Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 616427 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠Não desperdice as suas oportunidades de ser doce porque no fim o arrependimento será do seu excesso de dureza e não do de ternura.

Inserida por ednafrigato

⁠Tudo o que há é, e tudo o que é há, porque não há não-ser⁠.

Inserida por igor_prates_leite

⁠sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.

Inserida por mulherespensadoras

⁠[flores]

Normalidade nunca foi meu forte.
A cafonice que carrego tem começo, meio e fim. Tento ser aquele tipo de cafona que não se permite cair no clichê. Acredito que as histórias — as boas — são feitas de marcas; algo infinito, uma tatuagem definitiva, uma cicatriz, talvez.

Nunca me permiti compreender como alguém se sente especial ganhando um buquê de coisas coloridas e mortas. Talvez para alguns eu seja uma escrota exigente, mas, meu camarada, amo tulipas. Quero ganhá-las? Jamais.

No mundo dos românticos que se acham fofos, especiais e super amantes, mas que não passam de pessoas sem a menor criatividade, senso estético e bom gosto, sou vista como aquele último lactobacilo vivo do Yakult, aquela que se faz impossível de agradar. Ao meu ver, de coração: um pacote de coxinha e uma coca cola gelada, me surpreenderia muito mais.

Para alguns é muito ousado esse conceito — e quem disse que não sou ousada? — de fugir dos clichês como o Diabo foge da cruz.
Sair das linhas retas e passar a caminhar pelas paralelas traz novas sensações e memórias. Às vezes saio de maluca, só porque não sei ser clichê — uma pena.

às pessoas se acostumaram a viver assim, por isso continuam nos mesmos erros, nas mesmas histórias vazias, nos mesmos sentimentos, na mesma vidinha rotineira, na mesma “apaixonite aguda”, sentindo tesão — e, olhe lá — só no sexo e não na vida. Elas não se lembram mais a última vez que foram surpreendidas ou quando morreram de dar risada com algo inusitado.

O medo de conhecer o diferente ainda vai matar os iguais.

Inserida por julianalencar

⁠que
seja
se já
for pra
ser

Inserida por julianalencar

⁠Prefiro perder a cabeça falando a verdade do que ser aplaudido pela multidão com a mentira.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠⁠Ser ou não ser é opção, porém, respeito se deve à opinião.

Inserida por lunadiprimo

⁠Que possamos ser muito bons nos argumentos mas, melhores ainda nos exemplos.

Inserida por marcelo_fradim

⁠⁠O alimento diário nos proporciona uma qualidade de vida. A proporção de uma palavra, pode ser boa ou ruim, porém alimenta a vida inteira.

Inserida por StudiodoDi

A⁠ quantidade de seus amigos pode ser medida pelo que você tem.
Mas a qualidade deles mede-se pelo que você é. 02/11/11

Inserida por alcir_otto

⁠O valor que se dá a cada pessoa não deve ser medido pelos momentos bons que passamos juntos, mas sim pelas horas difíceis compartilhadas.

Inserida por alcir_otto

⁠Ser forte, é saber de suas fraquezas, e com dignidade suporta-las. 17/06/12

Inserida por alcir_otto

olhe aquele homem advogado!!
-nossa parece ser bem rico.
Gente olha aquela mulher professora!!
-nossa ela parece feliz.
SABE PORQUE?
eles estão onde sonharam e vc o quer ser?





Inserida por edlaine_araujo

Quando nós vencemos, devemos ser humildes; já na derrota, Pragmáticos.

A nossa SUPREMA inteligência ou (…)

Por Tal ser A inteligência fluida;
Ou seja, A que em nós jamais foi treinada;
Logo ao não nos ter sido ensinada;
Tem em tal, de nós o melhor sentir!

Que sorte em nós tivemos de a Tal ter;
Por diferente da cristalizada;
Essa tal, por a Mesma dominada;
Quando ainda Havida cá em nosso ser.

Vamos, pois, estimar A havida em nós;
Tão vista, em PURO Ser das criancinhas;
Por tão gostosos serem, Seus sabores!...

Pois perdendo-a perdemos os valores;
Havidos nessa delas por novinhas;
Indo após, cá sem tal; morrermos sós.

Inserida por manuel_santos_1

⁠"Respire uma vez mais, essa pode ser a diferença entre tomar uma atitude infantil e uma adulta."

Inserida por diogo_carbonera

Ser bom ou bondoso, não significa ser intolerante com os incapazes de praticar atos nada condizentes ⁠com o evolutivo.
Atos desumanos teem que ser reeducados aos que o praticam.

Inserida por dalainilton

⁠Já imaginou o seu melhor amigo ser, seu inimigo disfarçado.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠Aquele que diz ser crente sem congregar, como pode ter relacionamento com o cabeça e não ter envolvimento com o corpo.

Inserida por ThiagoBezerra

⁠As pessoas realmente gostam de quem você é verdadeiramente e não de quem você aparenta ser, por isso, invista na autenticidade e não nas aparências.

Inserida por mayaravellardi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp