Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 625967 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

O que a grande maioria dizia ser impossível eu precisei fazer o impossível para tornar possível.

Inserida por adrianocelestino

Perdoe se quiser ser perdoado.
Você não é a detentora(o) da verdade.
Você é humana (o) as vezes erra,as vezes acerta.
Pare de se vitimizar o tempo todo,culpar as pessoas por suas frustrações e desamores.⁠
Se não quiser a solidão como destino.
Seja leve,assim você consegue atrair pessoas no seu caminho.

Inserida por SilviaMarise

A tudo devemos ser gratos.
Mesmo em algo que achamos que foi e é ruim nos trouxe,nos traz algum aprendizado. Isso não significa que devamos ficar estagnados.
Quem hoje não é mais forte que ontem? Apois.

Inserida por SilviaMarise

⁠Muito se fala em aprender a ser sozinho(a), a gostar da sua própria companhia..
Mas pouco se fala do valor de uma amizade verdadeira..
De ter alguém pra rir ou chorar com você.
De ter alguém que possa te animar ,
Consolar.
De ter alguém que você possa desabafar ,contar seus segredos.
De ter alguém pra te corrigir, mas também ser seu apoio..
De ter alguém pra te levantar, quando você tiver caído..
Enfim a solidão de não ter uma amizade é triste,sim.. porque você vai fazer todas essas coisas sozinho(a)..

Inserida por Anonimak

⁠É sobre esquecer o que não quer ser esquecido. Apagar da memória o que faz questão de permanecer, por vezes me pego pensando, mas mudo o foco isso não vai me vencer. São energias manipuladas, vampiros que perseguem sem dó, nem piedade.
Buscar o equilíbrio é necessário.

Inserida por ISLENESOUZA

⁠A única pessoa que pode ser melhor que você, é sua versão evoluída, cultive bem o caminho até lá.

Inserida por Jessianecabral

⁠Assim como diz na música do Hungria (começo pode ser final, final pode ser começo) na vida é a mesma coisa, você pode estar rico de dinheiro e ao mesmo tempo; pobre de amor

Inserida por cxz4030

⁠Torno-me pior ao perceber que não sou quem penso que sou, na hipotética fase de ser quem gostaria de ser

Inserida por Janbres

⁠Estar onde não quer estar é o estágio de negação do propósito da qual Deus te colocou pra ser o agente de transformação

Inserida por Janbres

⁠Decepcionar por ser a favor da paz, tráz paz.

Inserida por israellopess

⁠Céu azul, céu nublado. Assim parece ser o nosso interior. Há dias de céu azul, mas há dias que as nuvens negras tomam conta dos pensamentos e não conseguimos enxergar nada além da escuridão.

Inserida por LucianoSobral

⁠Na pandemia pudemos perceber com excelência o quanto a arte salva e sempre salvou o ser humano das suas mazelas interiores. Através da arte podemos nos expressar e nos reconhecer, nos autoavaliar e autoperceber. É reconfortante quando lemos algum livro, poesia, ou frase que exprime nosso sentimento atual e dá a sensação e de que aquele texto nos leu. Ou ainda, é terapêutico ouvir uma música e se identificar, assim como é libertador dançar, escrever, pintar, desenhar, assistir a algum filme que emociona etc.

E hoje, com a vinda da internet, em que as crianças e jovens estão cada vez mais "desconectados" de si mesmos, olhando somente para fora, para o outro, e muitas vezes para o fútil através de vídeos curtos e banais, a arte é imprescindível para que esses seres possam desacelerar e ter momentos de reflexão, autoconhecimento e aprendizagem de habilidades socioemocionais.

Por fim, acredito que a arte é necessária em qualquer fase da vida e ela se faz presente, mesmo nos momentos em que nem percebemos. A música do despertador é arte, o design do relógio da cozinha é arte, o papel de parede do celular é arte, a capa do caderno é arte...

Inserida por thaisfalleiros

Devemos relembrar que "criatividade", sendo uma habilidade socioemocional, pode e der ser aprendida ao longo da vida. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é inerente ao homem. Porém, uma criança que é estimulada a ser criativa desde pequena, com certeza desenvolve essa capacidade com muito mais facilidade.

Dito isso, é importante entender quais as diferenças entre criatividade e processo de criação: a criatividade pode acontecer na mente do ser humano, mas não necessariamente será colocada em prática, já o processo de criação está ligado à ação, ou seja, ao ato de colocar a ideia em prática e criar algo.

O ser criativo que coloca sua criatividade em ação pode interferir no ambiente a sua volta, não somente na criação de objetos, pois a criatividade é algo muito maior: um ser pode ser criativo no momento de resolução de problemas, por exemplo, no ato de persuadir alguém, de vender algo, de promover um ambiente mais acolhedor, mais animado, mais leve, ou mais produtivo.

A criatividade é um assunto abrangente que tange também o convívio social no dia a dia.

Inserida por thaisfalleiros

⁠"Não
ter que ser
obrigado a fazer
o que é certo
nos dá o mérito
pelo bem"

Inserida por IRLins

⁠"As pessoas deveriam parar de depositar no cidadão o que deveria ser papel do governo"

Inserida por LuanCrystian

⁠Ser forte diante dos desafios é uma jornada que exige coragem e perseverança. Encontrar força nas adversidades não apenas molda o caráter, mas também inspira outros a enfrentarem suas próprias batalhas com resiliência.

Inserida por alexsandrobraga

⁠" Evoluir não é querer ser sempre melhor do que os outros;
É querer ser melhor do que nós mesmos, um dia após o outro. "
By L.F.S.

Inserida por luisfernandosilveira

⁠Ele todo sem jeito, mas mesmo assim conquista o coração.
É mal educado,mas sabe ser gentil.
Chega de mansinho com seu jeito leve, daqui a pouco vêm a explosão.
Parece um menino mimado, mas é um homem inseguro por muitas razões.
Jeito de menino levado
Peralta talvez, mas não vi sua melhor versão
Tudo o que apresentou foi o desgaste e muita complicação.
Sujeito insano algumas vezes, sem nenhuma razão
O cara só se mete em confusão
Isolado em seu mundinho, só falta meditação
Quem o conhece até consegue ver um sorriso, mas é pura ilusão.
O coração está tão ferido que não há libertação
Pobre menino frustrado
Que vida essa que leva?
Levou uma surra do amor, já não sente emoção
Conquistar esse coração é trabalho de especialista,
Não sou doutora para curar seu coração
Depois de muito insistir, desisti
É muita confusão
Melhor eu seguir em paz!
Viva seu mundo de aflição.
Quero mais não, cansei de tanta embromação.
Um espantalho no milharal aproxima mais aves que você e sua razão.


Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Amor é tudo nesse mundo
Ama e ser amado é muito bom
Então ame

Inserida por wl_oliveira

⁠Uma coisa é perceber a malícia, e outra coisa é ser malicioso.

Inserida por paulodgt