Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Momentos difíceis devem ser como molas propulsoras, que nos projetam para frente — jamais o contrário.
Evite, a todo custo, ser uma pessoa altiva e arrogante. Estamos todos na mesma roda — ora por cima, ora por baixo. A vida gira para todos.
Muitas vezes o Neutro é ponto de partida!
Lembrem-se que ser resiliente é saber também respeitar a velocidade do seu corpo para responder aos desafios da vida e nunca esquecer que o ZERO é elemento inicial de uma sequência ininterrupta de Vitórias!
Você pode ser aquele que toca a vida ou o que é levado por ela. Pode ser quem está com o remo ou o que deixa o rio levar.
Autor ou personagem?
Como tem sido a sua vida?
Eu não sei como tudo vai ser, mas eu sei que já enfrentei coisas difíceis antes. Eu me adapto, eu aprendo.”
Na busca por uma vida natural e mais humana, a fonte não pode ser uma "inteligência artificial". Contudo, a vida está se tornando artificial demais para ser humana.
" FELIZ "
Feliz se pode ser, como é o intento,
nas coisas simples, sim, do dia a dia…
É como livre, leve, em harmonia
se dança, num momento, junto ao vento!
Qualquer pequeno instante de alegria
vivido intensamente e a contento
se faz, para a alma, um eficaz sustento
e nos envolve pleno em sua magia.
O essencial (aos olhos, invisível)
se torna assim, perante nós, possível
mediante um coração terno e feliz…
De instantes breves de felicidade
se pode aqui viver, na intensidade,
o bom da vida que sempre se quis!
Por que achas que deveria ser tratado/a de forma prioritária ou especial por pessoas que você tem profunda admiração? Lembre-se:
Ninguém te deve nada e as pessoas são livres para te tratar de acordo as suas prioridades, apenas foque em ser melhor todos os dias.
Ser
Não sou
Queria ser
Queria ser mas não sou
Não sou, eu sei
Mas não sei se sou
Você quem sabe
Talvez eu seja
Não sou
Tento ser, mas não posso
Quero ser, continuo não sendo
Mas não sou
Seria bom se fosse
Seria bom ser
Seria bom se fosse
Mas não sou
Quero ser, continuo não sendo
Tento ser, mas não posso
Não sou
Talvez eu seja
Você quem sabe
Mas não sei se sou
Não sou, eu sei
Queria ser mas não sou
Queria ser
Não sou
Riqueza não é ter, é ser
“Confundimos conquistas com propósito e chamamos de sucesso o simples acúmulo. Abundância virou sinônimo de possuir, e não de sentir-se completo.
Mas há vitórias que nos afastam de nós mesmos, e silêncios que nos reconectam. Plenitude é estar em paz com o que somos, não com o que temos. O sentido da vida não está no topo, mas na profundidade.”
Quando o Ser Desperta, o Ego Silencia
“O ego grita para ser visto, mas é no silêncio que o espírito se revela. A consciência não precisa provar nada — ela apenas é. A luz mais pura não brilha para chamar atenção, mas para iluminar o caminho. A verdadeira grandeza não se impõe, ela inspira. Quando o ser desperta, o ego se cala."
Acredito que temos que querer o melhor para nós mesmos, mas o constante inconformismo não pode ser natural do homem.
A verdadeira força reside na vulnerabilidade. Permitir-nos ser vistos em nossa totalidade, com nossas falhas e medos, conecta-nos profundamente com os outros.
O crescimento pessoal muitas vezes surge do desconforto. Sair da nossa zona de conforto pode ser assustador, mas é onde descobrimos o nosso verdadeiro potencial.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
