Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 621539 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Eu aprendi...
Que inspirar confiança é apenas um sintoma da honestidade.

Que ser carinhosa é apenas um comportamento normal de quem tem sentimentos.

Que ter estabilidade e compromisso com a vida é apenas um aspecto da inteligência.

Que querer realizar sonhos lindos é só uma mania de pessoas felizes.

Que só se pode amar de verdade alguém que seja dotada de honestidade, sentimentos, inteligência e que tenha felicidade no coração.

Você me diz que eu nasci no pecado,
Oh meu Deus! eu sou o demônio encorporado.
Um ser de luz condenado ao mundo
em busca de si em um vazio profundo

Comecei a perceber o quão importante era ser um entusiasta na vida. Me ensinou que se você estiver interessado em alguma coisa, não importa o que seja, deve ir em frente a toda velocidade. Agarre-o com os dois braços, abrace-o, ame-o, e acima de tudo se apaixone por isso.

Há um ditado tibetano que diz: "A tragédia deve ser utilizada como uma fonte de força". Não importa que tipo de dificuldade, quão dolorosa é a experiência, se perdemos a nossa esperança, esse será o verdadeiro desastre.

Eu não consigo comer e eu não consigo dormir. Eu não estou muito bem em termos de ser um ser humano funcional, sabe?

A igualdade racial pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato. Hoje seria o dia que não precisaríamos discutir a falta de igualdade, pois perante Deus somos todos iguais.

Quando um amigo se vai
Fica um espaço vazio
Que não pode ser preenchido
Pela chegada de outro amigo.

Facundo Cabral
Facundo Cabral, Cuando un amigo se va

Nota: Trecho da música "Cuando un amigo se va"

...Mais

Buscando ser feliz, cada um cria em torno de si sua própria Matrix.

Um bom baiano sabe transformar a ofensa em um ato de restauração, eu tento ser assim!

Ser palhaço é pintar no rosto um sorriso mesmo quando a alma chora.

A mente não é um recipiente a ser preenchido, mas um fogo para ser acendido.


Não estrague o que você tem desejando o que não tem; lembre-se que o que você tem agora uma vez foi uma das coisas que você só esperava.

“O amor nunca acaba, ele apenas se esconde na esperança de um dia ele poder voltar e ser feliz”

Nunca desista de lutar pela vida que lhe foi dada sem ser cobrado um centavo por ela.
Ela foi lhe concedida de graça porem ela vale muito mais do você possa imaginar,
Não desista de lutar, nem de sonhar, nem muito menos de quem está pronto a lutar e sonhar com você.
Problemas existem, soluções também derrotas ah sem duvidas, e vitorias? com toda certeza.
Não existem sonhos impossíveis quando a força de vontade de realizá-los É possível.
Enfim já mais desista

Bom Dia!
Não há nada mais doce que carinho.
Além de ser uma delícia e fazer
um bem enorme pro coração,
não engorda.
Comece seu dia assim: distribuindo doçura!

Cada pessoa é como uma ilha deserta, não devemos ser como um(a) pirata, que aporta numa ilha e só pensa em se apropriar indevidamente dos seus recantos secretos e dilapidar os seus tesouros preciosos. Não tendo o mínimo zelo ou cuidado em preservar a inigualável natureza, ao seu dispor

“E a cada ”EU TE AMO” jurávamos ser para sempre, um do outro.”

Casamento é como um jardim

O jardim precisa ser regado todos os dias, um cuidado constante, do qual o jardineiro não pode descuidar um só momento.
O casamento é algo que também precisa de cuidado diário, deve-se regar os sentimentos para que eles possam seguir firmes e perpassar barreiras e dificuldades.
O jardim recentemente plantado exala beleza e exuberância, que contagia o jardineiro, mas essa beleza vai se apagando aos poucos e faz-se necessário um trabalho de recuperação do solo, adubação para que essas plantas possam florescer e contagiar com sua beleza novamente.
O casamento no início é maravilhoso, promessas de amores eternos, de sonhos conjuntos, algo que parece impossível acabar. Mas o tempo mostra diferente, ele vai desgastando e todas as promessas que foram feitas ficam para trás, e o que se pode fazer? Assim como o jardim, precisa-se recuperar o que foi perdido durante esse tempo de convivência, restituir os laços afetivos.
O jardim precisa de ar, sentir a brisa da manhã, espaço para desenvolver e florescer. Ele é composto por várias espécies de plantas, umas mais raras ou nem tanto, flores de todas as espécies, de cores distintas. Cada tipo de planta tem a sua essência, essa essência a faz bela. Não teria graça se um jardim fosse composto por apenas uma planta, as diferenças são necessárias para enriquecer o jardim.
No casamento, as pessoas também precisam de espaço, sem sufocar ao outro, conversar com os amigos, espairecer. Ele é composto por apenas duas pessoas, mas essas pessoas têm sonhos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes, temperamentos diferentes. São nessas diferenças que mora a essência, e assim como nas plantas, ela também nos faz belos. A identidade das pessoas é essencial. E como conviver com essas diferenças? Aceitando-as, elas são importantes, servirão para enriquecer os diálogos e a convivência, pois não tem graça ser igual ao outro.
Sejamos felizes cultivando sempre a nossa relação.

