Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 626097 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Para olhos tortos, a realidade pode ter um rosto desvirtuado.

Gandalf
TOLKIEN, J. J. R. The Two Towers: Being the Second Part of The Lord of the Rings. New York: Houghton Mifflin Harcourt, 2012
...Mais

Hoje eu queria te levar um beijo de boa noite. Um beijo delicado sobre tua testa, sem nenhuma outra intenção além de te desejar uma boa noite de sono. Nem pedir para estar em teus sonhos, nem pedir para dormir ao teu lado. Queria apenas te ver doce, te ver repousar com todas as inseguranças e perspectivas de um menino, já que a barba será feita somente antes do trabalho, já que os compromissos, por enquanto, estão apenas na agenda, já que o coração está tranqüilo e quase amando uma menina que queria beijar sua testa pelas noites que virão, já que o sono parece uma boa cama para os sonhos que ainda precisam esperar, já que agora o homem pode tirar a máscara e deixar o nu da face iluminar um punhado de estrelas que moram no teto do seu quarto, já que o tempo entre um pensamento e outro é tão rápido e tão milagroso que pode despertar o próximo dia.

Se cada um cuidasse da sua própria vida como cuida da dos outros, o mundo teria bem menos gente frustrada, fracassada e mal-amada, pois estas só são assim porque acham a vida alheia mais interessante que a sua.

O que é alimento para uns, para outros é um veneno amargo.
(Filósofo romano Lucrécio)

A derrota é um estado de espírito; ninguém é derrotado até a derrota ter sido aceita como uma realidade.

Caos não é um abismo. Caos é uma escada. Muitos que a tentam escalar, falham e nunca mais tentam de novo. A queda quebra eles. E a alguns é dada a chance de subir, eles se agarram ao reino ou aos deuses ou ao amor. Apenas a escada é real. A escalada é tudo o que existe.

Game of Thrones
Petyr Baelish

A morte é um dia que vale a pena viver.

(Capitão Barbossa)

Piratas do Caribe

Nota: Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)

Paz não é a ausência de guerra. É uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça.

Pesadelos não duram para sempre. Um dia você acorda e eles se foram.

Fale,anjo,outra vez,pois você brilha
Na glória desta noite,sobre minha cabeça,
Como um celeste mensageiro alado
Sobre os olhos mortais que,deslumbrados,
Se voltam para o alto,para olhá-lo,
Quando ele chega,cavalgando nas nuvens,
E vaga sobre o seio desse espaço

Basta um olhar Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou. Se tropeçar e cair, levante-se... Não fique prostrado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado. Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações. Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível OLHE PARA OS LADOS e socorra aos que o cercam. Na escalada rumo às altas posições no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém. Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de Deus.

Mas cara, uma coisa eu aprendi, quem te arranca um sorriso fácil, arranca o coração facinho também.

Para o amor, um banco de praça já basta.
Ou ficar na frente de um portão.
Ou uma xícara de café.
Amor mesmo é um filme de baixo orçamento.

A amizade é um meio-amor, sem algumas das vantagens dele mas sem o ônus do ciúme – o que é, cá entre nós, uma bela vantagem. Ser amigo é rir junto, é dar o ombro para chorar, é poder criticar (com carinho, por favor), é poder apresentar namorado ou namorada, é poder aparecer de chinelo de dedo ou roupão, é poder até brigar e voltar um minuto depois, sem ter de dar explicação nenhuma.

A vida é como um quebra-cabeça. O importante não é ter todas as peças, é colocá-las no lugar certo.

Uma pessoa não é só um amontoado de frasezinhas supostamente brilhantes.

Se eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber. Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui.

Primeiro você tem que se entregar, primeiro você tem que saber não temer, saber que um dia você vai morrer.

Quem namora...

Quem namora agrada a Deus.
Namorar é uma forma bonita de viver um amor.
Namorados que se prezem gostam de beijos, suspiros, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo.
Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.

Há em tudo um limite que é perigoso transpor, porque, uma vez transposto, já não há processo de voltar-se atrás.