Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 624025 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Eu já tinha desistido, até mesmo depois de te encontrar. Todavia, você todos os dias me dá um motivo para pensar que vale a pena viver mais um pouco.

⁠Não troque seus princípios e valores por um prato de comida

⁠"Faça algo e você terá algo. Faça algo com PAIXÃO e você terá
um propósito de vida"

O QUE É ABSTRAÇÃO?
.
.
"Quando estamos diante de um objeto concreto ou de uma cena, temos perante nossos sentidos e possibilidades de percepção um fragmento da realidade que reúne uma miríade de características e especificidades. Abstrair, no entanto, é a capacidade de desconsiderar este emaranhado de aspectos que constituem a totalidade concreta do objeto abordado e considerar só aqueles aspectos que nos interessam.
.
O homem paleolítico começou a se distinguir de outros animais quando passou a olhar para os galhos caídos ao chão de uma nova maneira, deixando de enxergá-los como o que são concretamente – isto é, abstraindo uma série de elementos que fazem de cada galho um objeto único – para passar a enxergar este ou aquele galho como um “apanhador de frutas”. Visto desta nova maneira – com a abstração de todas as características desnecessárias e a preservação, na mente, apenas das propriedades de solidez e forma alongada do galho – este objeto pôde assumir a função de cutucar uma árvore para precipitar a queda de um fruto. A abstração, enfim, transformou o galho seco em um “apanhador de frutas” – um instrumento capaz de interferir e modificar a realidade, no caso expandindo a capacidade manual de se disponibilizar de alimentos.
.
Com a capacidade de abstração, os seres humanos começaram a transformar pedras pontiagudas em armas, troncos flutuantes em pequenas embarcações improvisadas. Ainda no período paleolítico, passariam a juntar diferentes objetos para construir ferramentas sofisticadas: lanças de ponta de sílex, machados de pedra, agulhas. Com a capacidade de abstração, logo desenvolveriam a linguagem simbólica, e também aprenderiam a contar.
.
Por fim, os seres humanos aprenderiam a conceituar. O conceito é o produto mais refinado da capacidade de abstrair, já que, para conceituar, precisamos nos abstrair de alguns aspectos concretos para passar a enxergar mentalmente apenas aquilo que nos interessa. Abstrair é o ato de abandonar momentaneamente a realidade concreta – ou deslocá-la, por instantes, para um contracanto – de modo a recriar uma outra realidade: operacional, funcional, referencial, audaciosa, liberta de amarras"
.
.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção, O Uso dos Conceitos: uma abordagem interdisciplinar. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.38-39]

"⁠

⁠Quando ficamos juntos com alguém há um bom tempo,sempre a separação é a mais difícil.

⁠O silêncio não que diz que tudo acabou ou e o fim , e sim um processo de apresentar grandes resultados

⁠Seu corpo é um parque de diversões que eu quero brincar durante toda uma vida.

⁠Para estar presente em um lugar, é inevitável estar ausente de outro.

⁠A Vida é um Vapor...!

⁠Nessas voltas que o mundo dá..pode até que eu fique tonta.. mas que eu derrubo um bocado de gente má que quer me ver pelas costas..ahhh pode ter certeza, eu derrubo ....

⁠Um dia me disseram que veneno só faz mal quando a gente engole... ok só esqueceram de uma coisa... eu sou de escorpião meu bem... aqui o veneno é no ferrão, sem dó nem piedade ... mexe com quem tá quieto que eu te mostro...com quantos paus se faz uma canoa..

⁠Um vencedor mostra o seu valor por meio dos seus atos.

Simplesmente a vida é um cálculo, algumas pessoas virão para somar e outras para subtrair⁠.

Esse é um coração humano. É um coração que sente solidão. Um coração que pode sentir amor por alguém.

⁠Comece seu dia
sempre com um
pensamento positivo.
Flávia Abib

⁠"O caminho de volta pra casa, depois de um longo dia de trabalho em um lugar remoto, se torna pequeno e breve pela existência de pessoas importantes à sua espera."

⁠O riacho percorre um caminho linear, colidindo nas rochas.
Um campo florido por lavandas.
Um aroma floral e levemente méleo.
Bolhas refletindo o fulgor que o sol está irradiando.
Um som mavioso e aninho.
O céu limpo, azul-celeste.

⁠Você só irá perceber o valor de quem lhe ofereceu Pães.
Quando trilhar um caminho de volta e encontrar somente "Migalhas" deixadas por quem se importava tanto.

⁠Tem muita gente que almeja
Um dia poder voar,
Mas por temer ficar tonto
Desiste de decolar.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

⁠CORAÇÃO FDP

Desapegar é coisa
de coração moderno
O dele é um fdp!
Arregaçado
Estrupiado
Viajou mundo afora:
Deu coices
Recebeu pontapés
Fudeu com o mundo
E agora tá com essa cara!
Ferrado
Dopado
Perdido!