Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Um país de primeiro mundo não é aquele conhecido por sua organização política, social, econômica... Mas sim pela postura de seus habitantes.
Jamais se permita desanimar, toda mente contem um jardim e uma mina de ouro.
O êxito, ele decorre de uma visão e toda grande perda é o maior ganho e sempre deve ser levado em consideração.
Hoje não existe mais lugar para garantias!
Desconsiderar perda é permanecer no alto da ignorância suprema, continuar mentalmente surdo e espiritualmente cego. (Guy Barreto)
A velhice é um obstáculo à criatividade, mas não pode esmagar o meu espírito jovem.
Agradecer o bem que recebemos é retribuir um pouco do bem que nos foi feito. Pois esse bem foi a atenção que tiveram comigo em enviar-me os parabéns pelo meu sexagésimo aniversário, por isso devo agradecer às pessoas que contribuem para a minha feliciade, pois são elas os jardineiros encantadores que fazem a minha alma florescer. Obrigado a todos!
Pode um homem pode viver num mundo rodeado de pessoas, onde só exista ele?
Sim! Como?
É simples.
Todo egocêntrico vive no mundo totalmente vazio e solitário, porque, para ele, no mundo só tem espaço para si próprio.
A Fé e a Graça que Deus nos concede no PRESENTE não é para mudar um PASSADO ruim, mas sim, para obtermos um FUTURO melhor.
Para que o PASSADO frustrante nunca invada o PRESENTE e alterar o FUTURO brilhante.
Nós de certa forma somos engraçados, se é que posso dizer isso.
Pedimos a Deus um emprego mas reclamamos de acordar cedo e dormir tarde, pedimos a Deus para passar em um faculdade mas deixamos de ir á igreja porque estudamos de mais e estamos cansados, pedimos a Deus paz familiar, mas quando tudo está bem não vamos no culto para curtir a familia, pedimos amigos para confiar mais não podemos participar das programações da igreja porque temos que sair com eles, pedimos a Deus um namorado ou namorada mas colocamos esse relacionamento á cima de Deus. Pedimos compreensão mas não sabemos compreender.
Nós julgamos os mais fracos e nos revoltamos quando somos criticados, sabemos que não somos nada mas agimos como se fossemos tudo diante do próximo, pedimos para sermos amados mas sabemos tão pouco sobre o amor. Pedimos fartura mas desperdiçamos, pedimos um carro mais não damos carona ao próximo, pedimos uma casa mais reclamamos por que temos que arruma-la, pedimos uma familia unida mas somos os primeiros a se trancar no quarto para ficar um pouco sozinho.
Falamos sobre times, filmes, lugares mas poucas vezes de Deus, presenteamos os outros e ate nos mesmos e não ofertamos a Deus, gastamos nosso tempo com coisas desnecessárias mas não oramos por que não temos tempo.
Diante desses fatos busque menos de ti e mais de Deus.
Que ele cresça e diminuamos
Beijos roubados
Um beijo roubado,
Salgado,
Deu esperança
Ao coração abalado,
Que na distância,
Traz somente lembrança,
De uma hora de ilusão.
Hora, que fez o mundo brilhante,
Mas agora, tão distante,
Curte imensa solidão.
E pensar que ainda existem pessoas que não aguentam passar por sequer um problema e já desatinam a chorar em desespero, procurando solução com o primeiro indivíduo que vira a esquina, apostando tudo na primeira coisa que lhes passa na cabeça, esperando que a solução caia do céu.
Isso somente me remete à uma simples analogia : "É como se jogar do alto de um caminhão ou pular na frente de uma ponte, sim, isso mesmo, você não leu errado. Qual a semelhança entre essas duas situações?
Simples, ambas lhe renderam bons machucados e de nada adiantaram.
Um brinde ao acaso. Um brinde ao que deu certo, ao que não deu em nada. Um brinde ao caminho incerto. Um brinde à tudo que acontece, um brinde ao que nunca vai acontecer. Tudo que mudou, e a tudo que nunca vai mudar.
Idealizamos o amor, mas talvez não pensamos nele com liberdade.
Há um idealismo raso que não entende a complexidade do amor, que só se sabe ao sentir.
Sentir está na aceitação e na visão dos olhos fechados.
O amor não cabe em caixas!
Foi como num carnaval
Bem no final
Quando fica um vazio nas ruas
E os copos descartáveis no chão
Dá trabalho pra limpar depois
No outro dia cedinho
Depois da multidão
Que bom te ver nos braços da boemia
Noturno absorve a luz do dia
E canaliza pra um grau de telepatia.
Com o mundo do avesso
Muitas almas boas estão expostas.
Não se assuste se enxergar um pouquinho de Deus em alguém.
Sou um viajante do tempo;
Tentando achar argumento;
Pra justificar tudo o que faço neste momento;
Mas não consigo inverter o vento;
Que me prende em contratempo;
Quando procuro acelerar a vida, dando-lhe movimento;
O destino assume o procedimento;
Exigindo que eu não vá correndo.
Afinal, o que é um cientista? É um homem curioso olhando por um buraco de fechadura, o buraco de fechadura da natureza, tentando saber o que está acontecendo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
