Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 624130 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Ele, o universo.

Eu seria um grão de areia perto dele e ele seria uma tempestade de vento diante de mim então me arrasando. E, ainda assim, a tempestade de vento seria apenas um grão de areia diante da imensidão do universo.

Imagine um mundo sem amizade
Seria um caos e sem formalidade
É como a matemática sem propriedades
E não existiriam casas nestas cidades

Como entender de radiciação
Se tu nem entendes de amizade?
Mas mesmo assim vou tentar
Te despertar!

Se o objectivo for igual
Então mantenha a amizade
Assim se diz na radiciação
Quanto à multiplicação:
Se o índice for igual mantenha a raiz

E se for um estranho?
Então dê um passo enfrente
Conheça-o, aplicando o delta
E depois a fórmula de Bháskara
E se complicar use o método 3 simples
Para achar a raiz do seu problema

Rufini, Chaves ou Descartes
Use cada um desses à parte
Pois, juntos só te trarão complicações
E não confunda polinômios com equações

A amizade = EU + VOCÊ
Mas isso não basta,
Precisas multiplicar a confiança
Subtrair a insegurança

Sim, é isso mesmo:
Tens que adicionar
Encontros e boas conversas
Dividir felicidade
E algumas controversas

Fórmula da amizade: A = C x (E+V)-I+E^C:F^C.

Viver é como deliciar-se lendo um poema . A cada estrofe uma agradável surpresa mas a expectativa sempre é pelo desfecho final ...

Quando a noite se aproxima, sinto um certo medo, não sei bem do que. Não consigo dormir, parece que sinto meu coração acelerado, e meus olhos insistem em derramar lágrimas que me deixam cada vez mais com medo. Já pensei que pode ser o medo do tempo... Esse tempo que vem e vai sem que eu tenha nenhuma resposta pra tantas lágrimas!

Me dê amor e carinho que eu construirei um império de sentimentos bons para nós dois

Aqui estou eu, deitado em uma rede, num dia frio, e acabei de tomar um café bem quente, e antes eu estava aqui pensando em querer me isolar um pouco de algumas coisas, pra sei lá, tentar encaixar algumas peças na minha mente, pra ver se tudo volta a sua forma normal, mas parece que nada encaixa, parece que do nada virou um enigma de problemas não solucionáveis, mas espero que isso tudo se inverta e os problemas venham ser solucionados. Antes quando estava deitado na rede, eu pensei em ouvir alguma música, e quando eu subi as escadas para pegar o celular, assim que eu apertei pra desbloquear a tela, me apareceu horas iguais, e sinceramente, eu estava pensando em você e só pensei em coisas boas, sabe? Coisas ótimas, pra ser óbvio. Sinto sua falta. Sinto muitas saudades. Só sinto.

De onde surge aquilo que pensas
Se não daquilo que durante o dia
De um lado a outro pensa

Dê-me um conjunto de letras
Que palavras formam
Que de letras conjunto darei
À forma, palavras

Um domingo de muita paz, amor e ternura, pra lá de espercial.
Feliz Domingo!

O lado bom da vida! É quando a vida tem um lado bom.

Mandamentos para um relacionamento feliz.
Frase: "Você não é aquilo que pensa que é, você é aquilo que faz"
Relacionamento se vive, não sobrevive.
Gosto de acreditar ou quero acreditar que todos nos quando começamos um relacionamento queremos que seja algo duradouro, sem prazo de validade, portanto todas as escolhas e regras devem ser analisadas a pequeno e longo prazo.
1 Mandamento: Seja Respeitoso, seja Fiel.
Acreditando que você queira um relacionamento duradouro, é muito importante você ser fiel. É muito triste pensarmos que viveremos uma vida baseada na desconfiança, ninguém merece isso.
Outra coisa, se você ofende, agride seu amado, pare imediatamente. O respeito é fundamental.
Faça constantemente a autoanalise. Siga o seguinte exercício.
Imagine em sua frente aquela pessoa que você recrimina suas atitudes, imagine você apontando seus erros e ela te dizendo: Quem é você para falar de mim, você ofende seu marido, agride sua esposa, porque acha que é melhor que a mim?
2 Mandamento: Responsabilidade e comprometimento
Qualquer relacionamento seja ele pessoal, profissional ou amoroso requer responsabilidade e comprometimento. Aceitar isso é a maneira mais simples.
Toda vez que alguém reclamar que você não faz sua parte lembre-se, uma gota d’água no meio da cabeça não dói nada, mais uma gota caindo diariamente no meio da cabeça por anos se torna um ato de tortura.
3 Mandamento : Conheço seu amado, saiba claramente suas qualidades.
É muito importante saber realmente porque você ama a pessoa e porque quer estar com ela, pois no momento de dificuldade da relação não for claro isso para você, você não terá motivos para continuar.
4 Mandamento: Liberdade e Flexibilidade
Cientificamente e comprovado que mulheres e homens pensam diferentes logo, precisam de necessidades diferentes. É importante entender isso e ter flexibilidade suficiente para saber analisar o que realmente é algo supérfluo e que realmente é uma necessidade pessoal.
5 Mandamento : Esqueça reciprocidade.
Seres humanos são assim : Quando alguém faz algo por nos, nos sentimos na obrigação de retribuir o gesto. Para muitos isso se chama reciprocidade mas na verdade isso se chama lei do retorno. A reciprocidade tem um pré-requisito para acontecer, a pessoa achar que o gesto foi algo além da sua obrigação, seu dever. Fique tranquilo, quando fizer um gesto nobre, garanto que a pessoa retribuirá naturalmente, não crie expectativas desnecessárias.
6 Mandamento : Respeite a vida anterior a você.
Todos nos temos uma vida antes de conhecer a nossa pessoa amada, é importante respeitar isso pois existiram familiares, amigos que se constituiu nesse tempo e ninguém cria vinculo sem que haja sentimento pelo mesmo. Obrigar a pessoa a esquecer isso é pedir para ela perde sua vida que viveu ate lá. Ninguém tem esse direito.
7 Mandamento : Simplesmente ame.
Para muitos o amor é o principal argumento para se ter um relacionamento, mas me diga, que amor consegue sobreviver sem os mandamentos anteriores? Não é atoa que o amor que vem do coração, pois como o coração, ele sustenta e uni todas as funções do corpo, mas ainda que ele esteja bom estado, se outra parte não estiver boa, de nada adiantara.
Ame, faça valer a vida que Deus te deu com a pessoa amada.
Acredite, a maioria das nossas brigas só fazem sentindo em nossa cabeça.
Espero que este texto ajude você ser feliz.

