
Onde será que eu errei ainda não sei, Todos os dias tento encontrar motivos pelo qual não obtive uma Vitória. Será que minha determinação, Vontade e Forca não forão suficente.?
Descobri que requer de nós um número maior de força quando estamos lutando não somente para nos e sim em prol de terceiros.
Não acredito em falhas, Acredito mesmo e em não reconhecer a palavra desistir.
Será que por não acreditar em coisas óbvias que tenho um número tão grande de derrotas. Não não não posso ser derrotado segundo após segundo mais vou sempre acreditar na vontade de sempre continuar tentando.
Para mim e para minha alto estima ter 99% derrotas em 100 tentativas. Não sei porque mas esta uma Vitória me fará sempre se esquecer de todas as derrotas. Eu sou assim somente desistirei o dia que não mais existir o amanhã para tentar mais uma vez.
Tente sempre luta sem parar porque um dia nos tornaremos perfeitos em tudo que fazemos. Deus da um dom para casa um de nós. Acho que meu dom veio parecido com os dos guerreiros teimosos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Arrependimento de Não Ter Tentado