Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Se minha câmera fotográfica fosse um fuzil numa época conturbada da minha vida.... talvez eu acertasse de maneira inadequada um alvo humano. Poderia ser um atentado contra um político corrupto, um bandido, ou um inimigo opressor. Por pouco isso não aconteceu. Pensamentos como esse me passaram pela cabeça em determinados momentos onde a desigualdade social, moral e ética praticada por alguns seres humanos causava o sofrimento desmedido e assolavam meu ser. Graças a Deus o caminho me mostrou o contrário. Pude trabalhar meu sofrimento interior e o entendimento de que tudo é como é. De que cada um pode escolher o seu próprio caminho. Na medida em que me libertei da ilusão de punir aqueles que supostamente "eram merecedores" ou se desviaram do caminho da Luz , que eu acreditava ser o correto, e parti para usar minha pontaria acurada e visão além do alcance na fotografia contemplativa, de todas as formas da existência, me libertei do peso da vida. Descobri a arte através da fotografia e aprendi a olhar para tudo com muito respeito. Me libertei do peso do julgamento. Do peso de fazer a justiça com as próprias mãos. Hoje acredito que nenhum ser humano deve exercer o direito de matar. Nem para se defender. Nem para conquistar territórios, ou ainda para fazer as suas verdades prevalecerem. Hoje acredito que podemos ser a diferença em nossa existência. Aquela frase "ofereça a outra face proferida por Jesus durante o Sermão da Montanha e que trata de responder a um agressor sem o uso da violência faz muito sentido para mim. Hoje acredito que a paz se realiza somente com a paz, oração, silêncio, bons exemplos, construções de relações positivas e através do diálogo respeitoso. Tenho plena certeza de que todos somos responsáveis pelas relações e pela realidade em que vivemos. Hoje acredito que não há espaço mais para o ódio dentro do meu coração. Estou livre. Lutarei pelo que acredito somente através da arte, da cultura, da espiritualidade e do entendimento do livre arbítrio e da dualidade. A paz que nós desejamos viver reside apenas dentro de nós. Me sinto livre agora e pronto para o que der e vier. Não matei e não matarei ninguém. Confesso que já tive pensamentos perigosos.
Sobre a co-responsabilidade do Mundo em que vivemos.
Vou lhes relatar um dos processos de renascimento que vivi na minha caminhada em busca da iluminação e da expansão da consciência.;; Foi uma experiência riquíssima para mim que ocorreu em agosto de 2017 na sede do Padma em Curitiba-Pr.
Apesar de acreditar que essa busca pessoal "da iluminação" não se finda para um ser em aprendizado nesse Planeta..
Recebi um mantra em forma de frequência mental durante um exercício meditativo que para mim e para a humanidade veio a trazer uma mensagem importante. Traduzo aqui de forma respeitosa e integral para os irmãos desse planeta a experiência mais intensa que já vivi ;
"Eu pertenço à humanidade e a humanidade me pertence" - Quem me passou essa mensagem foi Buda - O Iluminado.
A partir desse momento, e como tenho feito com todos os ensinamentos e tudo que eu leio, passei a refletir: de que forma poderia aplicar esse valioso ensinamento de Buda em minha vida, de que maneira fazer isso ficar ainda mais aprimorado?
Não obstante, concluí: Todos pertencemos uns aos outros. Todos somos responsáveis uns pelos outros nesse Planeta. Todos devemos ter a oportunidade de construir relações positivas em busca do auto-conhecimento, da harmonia interior, da paz, da igualdade, da vida plena, da preservação da natureza e da raça humana e da iluminação.
Dessa forma estaremos todos no mesmo caminho. No caminho da Luz. Dessa forma faríamos valer todos os direitos humanos pregados nos códigos e não colocados em prática. Dessa forma teríamos que começar a ter uma postura diferenciada diante da vida;.
Essa é uma das supremas verdade para a humanidade transcender. Esse é um dos mistério revelados pela Criação através de um Mestre ascensionado a mim apresentado como BUDA. De que somos responsáveis uns pelos outros. Somos pertencentes uns aos outros. Somos unidade com a Fonte.
Essa experiência veio a reforçar um conceito que eu já havia integrado em meu ser sobre o humanismo religioso: "O Humanismo nos ensina que é imoral esperar que Deus aja por nós. Devemos agir para acabar com as guerras, os crimes e a brutalidade desta e das futuras eras. Temos poderes notáveis. Termos um alto grau de liberdade para escolher o que havemos de fazer.O humanismo nos diz que não importa qual seja a nossa filosofia a respeito do universo, a responsabilidade pelo tipo de mundo em que vivemos, em última análise, cabe a nós mesmos".
