Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 624025 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Vamos ter o amor e a sabedoria de volta, vamos recuperar a nossa humanidade. Será um momento poderoso.

Quando amamos

quando amamos?
será que é quando olhamos pra alguém e imaginamos um futuro com ela?

ou quando você se sente bem perto de uma pessoa?
ou quando você não liga pra aparência dela?

nós amamos quando queremos o bem de uma pessoa
nós amamos quando ajudamos um amigo

Amamos quando adotamos um animalzinho de rua
Amamos quando ajudamos pessoas necessitadas

Amamos quando damos bons conselhos
Amamos quando ensinamos algo utíl

Amamos porque nossa natureza é Amar

É impossível vencer um ignorante com argumentos.

Espero que um dia haja menos respeito aos ignorantes e mais felicidades para aqueles que se dedicam a ciência

O poder de um abraço

Ele não se faz sozinho.
Ele depende de mais alguém para acontecer.
Seja em momentos de alegria ou tristeza ele sempre a melhor escolha.
Ele é um elo que une duas pessoas.
Ele nos dá forças quando mais precisamos.
Ele nos aquece quando sentimos frio.
Um abraço é a melhor resposta quando não sabemos que palavras dizer.
Nem sempre podemos abraçar quem gostamos.
Sejam aquelas que estão distantes de nós.
Sejam aquelas que já se foram.
Sejam aquelas que nem mesmo a conhecemos pessoalmente...
Por isso, abrace sempre que puder.
Abrace quem está perto
Abrace quem te quer bem
Abrace quem você ama...
Um abraço muda o dia de alguém e o seu.
Abrace com carinho, com afeto, com amor.

Todo homem deveria nascer com uma ponta de dificuldade, para aprender a cultivar em si um espírito humanitário.

No silêncio da noite, muitas vezes desejei apenas algumas palavras de amor de um homem, em vez do aplauso de milhares de pessoas.

É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente.

Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos – aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.

(Crônica Outro tipo de mulher nua)

Não guardo mágoas porque deixo que cada um carregue seu próprio peso.

Morena dos longos e negros cabelos... Este teu olhar felino e profundo...
Me faz ver um mundo...
Bem mais colorido...
E quando vejo o teu sorriso...
Me sinto no paraíso...
Por ter saciado os teus apelos.

Realmente não existe o acaso e sim um encontro de almas que já estavam predestinadas a se encontrar, tem pessoas que você abraça apenas com o olhar e sente uma paz interior sem explicação, e tudo acontece de uma maneira espontânea, fazendo com que sejam atraídos por uma harmonia benéfica, trazendo conforto espiritual e a necessidade de dar continuidade e de se abrigar um na vida do outro, e juntos trilhar o mesmo caminho.

Ninguém nasce com um estilo ou uma voz. Não saímos do útero sabendo quem somos. No início, aprendemos fingindo ser nossos heróis. Nós aprendemos copiando.

Em um mundo de tanta superficialidade é perigoso mergulhar de cabeça.

A vida é mesmo engraçada
um dia eu tiro onda
no outro a onda me tira…

Não existe FELIZES PARA SEMPRE, esquece isso, é só mais um clichê, o único amor que você precisa é o próprio, você ja cresceu sem amor, o que custa morrer sem também, não é o fim do mundo.

⁠Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Tente o novo todo dia. O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. A nova vida. Tente.

Edson Marques

Nota: Trecho adaptado do poema pertencente a Edson Marques. A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Clarice Lispector.

...Mais

⁠Já vivi alguns fins, mas hoje escrevo um certo começo.
Algumas vezes me apresento fácil e em outras me desconheço.
Sou santo e também pecador... Sou guerra e poesia…
Meu desejo transita entre privacidade e ousadia.

⁠Todo dia todo mundo vê um grande elefante azul, que lhes disseram que era um jacaré. Então, enxergam o jacaré.

⁠Desadormecer

⁠Um atual despertar dá-se início, onde o desamor impera com um coração passível de angustia.

O oxigênio se torna pesado e os olhos trêmulos piscam com pânico de um novo dia a se enfrentar.

Um choque aparenta não conhecer limites. É preciso se revestir com armadura ou que será de um ser maníaco sem sua proteção?

É frequentemente considerado forte, mas ao se levantar, percebe que aquele dia comum e tão menos importante se torna um grande tormento.


"De cada árvore um fruto.
Não adianta esperarmos colher morangos em um pinheiro...
Precisamos cultivar as árvores certas."