Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 645670 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠TROFÉU DE VOLTA

Já ganhou seu TROFÉU de volta?
Já sentiu o que eu senti quando resolveu partir e encher meu coração de mágoa, como se enche um pote d'água?
Já sentiu o gelo na espinha por saber que minhas costelas e entranhas vindas das suas, estavam vivendo sem você, em qualquer esquina?
Já recebeu seu TROFÉU? Aquele de conquistar barato, que vai por um motivo tão pequeno e que tá estampado onde os seus olhos, olharem e que te lembra todo dia a besteira que fez em partir?
Não! Não é por mim. É por ti...essa dor é por ti. Eu amei e depois do depois eu ainda amei. Mesmo tu me deixando ir, aliás, implorando pra eu ir, eu amei. Sou resistente, mas como sempre obediente, fui...segui.
Achei triste, desconcertante, vergonhoso e delirante, até descobrir que "aquilo" era presente e não algo ruim.
Eu sempre pensei que eu faria tudo outra vez, tudo! Mas, eu não poderia fazer, eu mudei por culpa sua. Você me ensinou que amor igual ao meu, completo, esse você não terá por aí, assim, do nada...Claro que não!
LEMBRA quantas noites, dias, anos, me pertenceu?
LEMBRA que de tudo que você poderia escolher, você escolheu ser ausência?
Como boa em solitude, aprendi a viver sem você.
Aprendi que o que doía e já não dói, só doeu enquanto eu te dei poder.
Você não sabe, mas vou te contar, pra você ver se já ganhou esse TROFÉU também:
Enquanto meus ossos se contorciam, meu corpo tremia e meu estômago embrulhado doía, você sorria. Lá estava você vivendo um "Amor" tão bonito. Quem poderia duvidar de tamanha felicidade?
Enquanto eu colocava o dedo na tomada 220volts pra levantar todos os próximos dias e tentar seguir viagem, lá estava você, fazendo juras eternas de amor, mas eu conheço você, então, eu sabia até onde as juras iriam. Eu sabia. Você sabe que eu sabia.
Enquanto meu quarto emprestado e vazio gritava na minha cabeça, lá estava você, criando um lindo ninho de amor. Igual ao que você fez comigo. Sem nem muita criatividade.
Você não sabe ainda, mas talvez venha saber, mas vou te adiantar:
Meu sorrisão nunca mais foi o mesmo, isso é fato! Você quebrou meu encanto, você tem esse dom de DESESPERANÇAR o ESPERANÇADO.
Uma nuvem de fumaça embaçou meus olhos e deles saíram tempestades e raios que lancei pro universo pra não acabar com você.
Minhas pernas perderam as forças e eu perdi o senso de direção. Esqueci meu nome, meu endereço, minha alma se perdeu por um tempo, vaguei no lugar onde o sal não salga e o açúcar não adoça.
Não saia uma palavra da minha boca, mas dentro de mim o barulho era tão alto que parecia ensaio de escola de samba.
E você? Ahn, você estava em um momento incrível, daqueles pra não colocar defeito.
Um dia, uma eu de mim, me encontrou, sentada na calçada, cabisbaixa, olhos cansados e fundos e me deu a mão. Levantou-me e começou a caminhar do meu lado. Me disse várias coisas que eu havia esquecido, inclusive que EU ERA MELHOR SEM VOCÊ. Claro que eu não acreditei na hora, coloquei tudo em pauta, fiz várias perguntas. Lembrei que sim, eu fui tudo pra você, mas você sempre achou o meu tudo insuficiente, e não era porque eu era pouco, era porque Você era pouco. Então, nada que eu te desse seria suficiente pra cobrir esse buraco aí.
Lembrei que deixei de ser exigente pra que você pudesse ter um pouco de felicidade, já que parecia ter recebido tão pouco amor antes de mim. Foi aí que te inunde com o meu, mas tu não soube receber, achou melhor descartá-lo.
Lembrei que eu ficava feliz por te deixar feliz e Por isso eu fazia qualquer coisa que você quisesse, até coisas que eram quase humilhantes pra mim e que eu não tinha necessidade, mais nenhuma necessidade.
Por último me lembrei que é bom poder viver sem você, porque assim eu pude ser eu de novo, sem carregar o peso do seu mundo triste nas minhas costas. E agora o que eu tenho a dizer é simples, ouça-me bem.
NÃO SE ARREPENDA! Mas, se houver arrependimento, guarde pra você. Não sou obrigada a carregar o peso de suas escolhas mal feitas também. Fique com seu Troféu, de volta.

MARIA...MARIAS...MARIÁ
 
(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠AMAR ATÉ DIZER CHEGA

Amar até dizer chega
Amar até os confins do amor
Amar até esgotar as alegrias
Amar enquanto houver amor pra dar
Amar enquanto for recíproco
Amar enquanto for correspondido
Amar até que não dê mais pra amar e diga: Chega!
Porque o mais bonito do amor é não esquecer de amar a gente mesmo e pra isso as vezes precisamos dizer, chega.
(Livro: Amar Até Dizer Chega)
 

Inserida por MariaDePaula

⁠Não Exija Dos Outros O Que Você Não Faz.

Não Exija Dos Outros O Que Você Não Vive.

Não Cobre Dos Outros O Que Você Não É.

Isso São Coisas Que Eu Percebo Até Em Mim Mesmo.

Só Tem Um Nome Pra Isso:

#HIPOCRISIA

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Gostosos

Beba - me com gosto do licor, que te sirvo a boca, deslizando em profundidade com todo prazer e viveremos em parelha, cujo na colheita trocamos o favo de mel em lábios trocados cujo o alimento é colheita da carne, corpo e alma.

Inserida por biohelioramos

⁠Mãe é eterna, mas não de ferro. Sempre ame, cuide e respeite quem te gerou no coração.

Inserida por JonatasdeLara

⁠A Fé é o inimigo da mente, De quem não acredita em si próprio.

Inserida por SurtoDeRealidade

“⁠A Loucura é nosso melhor… as vezes”
-Victor de Medeiros

Inserida por marcos_neto

Quero te sentir, mas não sei como pedir⁠

Inserida por MaxMiriano

A educação visa a melhorar a natureza do homem, e isto nem sempre é aceito pelo interessado.

Carlos Drummond de Andrade
O Avesso das Coisas: Aforismos. Rio de Janeiro: Editora Record, 1990.
Inserida por jcezarr2021

⁠A regulação do conteúdo é censura; a regulação da forma é ética.

Inserida por apabranches

⁠⁠A regulação do conteúdo é censura; a regulação da forma é ética. Em uma sociedade democrática não é possível permitir o cerceamento das idéias e opiniões, como também não se deve aceitar formas anti-naturais violentas de argumentação. Se de um lado é preciso ouvir àquilo que não foi considerado, por outro é intolerável qualquer tipo de agressão verbal. A civilidade é elemento da civilização!

Inserida por apabranches

⁠Que a minha confiança esteja em Deus em todo o tempo, que eu possa servi-lo com integridade!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Deus é bom, nós que somos maus!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠É preciso conhecer a anatomia do designer para diagnosticar a solução. É fácil, essa solução está na figura geométrica de seu rosto!

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠Não Vou Idolatrar E Nem Adorar Ninguém Na Face Da Terra. Somente A Deus.


Eu Quero É Viverrrrrrr!!!!!!

Inserida por hugo_de_jesus

⁠"Mãe, uma pessoa tão importante, que o próprio Deus, fez questão de dar Uma ao Seu Filho"!

Inserida por paduadesousa

⁠Jesus usava parábolas para revelar os mistérios do Reino de Deus outrora ocultos!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠"Quando ainda muito jovem, considerei enlevado as ruínas da Cristandade. A elas entreguei meu coração. Voltei as costas ao meu futuro e fiz daquele passado carregado de bençãos o meu porvir!"

Inserida por baldwin

⁠Falavam que educação vinha do berço.
Mas, e quem nasceu na rede?
Jesus nasceu numa manjedoura e era "amor" a moeda de troca pra quaisquer males...educadissimo, não levantava a voz, nem mesmo quando era "agudo e conciso".
Talvez a educação venha da índole.
E aí talvez uma parte dela possa vir dos livros.
E se for de poesia educa e ainda adoça, eu acho...
Nada pior que uma educação "seca".
Assim, livro "serve pouco" quando parte da educação tá na índole.
Mas serve... pouco, mas serve. Atraversiamo!!!!

Inserida por jozedegoes

raiz quadrada submersa
pela terra incandescente
a visão ardendo branca
pela multiplicação de raízes
em voo e luminescência
asas que alcançam
as minhas asas negras
incorpóreas, vítreas
engolidas, trituradas,
crisálida abortada
mariposa cega
sem voo
respiração
sussurro
cessação.
(Pedro Rodrigues de Menezes, “mariposa cega”)

Inserida por PoesiaPRM