Dessa forma me coloquei no mundo como um contribuinte para a construção de novas realidades. Enquanto eu viver nesse plano e nesse corpo e espírito, essa será minha missão.
Qual seria o melhor conselho que eu poderia lhe dar se você me pedisse um conselho? Estude e desenvolva a energia dos seus Chakras. Procure conhecer sua kundalini. Procure conhecer técnicas de meditação. Se tiver oportunidade ainda estude o kundalini yoga. Universidade nenhuma nessa vida te oferecerá tanto conhecimento e expansão.
Aho Metakuye Oyasin esse é um sentimento para o resto da minha vida.
Mitákuye Oyás’iŋ (Todos são relacionados) é uma frase da língua lakota. Ela reflete a visão de mundo da interconexão mantida pelo povo lakota da América do Norte. Este conceito e frase são expressos em muitas orações Yankton Sioux, bem como por pessoas cerimoniais em outras comunidades Lakota.
A frase traduz em inglês como "todos os meus parentes", "estamos todos relacionados" ou "todas as minhas relações". É uma oração de unidade e harmonia com todas as formas de vida: outras pessoas, animais, pássaros, insetos, árvores e plantas, e até rochas, rios, montanhas e vales.
Em 1940, o estudioso norte-americano Joseph Epes Brown escreveu um estudo de Mitákuye Oyás'iŋ e sua relevância na ideologia Sioux de "conexão subjacente" e "unidade". Ele observou como a frase foi usada indevidamente e usada como slogan e saudação por povos de fora das culturas lakotas. Francis White Bird afirma que apenas Lakota pode usar esta frase porque se aplica apenas à cultura Lakota.
Independentemente disso, tornou-se um sinal de reconhecimento por todos os povos de ascendência nativa, especialmente aqueles que estão alienados da tradição tribal.
Façam tudo que eu faria e mais um pouco... mas não se esqueçam de um conselho. Não deixem nunca de se divertirem muito. E se entrarem numa caverna? Achem a saída. Mestre dos Magos
Um lugar pra conhecer em São Paulo? Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - Petar SP. O complexo possui mais de 300 cavernas. Cavernas Lambari e Santana são bem legais. Recomendo.
Eu não sou nada para você, nada além de um conto infantil que paira a noite em sua cama antes de dormir.
Tentei escrever-te um poema,mas, fui surpreendido ao perceber que você já era a mais linda poesia que pode existir.
Perguntei a um velho o que ele
tinha adquirido de conhecimento
na vida!
Depois de uma hora, ouvi silêncio...
Foram 80anos de vida.
Depois do sarau, confesso
Antes de dormir, aprendo algo novo!
A esperança é ter a vida toda
Novamente, para dizer o que adquiri
de conhecimento
Vibração!
Se você pudesse, por um segundo sentir a vibração positiva que sinto quanto estou você.
Os pensamentos acelerados de uma mente que mais parece um caos de ideias, simplesmente se acalmam a cada carícia que me fazes.
Quando olha dentro dos meus olhos, me transmite paz, afaga-me com um simples olhar.
Sentir você deitada em meu colo, me abraçando e beijando, me faz relaxar de uma forma que você nem imagina. Nestes momentos, sinto-me a pessoa mais importante do mundo.
Pequenos detalhes que invadem meu ser, sem ao menos pedir permissão, meu calmante natural, sem contraindicação.
LIBERE PERDÃO, ANTES QUE O TEMPO TE DEVOLVA UM NÃO, E NO SEU CORAÇÃO "O ARREPENDER" PASSE A VIVER TIRANDO A TUA PAZ!
Todas as dores do mundo desaparecem se você puder encontrar um motivo para rir e, se não puder, as coisas costumam parecer diferentes pela manhã.
Amar
É dar a alma um lugar
Onde se sinta acolhida
Sem vontade, de mudar
Que esteja tão bem
Que não queira ir
A nenhum lugar
Que seja um ninho, aninho
Repleto reciproco de carinhos
Pleno de Amor...desejo de ficar.
Um momento
Um tempo
Um lugar
Uma vida
Conclusões
Construções
Chegadas,
partidas
Idas e vindas..
Respirar
Continuar viva.
Todas as sentenças se utilizam de um julgamento, onde se colocam as culpas e acusações para justificar as condenações e penas, sejam elas, prisão perpétua ou pena de morte. Então, qual é a acusação do nascituro para que possa condena-lo a morte?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível