Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 608650 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Reafirmamos nossa independência quando usamos nossa liberdade para construir um futuro que nos encha de orgulho!

A vida vive nos dando aquele empurrãozinho, que leva a um tombo feio. Mas se prestar atenção por alguns segundos em todas as suas escolhas, realmente não foi a vida, foi vc mesmo, cada tombo que levamos é consequência de nossos atos e pensamentos.

Deseje sempre um bom dia para alguém mesmo que não seja um bom dia pra você, porque por mais que o dia esteja ruim, ele não precisa obrigatoriamente continuar assim. Bom dia

Obrigado Deus,por mais um dia e que seja sempre feita a vossa vontade em minha vida e na vida daquele q crer em vós .

Salmos 58

11. Então dirão os homens: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.

Seu cantinho da dor é um espaço só seu, não permita que o invadam: Se quiser convide quem possa te cuidar com amor, e não tenha receio de preferir o silêncio, este é um direito seu.

Eu sou um caipira que gosta de pensar...
Cheguei a conclusão de que a ant-matéria e matéria escura são a mesma coisa em estágios diferentes, ambas tem propriedade de agregação atômica inversamente proporcional ao decaimento atômico!

A minha verdade sobre Uberlândia, um Adeus!

Minha jornada nessa cidade durará apenas 7 meses e daqui levo comigo apenas a lembrança da péssima experiência que tive nos mais diversos lugares que relato nesta crônica. De mim, porém, deixo nessa cidade apenas um processo que movi contra o mercado Bretas.
Antes de vir morar em Uberlândia pesquisei muito a respeito da

qualidade de vida, clima, segurança, ensino e mercado de trabalho. Pesquisei ainda referente a cultura dos Uberlandenses e dos chamados ‘uberlandinos’ (como são chamados os que vieram de outros estados mas se auto naturalizaram uberlandenses).

Já nos primeiros 15 dias residindo no bairro Santa Mônica, por volta das 13h de um sábado fui abordada por um meliante montado em uma motocicleta que supostamente necessitava de informações, sim! Era um assalto!

Como numa tentativa otimista pensei dias depois do susto: “ - Tudo bem, poderia ter acontecido em qualquer outra cidade! (embora nunca antes tenha sofrido essa experiência).

Então começou minha sina em busca de emprego, tendo sido chamada para o emprego por 8 vezes, passado em todas as entrevistas e provas, chegava no dia e recebia uma ligação dizendo que: ou a vaga havia sido cancelada ou que havia sido adiada para outra oportunidade que não chegara até hoje. Até hoje não vi um nativo da cidade cumprir sua palavra.

E o “ali” de mineiro? Não está menos de 10 quadras.

“Já estou chegando”, espere sentado.

Quero ressaltar aqui que sou proveniente do Rio Grande do Sul, e por mais estranho que pareça, quando digo isso por aqui sempre ouço a mesma pergunta: “ O que vieste fazer aqui?!
Vim buscar qualidade de vida!
Sempre foi minha resposta.

Possuo autismo, e minha busca por tratamentos qualificados aqui também fora uma tarefa frustrante, uma vez que a cidade não disponha de entidades apropriadas para tal deficiência.

Outra grande curiosidade sobre Uberlândia é a quantidade de deficientes físicos que circulam na cidade, posso afirmar sem medo de errar que nunca havia visto nada igual, há cadeirantes por todos os lados, especialmente no terminal central da cidade. E eles possuem uma força de vontade inimaginável, como também não há em deficientes físicos de outros locais dos quais já visitei ou residi.

Antes de mudar para Uberlândia eu alertava minha mãe que possui um sotaque gaúcho carregado:
Tente ser mais gentil, não vai colocar os mineiros que falam daquele jeito doce e meigo para correr!

Mas, durante toda nossa permanência em Uberlândia, tive o desprazer de conviver com pessoas arrogantes, prepotentes, autoritárias e que não tem o mínimo de compaixão pelo próximo. Todos são assim? NÃO! Mas grande parte das caixas de supermercado, servidores públicos e atendentes de loja.

Já ouviram falar na loja da algar do terminal central? Fui fazer a contratação de um plano lá e durante todo o atendimento que durou mais de 20 minutos a vendedora se quer olhou para mim, nem para dar boa tarde, e no final, sem que ao menos eu assinasse o contrato, ouço ela dizer: - PRÓXIMO! Annnn???? Como assim?

Mas o choque cultural para mim veio mesmo quando percebi a falta de amor da população pela cidade.
Jogam lixo no chão estando ao lado da lixeira. CHOREI QUANDO ASSISTI ISSO PELA PRIMEIRA VEZ!
A cidade é linda, arborizada e possui uma arquitetura invejável as demais cidades do estado e até do país, e seus moradores não a amam! Que dor eu senti e sinto quando assisto essa cena.
Os passageiros dos ônibus jogam lixo pela janela, não se preocupando que isso possa causar um acidente com o veículo de trás.

O terminal central a tarde mais parece a sucursal do inferno!

Isso sem falar do parque do Sabiá, que é Open Bar de drogas em plena luz do dia, com a PM passando ao lado e lhe restando cumprimentar os usuários sem nem mesmo aborda-los! Não é por nada não, mas eu não sabia que já haviam legalizado as drogas por aqui.

Penso que se realmente Uberlândia é aquilo que as estatísticas dizem na Internet, só há duas possibilidades: ou as estatísticas estão desatualizadas ou a cidade realmente não foi boa para mim que vim do Sul, um estado que está em um patamar completamente diferente daqui.

Fato é que, destratar aquele que te trata bem, jogar lixo deliberadamente no chão estando ao lado da lixeira e prestar um péssimo serviço para o cliente não diz respeito a minha opinião, mas sim a uma cultura que nunca havia vivenciado em lugar algum do Brasil, nem na América latina. Precisamos rever nossos conceitos de como sermos mais humanos.

O que é ir atrás de um sonho?

Fui a uma livraria á algum tempo atrás e havia uma parte apenas para livros de auto ajuda.

Diversos livros contendo frases motivacionais para pais, filhos, amigos, empreendedores, sonhadores.

Me recordo de um livro que dizia: "Seja quem você quer ser, tenha o que quiser ter"

Imediatamente pensei: Nooooossa! O livro deve ser ótimo, nele deve conter uma porção mágica no qual você dorme em sua casa e acorda na França, ou dorme desempregado e acorda como diretor de uma multinacional. UAU!

Então, abri o livro e tinham apenas frases infindáveis de como pensar positivo.

Claro que eu acredito na força do pensamento, mas, mais que isso existe a persistência.

Minha mãe já perdeu muito, mas ela não desiste, ela definitivamente tem mais a ensinar do que um livro.

A minha ex-médica nasceu muito, muito pobre, foi usuária de drogas na infância e adolescência e após muito pensamento positivo E persistência, ela se tornou médica. Certamente ela tem muito mais a ensinar que qualquer livro.

Mães solteiras criam seus filhos e eles se tornam cientistas e professores. Sem dúvidas, elas têm mais a ensinar que livros.

Não estou criticando a leitura de um livro de auto ajuda, de forma alguma. Na minha opinião, ele são bons livros, mas são livros!

Se pegarmos o exemplo de pessoas ao nosso redor, saberemos de casos bem próximos de pessoas vencedoras e advinha:

A maioria dessas pessoas não leram livro nenhum para vencer, elas só lutaram, afinal, como se tornar vencedor sem que haja batalha?

Seria incoerente de minha parte criticar escritores, sendo eu, uma, mas seria também uma incoerência dizer que livros tem tamanho poder. Leia muito, mas não basta apenas ler, serve apenas como motivação e conhecimento, e, que não esqueçamos: Conhecimento é poder.

Qual é o oposto de um milagre, padre?

O que você é é um presente de Deus para você, o que você se torna é seu presente para Deus.

“Nem todos sabem abraçar afetuosamente, nem todos sabem receber um abraço cheio de conforto e quase todos necessitam ser abraçados de todas as formas.”

O que mais deveria angustiar nosso coração, não é um amor humano não correspondido, mas não corresponder ao Amor Divino.

Inclusão só existe de fato quando consegue incluir o um, e este é o que está à margem... Não podemos pensar inclusão e acessibilidade somente pelo viés da mobilidade, existe ainda uma série de acessos e direitos que são negados a pessoas com deficiência, e é aí que mora a real inclusão.

