Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 612261 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Não seja fantoche nas mãos do adversário, seja um instrumento nas mãos de Deus!

Inserida por RCMarques

placebo é uma dose de ilusão,
para um pouco de amor ao próximo,
transcende se o sentimento por um estante,
quando vemos que nada foi como esperamos ser...

Inserida por celsonadilo

Eu posso conseguir um diploma, um carro, uma casa e muito dinheiro aos 40, 50 ou 60 anos, mas dificilmente vou conseguir ter ou curtir um filho por muito tempo com essa idade.

Inserida por irio

Todo dia morre um eu, e renasce uma nova pessoa.

Inserida por felipe_yodasan

Ó ódio é um câncer que faz mal a si mesmo.
Mas é um remédio necessário para a remissão.

Inserida por JorgeMaciel

Por um beijo que valha milhões,
Por um amor que permita perdões...
Por uma vida sem ilusões...
Por uma amizade que seja escrita com canções....

Por tudo isso sem mais preocupações.

Inserida por thiago_queiroz_1

A população Brasileira quando quer ouvir música vira um simples gari, vive procurando lixo.

Inserida por VinyMaster233

Era tanta graça que embolou um pouco, é certo que os raios do sol é o quê realmente dilui, os fardos dos interesses.

Inserida por ClaudethCamoes

IMPRODUTIVO PROPOSITAL

Aparei o gramado da casa do meu pai às 8 horas da manhã de um domingo. Fiquei imaginando o que os vizinhos pensariam, pois meu pai jamais cortou a grama ou fez qualquer tipo de trabalho no domingo. Ele achava que o " Dia do Senhor " devia ser reservado às atividades tranquilas focadas em Deus - muito parecido com o descanso sabático do Antigo Testamento, Mas agora ele estava hospitalizado, a grama estava alta e eu partiria naquela tarde. Então me lembrei das palavras de Jesus: " ...O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado " ( Marcos 2:27 ). Quebrei o princípio do sábado para ajudar meu pai.
Embora esta fosse a atitude correta numa emergência, " o sábado foi feito para servir as pessoas " me faz lembrar que existe um valor inestimável em guardar um dia de descanso. Deus não insistiu o princípio do sábado para testar nossa determinação com uma regra arbitrária, mas Ele nos concedeu um dia de descanso para nos dar uma chance de desacelerar e aproveitar a vida. Neste dia devemos ser propositalmente improdutivos.
Além do repouso, João Calvino afirmou que os dias de descanso também nos dão uma oportunidade para o renovo espiritual. Ele os comparou a uma torre alta que escalamos para explorar o terreno das nossas vidas e nos lembrarmos do quanto Deus tem sido bom para nós. Calvino declarou que se aproveitássemos esta chance seríamos cheios de gratidão a semana toda.
Muitas vezes começo os domingos com uma lista mental das tarefas que precisam ser feitas. Normalmente deixo a lista de lado e, após o culto matutino, um bom almoço e uma longa soneca, brinco e me divirto com as pessoas que amo. Sempre me alegro por agir assim. - Mike Wittmer

Leia: Marcos 2:23-27
E Jesus terminou: - O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado ( v.27 ).

Examine: Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus ( Êxodo 20:9-10 ).

Considere: Os cristãos não são obrigados a guardar o princípio do sábado ? Ou um dia de descanso representa o nosso descanso espiritual em Cristo ? Poderia significar as duas coisas ? Por quê ?

Inserida por pao_diario

MOLDANDO UM JOVEM

Recentemente, meu filho de cinco anos zangou-se comigo. Eu fui o responsável pelo incidente ( não lhe dei total atenção ) e ele também teve sua culpa ( não obedeceu ). Coloquei-o de castigo, mas quando acabou, continuava chateado. Percebia-se que ele tentava se expressar - com palavras que melhor demonstrassem seus sentimentos. E disse: " Papai, não acredito mais em Deus. " Claro que ele não estava enfrentando uma crise de fé. Porém, perguntava algo do tipo: Será que você vai caminhas comigo, cativar meu coração e descobrir o que há de errado com minha alma ?
As palavras de Provérbios 22:6 oferecem uma sabedoria inconfundível sobre a educação dos filhos. Elas incentivam os pais a dedicar-se com afinco à demorada arte de descobrir a intimidade e a textura singular dos corações de seus filhos. Quando o escritor da sabedoria nos instrui a guiar nossos filhos para à trajetória de vida que devem seguir, ele nos convida à árdua tarefa de discernir o " caminho certo " - a melhor forma de ensiná-los com base na personalidade, dons e inclinações peculiares de cada um.
O " caminho certo " inclui guiá-los pela trilha espiritual e moral que devemos seguir. Ensiná-los a ser diligentes, honestos e submissos a Deus. Desviar da tolice e orientá-los nos comportamentos que agradem a Ele ( v.15 ). O versículo, entretanto, acrescenta este toque esclarecedor: As orientações do " caminho certo " devem levar em conta a singularidade de cada criança. Portanto, ao criar e educar nossos filhos, devemos reconhecer como são formados, e usar as melhores alternativas para que cresçam e amadureçam individualmente.
Em nossa vida, de maneira singular, Deus nos buscou e ensinou, apresentou-nos Suas verdades eternas, reconheceu a nossa individualidade. Nossos filhos precisam da mesma orientação sobre o " caminho certo ". - Winn Collier

Leia: Provérbios 22:6-16
Eduque a criança no caminho em que deve andar... ( v.6 ).

Examine: Pois [...] vocês devem criar [ seus filhos ] com a disciplina e os ensinamentos cristãos ( Efésios 6:4 ).

Considere: Os seus pais foram bem-sucedidos ou falharam em ajudá-lo a descobrir o caminho certo ? Que atitude você vai tomar para começar a compreender o coração de seus filhos ?

Inserida por pao_diario

QUEBRAR O LÁPIS?

Eu ouvia um programa de rádio que tinha a participação dos ouvintes, por telefone era um debate sobre fazer e quebrar promessas. Um dos apresentadores resumiu o consenso ao declarar: " Para a maioria de nós, quebrar promessas é comum como quebrar um lápis. É um estilo de vida, é o que as pessoas esperam hoje em dia. "
O rei Davi não pensava assim. Em 2 Samuel 9 vemos o seu empenho em cumprir promessas feitas a Jônatas, aproximadamente 15 anos antes ( 1 Samuel 20:14-17 ). As atitudes dele teriam impressionado as pessoas naquela época. QUando um novo rei chegava ao poder costumava tratar a antiga família real como inimiga, exterminando-a completamente.
Em contraste, vemos Davi lhes demonstrando a bondade de Deus ( v.3 ). Como ? No versículo 7 observamos que Davi oferece a Mefibosete ; proteção, provisão e uma posição. Davi não só demonstrou ter misericórdia dele e o protegeu, mas resistiu sua herança. Ele não apenas o salvou da sombra da morte, mas também preparou um lugar na mesa do rei e o tratou como um filho.
Vemos a profundidade da bondade de Deus nas Suas promessas sob a nova aliança que fez conosco. Ele nos oferece proteção, provisão e posição muito acima daquilo que Davi poderia oferecer a Mefibosete. Ele nos garante a salvação quando nos achegamos a Jesus Cristo em arrependimento e fé - prometendo que nunca nos deixará nem abandonará. As Suas provisões para nós são: Jesus, o Espírito Santo, Sua Palavra, Sua igreja e o sustento das nossas necessidades físicas e espirituais. Em Sua graça Ele nos concede a posição de sermos Seus filhos e herdeiros da vida eterna.
Aos olhos do mundo, Davi demonstrou graça e misericórdia supremas a Mefibosete, mas é apenas um reflexo apagado da graça e misericórdia que Deus demonstra por nós a cada dia. - Kevin Gregory

Leia: 2 Samuel 9
...Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa ( v.7 ).

Examine: - João 3:16
- Romanos 5:6-10
- Hebreus 9:15

Considere: De que maneira a proteção, provisão e posição que Deus lhe deu influenciaram sua vida ? Como você lhe agradecerá e louvará por Sua graça e misericórdia ?

