Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 624181 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠Talvez eu vá...
Ao encontro de um poema seu
Talvez eu vá olhar e perceber em tudo que aconteceu que os versos não era nossos somente seus.
Talvez eu vá andar por aí tentando encontrar outras poesias que me façam sorrir...
Talvez quem saiba eu pense de nós desistir .

Alexsander Nascimento 🥰

⁠As oportunidades únicas na vida são como estrelas cadentes, brilham intensamente por um breve momento, então é preciso estar atento e agarrá-las quando surgem

Quando você ama uma pessoa, sempre há uma pequena parte de você que tem medo de um dia perdê-la.

Sex Education
2ª temporada, episódio 8.

É muito comum as pessoas criarem um mundo fantástico e fugirem para ele. É isso que os artistas fazem. Eles têm coragem de revelar o lado mais estranho e vulnerável deles nos trabalhos, o que ajuda muita gente a não se sentir só.

Sex Education
3ª temporada, episódio 7.

É tão bom quando a gente tem um amigo para conversar desabafar falar seus sonhos seus pensamentos poder confiar falar de coisa boas coisas ruins bom momento maus momentos⁠, poder falar de tudo não têm coisa melhor do que você confia em um amigos. É é tão bom ter você como amigo, você não é só um amigo mais sim um anjo 😇 que Deus colocou em minha vida obrigado por você existir..

⁠Eu só queria encontrar estrelas, te mostrar meu mundo
Eu deveria não ter ido embora nem por um segundo
Bem ou mal não existem mais
Aquele tempo ficou pra trás

NX Zero

Nota: Trecho da música Você vai lembrar de mim.

A gente briga um com o outro, mas não é por mal
É porque estamos carentes.
Carentes de sonhos, carentes de gente.

NX Zero

Nota: Trecho da música Marcas de expressão.

⁠" Por onde fores nem que seja com grande dificuldade,mas sempre esboces um sorriso,pois talvez esse seja o mais importante gesto de ternura que o teu irmão receberá de melhor durante todo o dia. "

"Novo amanhecer de Amor"

Em teus olhos, encontrei um novo amanhecer,
Um amor que faz meu coração florescer.
Tua presença é como uma doce canção, Um sentimento que me traz inspiração.
Cada momento contigo é uma descoberta, Uma jornada que aquece minha alma, sempre certa.
Em teus abraços, encontro meu lar, Um lugar onde quero sempre estar.
Nossas histórias se entrelaçam, assim como nossas mãos,
Neste novo amor, meu coração bate em tons suaves.
Com você, meu querido, o mundo é mais brilhante,
Um novo amor, eternamente
radiante.
Nossas histórias se entrelaçam, assim como nossas mãos,
Neste novo amor, meu coração bate em tons
suaves.
Com você, meu querido, o mundo é mais brilhante,
Um novo amor, eternamente radiante.
Que este sentimento cresça, floresça e perdure,
Um amor verdadeiro, tão doce quanto um
murmúrio.
Juntos, enfrentaremos o que o destino preparar,
Neste novo amor, juntos a voar.

⁠A vida é como um quebra-cabeça complexo, e, por vezes, a doença se apresenta como uma das peças mais desafiadoras. É um teste repleto de perdas e ganhos, uma jornada que ninguém deseja começar. Mas, à medida que navegamos por esse trajeto árduo, algo acontece: nossos laços familiares se fortalecem, nosso crescimento espiritual se aprofunda e novas amizades brotam em nosso caminho.

Cada momento, mesmo os mais simples, se torna um tesouro a ser valorizado como nunca. Saiba que estou aqui com você, mantendo minha fé e orações constantes para que Deus ilumine cada passo do seu caminho e te fortaleça em todos os momentos. Acredite com todo o seu coração na possibilidade da cura e na sua vitória sobre essa batalha.

⁠Versos de um amoroso

O Amor, que é, poeta a amável hora
Sonoro olhar que, n’alma, reverbera
A própria Glória que, no sonho mora
Significado encantado da primavera
O Amor, que é, ao coração incorpora
Os versos cheios de singular quimera
Entristece, alegra, também, ri e chora
Que na emoção tem verdade sincera

O Amor, que é, tem eterna inspiração
A canção que canta o canto da paixão
Que espera, esmera e tem tom maior
O toque que seduz, e que tem nome
E sobrenome, tem o beijo com fome
E todo dia, abrigo, Amor que é Amor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 setembro, 2023, 14’10” – Araguari, MG
*paráfrase Vasco de Castro Lima

⁠"A vingança pode oferecer um breve alívio, mas a verdadeira libertação reside na capacidade de perdoar e seguir em frente, pois é na paz que encontramos nossa maior vitória."

PERDÃO

⁠As pessoas falam tanto sobre essa palavra, mas não falam que é um processo lento.
As vezes pode durar uma noite, as vezes dias.
E nesse processo, você precisa tirar o curativo que está ali tapando a ferida e buscar um remédio para de fato curá-la.
Isso dói, e dói muito
Contudo, notou que você primeiro precisa se perdoar para então perdoar o outro?

⁠Em meio à escuridão, profano eu canto,
Palavras impuras, quebrando o encanto,
Um poema escuro, sem rimas santas,
Desafiando os deuses e suas tantas.

Aqui, não há espaço para a santidade,
Nem para sermões, nem para moralidade,
Liberto-me das amarras do divino,
Para trilhar um caminho clandestino.

Versos ousados, cheios de pecado,
Na imundice da vida, meu ser é banhado,
Ergo meu olhar para as sombras sinistras,
Onde o prazer se esconde nas noites bruxas.

Desafio as normas, os dogmas, tabus,
Realço os desejos mais obscuros, nus,
Com letras impregnadas de luxúria,
Desperto a alma de práticas impuras.

O céu e o inferno são apenas fachada,
Na carne e na alma, a verdade é desvairada,
Transpiro exploração, transgressão,
Semeando o caos por toda a criação.

Então, venham, perdidos e condenados,
Acarinhem meus versos profanados,
Aninhem-se no abismo dos meus versos,
Onde o sagrado vira um mero inverso.

Neste poema profano, liberta-se o ser,
Desnudando a alma, sem medo de sofrer,
Pois na imundice, no impuro, no profundo,
Encontro a verdade que me faz fecundo.
-R.C.O

⁠Sabe o que é a pessoa viver mentindo que está tudo bem, sempre com um sorriso no rosto.
Eu sou quem eles querem que eu seja,
no teatro da vida eu sou a marionete.
E sabe o que é pior vou te conta no dia em que fui tira a máscara não deu mais porque eu não sabia quem eu era, ou onde eu havia me perdido talvez nem mesmo fui alguém que já teve direito a escolhas, e no fim continuo com a máscara interpretando esse personagem alegre e de bem com a vida.
Isso é tão cansativo que me dói os ossos e a alma.

Mesmo que não percebemos em um primeiro momento, tudo está em movimento, mesmo que pareça não estar. E nós fazemos parte de todos os movimentos, e também fazemos parte das mudanças. O mudar a si, é uma escolha e decisão. E não importa o que decidimos, pois a vida segue, sem restrições. A única restrição é o bloqueio que está na nossa mente.

⁠Uma reação anormal a uma situação anormal é um comportamento normal.

Viktor Frankl
Em busca de sentido (1946).

⁠Crie seu próprio caminho sem padrões estabelecidos...
A vida tem as suas organizações em um código ético que não inclui obediência a regras que não tem fundamentos.
O consumo no mundo hoje é bem mais do que o planeta pode produzir ,e a maioria das coisas são apenas tralhas que nao agrega valores.
O dinheiro investido em propagandas para nos convencer de que PRECISAMOS das coisas é exorbitante.
De forma INCONSCIENTE ,dizem que nos conhecem melhor que nos mesmos ,nos fazendo sentir inferiores se nao usarmos tal produto, gerando em nos um sentimento de pertencimento a algo.
E então ficamos a mercê do sistema ,escravo das dividas , tendo que trabalhar sem descanso para pagar as compras que ficam entulhadas em algum canto da casa.
O poder de convencimento pelo sistema é tanto que transforma as pessoas em robôs programados. A angustia e insatisfação por viver em uma falsa liberdade gera a fome emocional que nos leva a comer compulsivamente ,levando ao desequilíbrio do funcionamento natural do organismo. O mal estar nos leva a ingerir medicamentos para melhorar os sintomas e então ficamos presos no sistema da saúde para cuidar da doença.
É de extrema urgência quebrar o feitiço do encanto do sistema para desprender do mundo caótico e sem controle para criar o próprio caminho sem padrões estabelecidos de como devemos ser ,o que devemos vestir ou o que comer ,enfim, gastando dinheiro que não temos para comprar coisas que não precisamos.
A vida para ser bem vivida deve ser equilibrada para que nos seres humanos e as organizações sejam adequada ao todo que se constitui a vida.
E preciso aprender a questionar o que realmente PRECISAMOS entre o que queremos para quebrar o feitiço de encantamento que nos torna escravos no mundo da matéria em estado de praga biológica para vivermos de verdade com saúde e bem estar.

⁠Você vai olhar para os rostos dos transeuntes esperando por algo que por um instante me traga de volta para você. Você encontrará noites iluminadas pela lua estranhamente vazias, porque quando você chamar o meu nome através delas, não haverá resposta.

⁠Durante nossa vida, corremos em direção a "algo" ou "alguém" um oásis de felicidade e satisfação.O triste é que a maior felicidade vem do acaso, talvez não devêssemos buscá-la e sim deixa-la vim até nós"