Vamos lá, estamos em 2018, ano de eleição, e a menos de um mês do dia em que iremos escolher a pessoa que governará este nosso país, que não tem nada de ordem, nem de progresso.
Estamos vivendo em um país no qual todos estão sofrendo de alguma forma com a bagunça em que ele se encontra, quem não sofre com isso é porque já saiu do país, mas as pessoas que ficaram estão vivendo ao extremo, estão se tornando intolerantes a praticamente tudo .
Todo dia eu vejo coisas sobre os candidatos à presidência para que assim eu consiga fazer uma escolha adequada para o país, ao meu ver, claro.
Nesses últimos dias me assustei com algumas justificativas ao voto em certo(a) candidato (a) a presidência, foi aí que perguntas surgiram na minha cabeça: “ Será que as pessoas realmente sabem em quem estão votando? Elas pesquisaram sobre os candidatos?…”.
Não falarei de nenhum candidato porque todos tem o direito de votar em quem quiserem, mas te pergunto o seguinte: “ Você acha que seu candidato(a) é realmente a pessoa ideal para governar nossa nação?”
Porque eu, pensando em vários aspectos quando se trata de votar em alguém que tomará decisões que podem mudar vidas, penso em questões como:
As pessoa poderão circular nas ruas sem ficar a mercê da violência?
As pessoas poderão ser quem elas realmente são?
As leis vão atender às necessidades de todos, seja ela qual for?
As pessoa poderão escolher sua religião e viver em paz?
A lei será mais justa?
As pessoa terão seus direitos supridos?
As pessoa vão poder dizer que o país passou por maus bocados, mas as coisas voltaram a andar nos trilhos ?
ESSE CANDIDATO(A) VAI CONSEGUIR TRAZER PARA O PAÍS A ORDEM E O PROGRESSO?

Eu acredito que se todos pelo menos tirassem um tempo pra fazer uma pesquisa sobre os
candidatos e tivessem um pouco mais de preocupação com que acontece la em Brasília o país não teria chegado a esse ponto.
Sei que nem todo mundo concorda, mas TEMOS QUE PARAR DE VOTAR PENSANDO APENAS EM NÓS MESMO E VOTAR PENSANDO EM UM TODO, EU E VOCÊ NÃO MORAMOS SOZINHOS NESSE PAÍS.
Temos que votar em alguém em que, independente de onde estivermos, garanta que estaremos seguros da violência e de todas a formas na qual ela se disfarça.
Caso seu candidato seja eleito, te faço a seguinte pergunta: Imagine que você é branco está vestindo uma roupa “X” e está acompanhado de um amigo negro, que veste o mesmo estilo de roupa que você, um policial se aproxima, quem ele irá abordar, e como? Os dois serão tratados igualmente?
Te faço outra pergunta: A escolaridade no nosso país será igual pra todos ? Crianças que estudam em uma escola pública terão o mesmo tipo de ensino que crianças que estudam em uma escola particular?

Haverão pessoas que ao ler esse texto vão dizer que nenhum candidato pode fazer esse tipo de coisa, e então eu digo que essa não é uma obrigação só dele, mas nossa também ,como cidadãos. Temos que saber as ideias políticas desses (as) candidatos(as), temos que conhecê-los, conhecer seus ideais. Feito isso, vote, se ele for eleito, cobre mudanças vindas de lá, mas não se esqueça de fazer a sua parte nas mudanças do lado de cá.
Entende agora o porque seu voto não pode ser pensando apenas no seu bem estar e sim em um todo?
Até o dia das eleições temos vários recursos para conhecermos nossos candidatos, então eu te peço duas coisinhas: não jogue seu voto fora votando em alguém que você mal conheçe, porque se fizer isso você vai estar jogando SEU PAÍS cada vez mais no lixo, vamos respeitar tudo e a todos, inclusive o candidato que seu coleguinha escolher. Mas vote consciente.

O meu amor nasceu,daquele seu inesquecivel olhar ,que veio me buscar assim , com um sorriso pequeno , todo envergonhado.

Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.

O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.

Você não é algo somente,
Você é um complexo de coisas,
Que te fazem única.
Não se desmereça,
Se alguém não te amou inteira,
É por que não merecia nem tua metade.

A vida é como um instrumento acústico, se bem afinada e com as notas corretas e harmônicas, pode agradar a muitos, mas sempre haverá críticos.