Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O Nada e o Tudo
No princípio, antes do verbo, o vazio,
Um espaço sem cor, sem forma, sem fio.
No nada, o silêncio é um grito mudo,
E o tempo, ausente, não é nem um segundo.
No nada, a mente flutua, perdida,
Angústia e paz, em dança indefinida.
É negro, é branco, é o oposto do ser,
Um espelho que reflete o não-acontecer.
Deus, talvez, sentiu o mesmo vazio,
Um universo sem alma, sem rio.
E no nada, em sua solidão infinita,
Criou o amor, a conexão bendita.
Somos reflexo de Sua criação,
Mas também criadores, em nossa condição.
No nada, buscamos sentido e essência,
E o tudo emerge da nossa presença.
O nada é pausa, mas não permanência,
Um sopro que dá vida à consciência.
Do vazio, surgimos, e a ele voltamos,
Mas no intervalo, amamos, criamos.
Então, se no nada Deus nos encontrou,
Foi porque no vazio o amor brotou.
E no eterno mistério de tudo e nada,
Está a verdade jamais revelada.
Fortaleça a mente feminina, expandindo-a, e haverá um fim à obediência cega.
“A escravatura realmenteacabou? Ou agora temos um novo “senhor” de engenho que dita como serão as nossas vidas?”
Quando superamos o medo e não tememos mais nada, a vida parece adquirir um novo significado. Percebemos que nossa presença neste mundo se destina justamente a enfrentar esses desafios e, ao fazê-lo, somos presenteados com a verdadeira essência da existência.
Esse é um exemplo do que acontece a todo momento,
O tempo inteiro na vida, na sociedade...
Ouvimos um lado da história e fazemos nosso julgamento...
Absolvemos culpados e culpamos o inocente de verdade...
Todos nascem com sua caneta.
Você pode escolher a cor,
mas não pode pedir um lápis.
Então,
desenhe o mais belo que puder,
usando o máximo de cores possíveis,
pois as cores são infinitas.
Mas lembre-se: errar não é uma opção.
💛 A vida, em sua jornada, nos apresenta um caleidoscópio de emoções. Alegrias intensas, desafios que nos colocam à prova e momentos de reflexão que moldam quem somos. Em meio a essa danças constante, a positividade surge como farol, guiando - nos através das tempestades e iluminando os caminhos mais escuros.
💛Cultivar uma atitude positiva não é apenas um clichê, mas uma escolha consciente que tranforma a nossa realidade. Ao focarmos no lado bom das coisas, atraímos mais positividade para nossas vidas. É como plantar sementes de esperança e colher frutos de felicidade.
Encontro com Jesus
Nem sei o que diria se te encontrase um dia.
Imagine só, eu pobre pecador encontrar um dia o filho de Maria.
Nem sei o que diria.
Talvez me faltasse palavras para agradecer, talvez eu nem encontrase palavras para dizer, o quanto sou grato por te conhecer, e sem muitas palavras te agradeceria por naquele cruz um dia, por mim deste tua vida , e só assim deixei de ser e ter uma alma perdida.
Alecio Nunes 21/01/25
Muitos são os sentimentos destruidores.
Porém, um há que sobrepuja a todos – A INVEJA
Forte, dissimulada, vampira
A inveja consegue se expandir sempre
Independe do lugar, da classe social, cor, raça, credo
Ela é senhora e líder do que há de mais defeituoso na natureza humana
Predadora nata, não tem rivais
E segue se alimentando das fraquezas e frustrações de nossa raça medíocre
Impassível e insaciável.
Noite fria e chuvosa. Meu sono foi da umas voltas por ai. Um filme na tv, e minha única opção. O casal do filme me lembrou você, melhor lembrou nós dois. Então resolvi escrever sobre nós, e antes de expor em letras, vírgulas e ponto final, eu lembrei dos seus olhos, brilhavam quando olhava para o ceu a noite, enquanto obrservava a lua era encantador ver seu sorriso, seus cabelos negros dançando com o vento. bons momentos, então simplesmente sorri. Embora, esse sorriso logo se encobriu. Porque quando juntei as letras nas verdades absolutas, de uma triste realidade transmudei de repente e me tornei desolado. Fecho os olhos num instante, minha mente me transporta. O vento toca a janela do meu quarto querendo entrar; me envolver num abraço, fechei as gavetas do pensamento, guardei seu sorriso, sua expressão de amor. Feito criança vou dormir pra sonhar com você. Boa noite.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
A mudança que necessitamos não vai cair do céu e acontecer como em um passe de mágica, ela só irá ocorrer, quando realmente tivermos atitudes para mudar, tivermos força para suportar renúncias e quando encararmos com seriedade toda e qualquer nova priorização em nossa vida. Só será notório a mudança, quando começamos a nos dedicar realmente nas coisas que nos levam para junto de Deus, pois sem Deus dificilmente haverá mudança de verdade. Por isso, se for para mudar, se entregue de corpo e alma. Entregue tudo que suas necessidades e preocupações a Deus e ore por Ele, para Ele e com Ele e tudo mudará para melhor, você entrará em um caminho sem volta e que no final você irá ver que fez a melhor escolha.
Certa vez, um escorpião queria chegar até a outra margem do rio. O escorpião pediu ajuda a um sapo, ele disse se o sapo lhe desse uma carona nas costas receberia uma recompensa. O sapo recusou temendo que o escorpião o picasse, O escorpião garantiu ao sapo que não picaria ou ambos se afogariam no rio. O sapo concordou, porém, na metade do caminho foi picado pelo escorpião, O sapo ficou mortalmente ferido. Ambos afundaram no rio e sucumbiram.
Às vezes, um dia é pesado demais para se viver! Por isso, viva um momento de cada vez da melhor maneira possível e com a quantidade maior de leveza que conseguir! E ao final do dia, quando visualizar o todo, verás que fizestes um bomtrabalho e e quem sabe, amanhã será mais fácil viver um dia de cada vez! Anime-se
19122023
Antes de colocar um pensamento em prática,verifique se realmente é uma idéia simpática,as pessoas podem não concordar com o que pensa,e tornar uma situação tensa.
Reflete antes,para ser tornar ameno,o que pode deixar de ser pequeno.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