Desejo-te a continuidade de um caminho extraordinário e, que cada emoção vivida na data de hoje te traga a devida satisfação. Parabéns!

Perdido

Eu continuo fadado a correr,
como os ponteiros de um relógio,
sempre um atrás do outro.

Eu me sinto como uma bússola desprovida do norte.
Sou como o pesadelo, sempre buscando seu irmão...
Mas o sonho me crucifica … ou será eu a me mesmo?
Não sou nada mais que os despojos de uma névoa tênue e esvaecida, tão abastada de vida como o suspiro de um moribundo.
Apenas vestígios de um destino amargo; triste e olvidado; como uma noite qualquer!

PERENAL

Indago-me, serei eu um sonho ou sonhador,
deste clichê de um déjà vi?
Mesmo sob o crepúsculo dessa caixa de pandora,
Quando em trevas a face tão pálida da lua me encanta.
Neste covil desfigurado por demônios sem asas, a imperfeição criação testemunha sempre abismada o reluzir da senhora soturna.
Enquanto o ser tumular gira sua ampulheta, eu me pergunto qual;
Qual meu proposito neste ergástulo enfermo?
Por certo serei eu um receptáculo abastado de desolação condenado à mesmice?
Neste anuviado vale sepulcral de esfinges mortas
Tudo parece o sonho de um cardíaco lívido...
Serei eu um mero fardo preenchido de lamuria?
Sinto-me provido de vida, como o suspiro de um defunto, um escárnio aos olhos da morte?
Ou um perenal protagonista deste limbo inventado?

rio de janeiro é um grande lugar,
é lá que eu quero me banhar,
nas águas do mar.

O limite é subjetivo, e isto é um problema de inadequação de atitudes.

Houve um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos diaslímpidos, quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça, o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança, achava essa ilusão maravilhosa e sentia-me completamente feliz.
Houve um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam, na sua breve existência? E que mãos as tinham criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém a minha alma ficava completamente feliz.

Houve um tempo em que minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. À sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava histórias. Eu não podia ouvir, da altura da janela; e mesmo que a ouvisse, não a entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas as crianças tinham tal expressão no rosto, a às vezes faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis, que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz.

Houve um tempo em que a minha janela se abria sobre uma cidade que parecia feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim seco. Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre homem com um balde e em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

onde você estava?


onde você estava quando a paz me abandonou
e a alegria me deixou
sou um prisioneiro das sombras
sem poder ver o sol
eu estava lá quando você caiu
lutei ao seu lado quando me pediu
dividi minhas forças mesmo quando nada me restava
e quando me afundava...
chamei pelo seu nome mas não me escutava
e enquanto te esperava
a esperança se acabava
e o ódio me apoderava
e entrevas o meu mundo virou
NÃO VOLTE AMIGO
já estou em casa
porque não importa como começa ou o que mude pelos meios seja atalhos ou desvios o final sempre será o mesmo
a solidão e o vazio da imensidão do cosmo

Se não repassarmos o nossos valores, estaremos sepultando um legado que poderá fazer muita diferença as próximas gerações.

Temos a autoestima elevada quando expressamos a alegria e a fé de um Deus lindo, cheio de glória e majestade, que nos fortalece a cada dia com sua presença dentro de nós.