Tenho um ser que Mora dentro de Mim
1. Não gostar da MATERNIDADE não é o mesmo que não gostar dos filhos. Você pode odiar ser mãe, mas sentir o coração explodir de amor pelos filhos.
2. A ambivalência acompanha todas as relações humanas.
3. Você não precisa amar a maternidade para ser uma boa mãe.
4. Não gostar de ser mãe é normal, afinal, mães e escravos têm muito em comum.
A maldade do ser humano é tão macabra insuficiente que até a bondade fica assusta a meditar, e diz, será que somos de verdade filhos de Deus.
Não quer ser lacaio da ignorância?
Não quer ser escravo da pobreza?
Então busque conhecimento,
Tenha objetivos e pretensões
E dê tudo de si para chegar lá.
Sabemos que a maternidade pode ser para as mulheres a relação que lhes permite experimentar, como nenhuma outra, sentimentos de realização, alegria, amor, conforto, orgulho e satisfação. Sabemos que a maternidade pode ser ao mesmo tempo uma arena saturada de tensões e ambivalência capaz de gerar impotência, frustração, culpa, vergonha, raiva, hostilidade e decepção.
Pode ser que as mulheres sejam biologicamente iguais entre si, mas somos diferentes uma das outras. Algumas querem ser mães, e outras não.
As possibilidades necessitam ser sentidas, pois a razão, somente, não abrange totalmente as capacidades de superação do indivíduo. Existe muita potência nas emoções, muita criatividade, muito ato de superação que a razão sozinha não enfrentaria por cautela e covardia racionalizantes.
Escrita para viver.
Se queremos ser amados pelas pessoas, devemos cultivar qualidades genuínas que nos tornem interessantes e encantadores aos olhos delas. A afeição sincera e a demonstração de virtudes e princípios são essenciais nesse processo.
Estender as mãos, perder tudo, ser ignorado e, por fim, esquecido — sonhos desfeitos, esperanças perdidas.
Quem desiste do amor não merece ser amado Desistir do amor pode parecer uma escolha segura, mas perde-se a beleza das conexões que poderiam ter sido.
O que te inspira a manter essa perspectiva sobre o amor?
Imaginar a felicidade como algo a ser conquistado é assumir uma visão positivista de encarar a vida.
A felicidade numa visão histórico-crítica é relativa, não absoluta, logo, não é algo que pode ser conquistado e sim vivido, portanto, há um erro quando se diz: "eu sou feliz".
A rede social passou a ser a porta-voz dos que querem atingir o cidadão de bem, tem autoridade e que vem usando as redes sociais para pregar o ódio e a violência e ficar impune.
Nas redes sociais, é possível expressar o seu ódio, dar a ele uma dimensão pública, receber aplausos de seus amigos e seguidores e se sentir, de alguma forma, validado.
Sei de tanta coisa boa... ser feliz sozinha por exemplo. Isso eu sei que é valioso. Tem tanta gente que deposita no outro sua felicidade e sofre. Felicidade é conquista. Quando você é feliz, a chegada do outro só soma. Isso é crescer, e eu cresci.
Ser profissional é apreciar o próprio trabalho, buscando superar os limites do possível com cuidado, carinho e respeito. Amar-se é conceder a si tudo o que for necessário, como uma demonstração de amor.
"Nosso desejo, por não ser regido por instintos pré-definidos, transforma o amor em uma escolha, uma construção contínua de adaptações."
"A falta é o que nos habita e nos escapa; não é para ser preenchida, mas para nos lembrar que o desejo é infinito."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível