Tenho um ser que Mora dentro de Mim
A gratidão a Deus vai além de palavras bonitas; é um coração rendido que reconhece Seu amor, cuidado e propósito em tudo. Quando agradecemos, nos alinhamos com a vontade d’Ele e abrimos espaço para mais da Sua graça em nossa vida.
Não despreze as lágrimas; elas têm valor diante de Deus. Mas não pare nelas. Ele te chama a dar um passo além: crer mesmo quando os olhos marejados não veem saída.
Porque lágrimas tocam o coração de Deus, mas é a fé que move a mão d’Ele.
“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11:6).
Na Bíblia, vemos que muitos choraram diante de Deus, Ana chorou pedindo um filho (1Sm 1:10), Davi regava sua cama com lágrimas (Sl 6:6), e até Jesus chorou (Jo 11:35). O Senhor recolhe cada lágrima em seu odre (Sl 56:8), mostrando que Ele dá valor até ao nosso pranto.
O louvor não é apenas um ato emocional ou musical; ele é uma expressão profética da fé. Quando louvamos, declaramos a soberania de Deus acima das circunstâncias, entronizamos o Senhor no meio da batalha (Sl 22:3) e enfraquecemos as estratégias do inimigo.
É irmão nas dores,
é consolo na solidão,
é ponte de graça,
é como um bálsamo, enviado pelo Senhor nos dias bons e nos dias difíceis.
E quando o mundo pesa,
e as lágrimas parecem não ter fim,
esse amigo lembra:
“Cristo nunca te deixou, Ele sempre esteve em ti.
"Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas." (1 Pedro 4:10)
Ou seja, o chamado não é para sermos especialistas em títulos, posições ou aparência, mas em repartir, socorrer, ouvir e levantar os caídos.
A morte pode tentar encerrar histórias,
Mas o Autor da vida sempre escreve um novo capítulo.
Ela pode parecer um ponto final,
Mas para os que estão em Cristo, é apenas uma vírgula de passagem para a eternidade.
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá."
João 11:25
Não temas. Se tua esperança está no Cordeiro,
A morte não é derrota,
É porta de glória.
Então alma, não desespere,
Se um adeus doeu demais,
Pois quem crê no Cordeiro vivo,
Vai viver em paz, e muito mais.
A cruz não foi apenas um instrumento de morte, mas o lugar de máxima humilhação. No mundo romano, morrer crucificado era ser colocado como um espetáculo de vergonha, despido, exposto, rejeitado e amaldiçoado diante da sociedade. A crucificação não buscava apenas tirar a vida, mas também destruir a honra da pessoa.
A vida machuca, as pessoas machucam, mas um sorriso no rosto pode mudar a minha e sua vida, acredite sempre na força do amor, na força do bem, segue com fé, apesar das feridas, apesar do desencanto!
Política, poder, religião e dinheiro andam de mãos dadas, exercendo um laço espúrio de comunhão. Consciente, ou não, formam um sistema de manipulação humana.
F. Meirinho
Embora um dos piores cativeiros seja o de mamom, todos os outros também são terríveis e avassaladores. Que Deus nos tire de todo tipo de cativeiro.
Buscando um novo rumo, que faça sentido nesse mundo louco
Com o coração partido. Eu tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura. Os homens podem falar, mas os anjos podem voar. Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência te impõe. Não deixe pra depois valorize a vida. Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura. Fragmentos da realidade, estilo mundo cão. Tem gente que desanda por falta de opção. E TODA FÉ QUE EU TENHO EU TO LIGADO QUE AINDA É POUCO, os bandidos de verdade tão em brasília tudo solto. Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação.
O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz
saber muito é muito pouco. Esteja em paz.O que importa é se sentir bem, que importa é fazer o bem eu quero ver meu povo todo evoluir também.
Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.
Encerrando mais um ciclo e começando do zero. Passei por isso diversas vezes, mas sei que agora é diferente. Mais madura, finalmente adulta e sabendo muito bem o que eu quero para mim. Não faz mais sentido deixar que tudo aquilo que me contaminou durante esses anos permaneça em minha vida. É um novo tempo, um novo caminho que estou construindo. Novas pessoas, novos sentimentos, lugares e sonhos. Dessa vez, eu não vou cometer os mesmos erros. Já passou o tempo em que eu era apenas uma adolescente conhecendo a vida e tomando decisões erradas e impulsivas. Agora é a hora de tomar um rumo. Aprendi muito sobre a vida, sobre as pessoas e principalmente sobre mim. Dessa vez, vou conhecer o mundo e viver de maneira mais consciente. Agora é o momento de tomar decisões difíceis, porém corretas.
Está chegando o fim de um novo ciclo, mas na verdade, este momento não é o fim de nada, mas apenas o começo de tudo. Por muito tempo, minha vida pouco mudou. Mas agora as esperanças se renovam, eu renasci. Tenho a chance de trilhar um novo caminho, de fazer tudo o que eu realmente quero, de realmente começar a viver. Tantos sonhos adormecidos que agora acordam prontos para serem realizados. A direção é a mesma, mas dessa vez, eu sou outra pessoa.
Que nossos sonhos nos levem adiante, sempre com um sorriso no rosto e com a certeza da felicidade
Que nossos erros nos tornem mais experientes
Que nossas experiências nos tornem mais fortes
Que nossas forças se una com a resiliência
A vida é incrível! Todo dia algo novo para se conhecer, para sonhar, para viver...
A vida machuca, bate, corta e faz qualquer um ter vontade de entregar os pontos...
mas apesar de tudo que passei, sei que estar viva vale a pena. o futuro me reserva algo muito bom.
Todo dia eu acordo ao lado de um anjo
Mais bonito do que palavras podem descrever
Disseram que não daria certo, mas o que eles sabem?
Pois anos se passaram e ainda estamos aqui hoje
Nunca em meus sonhos eu achei que isso iria acontecer comigo
A saudade é como voltar a um
rio que já não tem peixe,
é sentar-se à sombra de uma
árvore que já não dá frutos,
mas ainda abraça com sua
quieta proteção.
Estar vivo é isso:
é sentir saudade, é temer a perda,
é compreender que tudo passa —
e que nós também passaremos.
Até lá, seguimos vivendo,
e viver exige coragem para sentir
tudo o que a alma insiste em tocar.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
