Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 636461 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

A vida é uma coisa muito complicada. E toda a questão de ser ou de não ser consiste em encontrar-se nesta confusão.

A felicidade é como o sol, e a sombra tem de ser, para que o ser humano se sinta bem.

O embaraço parece ser a única possibilidade de compreensão entre pais e filhos.

A concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à ganância.

Quase se poderia dizer que só existo na medida em que existo para o outro e, no limite: ser é amar.

A vida é pobre demais para não ser também imortal.

O que deve ser globalizado é a civilização, não o capital.

O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles.

A verdade pode ser interessante, mas não é indispensável.

Aquilo cuja existência pudesse ser demonstrada não seria nem poderia ser Deus.

O homem é o único ser que, ao nascer, nu sobre a terra nua, é abandonado ao vagido e ao pranto; e nenhum animal é mais propenso às lágrimas do que ele, desde o início da vida.

O tédio é de certo modo o mais sublime dos sentimentos humanos. O não poder ser satisfeito por nenhuma coisa terrena nem, por assim dizer, pela terra inteira. Por isso o tédio é pouco conhecido dos homens sem importância, e pouquíssimo ou nada dos outros animais.

Pois bem, que é que o autor coloca nos seus livros? O que ele não é e gostaria de ser, como nos sonhos. Os livros são desejos recalcados, atos falhos.

Não existe prazer que não diminua ao ser conhecido.

O papel do marido atraiçoado continuará a ser ridículo até o dia em que a sociedade reconhecer que a honra é uma propriedade como qualquer outra, e que, roubado esse património, o desprezo, como punição do delito, deve cair não no que sofre, mas sim no que perpetrou o roubo.

Se nos é impossível permanecermos puros, não tentemos ser artistas.

Qualquer pessoa pode ser modificada para melhor, se ela assim se propuser.

O desejo transforma o ser de que nos aproximamos num monstro que não se parece com ele.

Mais vale ser-se parvo do que morto.

É simples: se Deus existe, eu serei a primeira a ser informada.