Inserida por pao_diario

EMBOSCADA

Nell e Jim caminhavam em uma reserva quando um leão da montanha os emboscou, atacando Jim. Sua esposa Nell tentou ferir o animal com uma caneta. Quando viu que não funcionava, bateu no leão com um tronco até ele fugir !
A maioria de nós nunca terá que lutar com um animal selvagem, mas podemos ter que defender nossa família de várias ameaças diferentes - críticas injustas, fofocas, ou até do valentão da vizinhança. Na hora H, o bom senso é importante quanto tentamos manter nossa família a salvo.
Abigail é famosa por ser juízo ao salvar seu marido do plano de Davi de " ...[ se ] vingar por [ ele ] mesmo " ( 1 Samuel 25:33 ). Quando soube das intenções de Davi, Abigail mandou seus servos irem adiante para encontrá-lo com um carregamento de mantimentos ( vv.18-19 ).
" Quando Abigail viu Davi, [ ... ] ajoelhou-se diante dele [ ... ] dizendo: ' [ ... ] Eu sou a culpada ! ' " ( vv.23-24 ). Sua humilhação foi o ponto de partida para a conversa com um homem que estava preparado para guerrear. Ela devia saber que " A resposta delicada acalma o furor... " ( Provérbios 15:1 ).
A estratégia de Abigail funcionou, e Davi a escutou enquanto ela admitia que Nabal " ...não vale nada...um tolo... " ( v.25 ). Nabal havia insultado os mensageiros de Davi, e, apesar de não ser algo fácil, Abigail sabiamente defendeu sua família no conflito.
No fim, Davi agradeceu a Deus pelo juízo dela ( v.33 ) e absorveu Nabal. A receita de sensibilidade de Abigail: a reação rápida, a abordagem humilde e o fato de assumir a culpa - nos ajudarão também quando interviermos por nossas famílias e outras pessoas. A bondade advinda de Deus é um grande método para frustrar as emboscadas deste mundo. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: 1 Samuel 25:23-25
...aos seus pés, dizendo: " Por favor, senhor ! Escute-me ! Eu sou a culpada ". ( v.24 ).

Examine: - Provérbios 10:12-14
- Hebreus 12:15
- 1 Pedro 5:8

Considere: Há perigo no conflito que se arrasta sem solução conveniente ? Você já precisou intervir por um membro da família ? Considerando a estratégia de Abigail, qual seria a sua reação ?

Inserida por pao_diario

FORTE E BELA

Um jovem perturbado certa vez disse ao pastor Ray Stedman: " Não sei o que há comigo. Quero ser um bom cristão, e me esforço para isso, mas por alguma razão eu nunca consigo. Sempre faço a coisa errada. Não consigo viver como um cristão. "
O pastor apontou para um pinheiro e disse " Quais qualidades esta árvore sugere a você ? " " É forte e bela. "
O pastor Stedman disse: " Exato ! Força e beleza. Não é isso que você busca para você também ? De onde ela tira essa beleza e força ? "
O jovem respondeu: " Das raízes. "
Em João 15, Jesus também usou uma planta para ensinar os Seus discípulos uma lição semelhante ( v.1 ). Ele descreveu os discípulos como ramos unidos a Ele mesmo - a videira. Um ramo consegue dar fruto sozinho ? Não. É preciso extrair nutrientes e água da videira. Jesus quis dizer que o segredo para gerar frutos não estava na força ou em nossa determinação, mas em estar unido à Fonte da vida.
No verso 7 Jesus promete: " Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. "
Este versículo não é um convite para perseguirmos nossos próprios desejos egoístas. No entanto, ele demonstra que ao orarmos extraímos de Deus os recursos necessários para produzir frutos. O verso 8 fala sobre o resultado de uma oração respondida: " E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos. "
Você quer ser forte e cheio de beleza espiritual ? Permaneça em Jesus e dependa dele ! Ele com certeza responderá os clamores do filho de Deus que está produzindo frutos através do Seu poder. - Poh Fang Chia


Leia: João 15:1-8
...assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo ( v.4 )

Examine: Salmo 1:1-3 ; Jeremias 17:7-8

Considere: De que maneiras você tem se valido de sua própria força para o crescimento espiritual ? Como você pode produzir frutos através do poder de Jesus hoje ?

Inserida por pao_diario

Bom dia um novo amanhecer já surgiu o que passou ontem o nome já diz passado então reveja nesse momento os seus conceitos sobre amor fidelidade respeito pois só podemos ser realmente felizes e bem sucedidos se buscarmos valores no que as pessoas são e não em aquilo que elas possuem pensa o que fazemos nessa vida ecoa na eternidade!

Inserida por marsolinformatica

O revidar é um luxo do integrar e a cautela é milenar.

Inserida por ClaudethCamoes

Se depois de minha morte...
For lembrado: como um bom pai, um bom filho e um bom marido.
Terá sim, valido a pena ter vivido!

Inserida por hernandesleao

Receber é um tecido formado e pronto, independentemente das intenções, dos que hoje lhe são também em alheias.

Inserida por ClaudethCamoes

O que falta no Brasil (nesse momento) é um órgão institucional que controle as candidaturas e as campanhas eleitorais.

Inserida por MiriamDaCosta

Se um dia foi preferida é porque o viu em todos.

Inserida por ClaudethCamoes

"Qual o valor de um amplo vocabulário se o teu hábito é falar palavras sem pensar."

Inserida por Euver

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp