Tenho um ser que Mora dentro de Mim
E assim foi
E assim foi, em um dia nublado, envolto em neblinas, em que o cinza e o branco do céu pareciam refletir a minha alma. Era como se o mundo chorasse junto, despedindo-se de algo que jamais seria o mesmo. O ar carregava uma melancolia densa e cada passo ecoava como uma despedida silenciosa, não apenas de uma pessoa, mas de partes de mim mesmo.
O luto é um processo profundo, que toca camadas de nós mesmos que nem sabíamos que existiam. Ele é cruel na dor que traz, mas também brutalmente honesto naquilo que revela: nossas limitações, nossos anseios mais íntimos, os pedaços que precisamos deixar para trás para seguir em frente.
Essa dor que sinto, palpável e invisível ao mesmo tempo, é algo que não consigo explicar. É algo que não posso tocar, mas que, paradoxalmente, me toca em cada partícula do meu ser. Não desejo esse sentimento a ninguém, nem ao meu pior inimigo, nem àqueles que causaram mal a outros. Porque é uma dor que consome, que nos obriga a enfrentar o que não queremos ver, mas que é necessário enxergar.
Ainda assim, há algo profundamente transformador nela. Essa dor, que parece insuportável, me força a compreender que há um propósito, mesmo que cruel: desconstruir para reconstruir. Rasgar as raízes velhas, mesmo que os espinhos cortem nossas mãos e deixem cicatrizes, para abrir espaço para algo novo. Mesmo que o novo ainda seja um pedaço de papel em branco, ele nos dá a chance de escrever e ditar nossa própria história.
Foi assim que percebi que as lembranças do passado, por mais belas ou dolorosas, não podem mais ser o que me ancora. Elas foram importantes, únicas, mas não definem o que sou agora, nem o que preciso ser no futuro.
A despedida dói. A perda dói. Mas no espaço vazio que elas deixam, há também a possibilidade de algo novo florescer. Eu não sei o que virá, mas sei que não quero mais carregar o peso do ontem no presente que estou tentando renovar, sem substituí-lo, mas sim transformá-lo.
E assim foi. E assim será, pois essa é a nossa história.
O que preenche seus pensamentos? Eu não estou perguntando se você é um membro de igreja ou se você possui uma Bíblia e até mesmo se a lê. O que consome seus pensamentos? Isso irá mostrar quem é seu deus. Seu deus é em quem ou em quê você mais pensa. É o que te motiva e te abala, é o que te faz exultar e o que te constrange.
O Sol em Nós
Há um sol que nasce além do horizonte,dourando montanhas, beijando a fonte.É farol divino, guia do dia,aquecendo a terra em melodia.
Mas há um sol que em nós precisa brilhar,não de fogo, mas de amar.É luz interna, chama guardada,que ilumina a alma mesmo apagada.
O sol do céu finda ao entardecer,mas o sol da vida não pode morrer.
É coragem nas sombras, fé no escuro,um coração quente num mundo inseguro.
Deus desenha o sol nas manhãs que renascem,e nos ensina a sermos luz nas vidas que passam. Que nosso brilho seja tão forte e fecundo,quanto o sol que aquece cada canto do mundo.
Alves, Rosahyarah
༺A Vida Viver༺
༺༻
A vida viver é um tempo incerto que se deve aproveitar ao limite.
Então porque correr?
Vamos indo a seu tempo para neste o melhor da vida viver … assim vou!!
༺༻
Tc.04122024/149
"A realidade é um chão duro e frio; não se pode deitar nem descansar nele, e quanto mais distante você estiver, mais dolorosa será a queda."
Eu penso e penso e não vou a lugar algum
o céu irradia cores vividas vindas de um sonho
coexistindo com um peso no ar que me é familiar
como um banco imóvel entre o agora e o porvir
um eco coberto de flores azuis e amarelas aguardando.
Eu penso e penso e não vejo nada
o tempo cúmplice dessa espera molda o desejo
dobra em ciclos rasgando o ar que me é familiar
como um semáforo preso num ciclo
um eco de flores azuis e amarelas que dança lento sem partir.
Eu penso e penso e não ouço nada
o mundo cinza sem cor definida
cada suspiro um sussurro invisível e perto
como um local disperso em nada
um eco de flores azuis e amarelas amantes da observação.
Eu penso e penso e não falo nada
o universo em silêncio com verdades contidas
suspiro enquanto o silêncio é meu amante
um eco de flores azuis e amarelas
não como quem luta ou vence
mas como quem respira um ciclo de trás para a frente
pelo simples fato de existir.
Paulo compreendia muito bem a dinâmica característica da igreja como um dado histórico social, feita de gente. Ele sabia enxergar a igreja como sendo divinamente instituída, porém humanamente constituída, vivendo sob o paradoxo de lidar com verdades eternas em mentes temporais. Suas cartas eram esforços relacionais, recheadas de cuidado, carinho e desejo de que a fé fosse legítima e bem fundamentada, digna de imitação.
Perder-se para se Encontrar
Perder-se é mais que um tropeço,
É um grito mudo do coração,
Um chamado ao desconhecido,
Um convite à transformação.
Nos labirintos do que fui,
Me vejo sem mapa, sem direção,
Mas é na ausência do caminho
Que nasce a força da criação.
Cada ciclo é um novo enigma,
Uma página que não sei escrever.
O medo me sussurra incertezas,
Mas a esperança insiste em viver.
O novo vem como um vento forte,
Desafia as raízes do que era meu.
Carrega sonhos ainda sem forma
E planta flores onde o chão se perdeu.
É no escuro que encontro faíscas,
Pequenas luzes de algo maior.
São peças de um quebra-cabeça
Que o tempo monta com o amor.
Transformar-se é morrer um pouco,
É despedir-se do que ficou para trás.
Mas em cada despedida há renascença,
Um eco de vida que nunca se desfaz.
Assim, sigo pelo desconhecido,
Aceitando que é preciso mudar.
Pois perder-se é só o começo
De quem nasceu para se encontrar.
A Bíblia só é infalível para quem a sabe interpretar infalivelmente. Nas mãos de um tolo ou de um canalha Ela é absolutamente falível.
Uma mulher inteligente pode fazer de um homem pobre, um milionário. Mas uma beldade de cabeça vazia, pode fazer de um milionário um mendigo. Uma Mulher é suficiente para um homem com planos, e um homem é suficiente para uma mulher que respeita seu corpo.
Nós flertamos com a beleza, mas nos casamos com o comportamento.
A infidelidade é uma escolha, não um erro.
Se você encontrou alguém bom, pare de procurar alguém melhor.
O casamento não é um diploma, mas um contrato que deve ser lido com atenção antes de assinar.
A separação é dolorosa, mas perder alguém que não te respeita, que não cuida de você como você merece, é uma dor de curto prazo, seguida de felicidade de longo prazo.
Nós não vamos embora porque algo deu errado. Nós vamos embora porque tentamos de tudo e nada funcionou.
Quando apreciamos as qualidades de alguém, é admiração.
Quando aceitamos seus defeitos, é amor.
" E, às vezes, o amor se apresenta de um jeito leve e convidativo, você só precisa mergulhar, só precisa viver. Outras vezes, ele se apresenta cheio de barreiras e dificuldades, e então você precisa lutar. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
" Um passo de cada vez, um dia após o outro. E quando você fizer isso, então terá iniciado o processo. Um longo processo, que custa uma vida inteira, mas que solta as amarras que nos impedem de voar, de sermos felizes e de amar... Única e integralmente. Permita-se! "
Poeira em Neve
Nay Rubim
" Em meus poucos anos cheguei a conclusão de que a vida nada mais é do que um emaranhado de momentos que nos despertam diferentes emoções e vão conquistando seu lugar em nosso globo de neve. Cada momento tem sua própria partícula de poeira e todos eles nos fazem nevar. "
Poeira em Neve
Nay Rubim
Sempre que alguém pedir um conselho e não seguir, não cobre e não critique, porque muitas vezes a pessoa queria apenas desabafar.
A maioria dos seres humanos seguem seus próprios instintos e tomam decisões de acordo com sua bagagem... poucos se deixam influenciar por ideias de terceiros e, está tudo bem, porque no final, cada um vai viver as consequências de suas escolhas.
Sempre que a vida te presentear com um desafio agradeça, pois muitas vezes é esse desafio que vai fazer toda a diferença em toda a sua vida!
Quando a menina dos olhos de um Homem se torna uma Moeda ele não é capaz de enxergar outros valores!
Lembre-se, o homem tem um sonho , e quando esse sonho acaba, o homem morre com ele.
Os sonhos moveram , movem, e moverão o mundo.
Ah o agora!
Ele chega sem avisar, não pede licença e diz.
É AGORA.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