Hoje acordei pensando nesse seu sotaque, nesse seu sorriso, esse teu jeito todo especial de ser.
Um homem com alma de lobo.
Um homem que é todo sério mas que eu consigo fazer com que dê belas gargalhadas.
Quando não está por perto me sinto assim meio sem chão.
Meu homem, meu lobo, minha paixão.

Val francis

Se um dia pessoas querem te derrubar por apenas ser diferente...
MUDE! Mas para pior,
Mostre seu lado psicopata, mostre teu ódio, faça eles provar o próprio veneno deles, mostre suas garras, encontre o ponto fraco do inimigo, mostre o lado que ninguém nunca viu de você, faça pagarem pelo o que te fizeram no passado, a vingança é doce e o ódio se multiplica a cada segundo e seus olhos e mãos sangrando pedindo vingança, simplesmente não confie cegamente em alguém, pois esse alguém pode ser seu inimigo no futuro, chegará um momento que apenas gritar, se cortar e chorar não servirão jamais, a cada segundo morremos aos poucos, e apenas o sofrimento aumenta e morremos lentamente, nós temos que fazer a justiça com as própias mãos e estratégias, pois nesse mundo nada é justo, e aqui nessa terra será apenas um jogo de sobrevivência, e quem vence sempre são os mais espertos, nesse mundo está tudo perdido, a doce criança que não sente ódio e nem ganância, se tornou um demônio com sede pelo sague, não se iluda, não ache que alguém irá te ajudar e salvá-lo até sua morte, pois as pessoas nunca irão lhe respeitar de verdade e sim temer, e esse é um belo jeito de se começar uma doce vingança.....

Ser ou não ser... Pensante.

Este não é um texto politico, tão pouco apartidário. São palavras que falam sobre os problemas, não apenas sobre culpados ou inocentes, mas sobre a consciência nossa de cada dia.

A sociedade se diz evoluir todos os dias, nas mais diversificadas áreas e nos mais diferentes temas. Embora a base de tudo se mostre ainda arcaica, resumindo-se em ser contra ou a favor. Por mais que os anos passem e as manchetes de jornais insistam em mostrar algum tipo de mudança, o comportamento das pessoas diante de alguns temas se mostra primitivo.

Assuntos como fé, politica e futebol, por muitos anos são mantidos como “não discutíveis”, por mexer com a emoção e quando se envolve sentimento, se perde a razão. Fato no qual discordo totalmente e por essa justificativa ser usada ainda nos dias de hoje, talvez tenhamos chegado a níveis extremistas de imposição da própria opinião.

O país esta envolvido em um manto de justiça e desigualdades, talvez nunca sentidos antes. Muitas questões antes vistas como tabus, chegam de forma bruta estapeando nossas caras, nos indagando por um pensar diferente do feito em outras épocas, mostrando para nossa consciência que chegou a hora de debater.

Mas de forma lógica, procuramos sempre por culpados e não por soluções. E sempre a culpa não é nossa, por coincidência é do vizinho, é do politico, do branco, do negro, é do pastor ou do bispo. Não temos a coragem suficiente de assumir a parcela que cabe a cada um de nós para resolver.

Chegamos assim, jogando os problemas no colo de outros, ao momento em que falar o que se pensa, expor um pensamento, defender um ideal, chega a ser praticamente uma heresia.

Vivendo um momento de um falso politicamente correto, um modelo no qual quando se é contra a maioria, é estar contra a politica divina e incontestável do homem.

Se você defende o governo é de direita, se você defende a família, é homofóbico e vise e versa. Assim desta forma bruta e sem um debate de ideias, vem se criando uma sociedade cada vez mais intolerante, quando na verdade deveríamos sentar todos e nos perguntar o porquê deixamos tais fatos nos tornarem pessoas agressivas, ao invés de vermos uma oportunidade de nos colocarmos no centro da discussão, como oportunidade de crescimento humano.

Falta bom senso de todas as partes, falta não somente o investimento em educação, mas usarmos a que recebemos de nossos pais. O país hoje parece, um amontoado de pessoas tentando escalar uma sobre as outras, buscando sua melhor visão da cidade.

Deixamos o individual, aos poucos ser muito mais importante que o coletivo, nos permitimos vendar os olhos com a soberba do consumismo, como forma de satisfação e direito de quanto mais se tem, mais se pode sobre os outros seres que dividem nossa convivência.

Ao escolher o caminho confortável, acreditamos estar livre de momentos que consideramos desagradáveis. Mas a sociedade que não tem acesso a tais formas de vida, mais cedo ou mais tarde, haveria de cobrar sua parte no bolo. Mostrando assim, que toda forma de exclusão, mesmo sem “saber” que havia sido feita, afeta a cada um de nós.