Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 643477 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Se o mundo racional é onde os sãos são os que apunhalam, caluniam e depois vão pedir para um ser mágico paz, eu prefiro continuar na irracionalidade adorando o deus da irresponsabilidade, Dionísio; e o deus da arte, Apolo; onde tudo se transforma em comédia e tragédia grega, porque choramos a morte de Romeu e rimos das imbecialidades dos polichinelos.

Inserida por oriebirsocram

Quer ser um grande poderoso? Comece limpando seu quarto.
Quer ser um homem respeitado? Comece respeitando os outros.
Quer ser popular? Comece com simpatia.
Quer ser feliz? Viva a vida com alegria.

Inserida por gabrielsolia

Em um momento de dúvida, antes de ser sincero com o outro, seja sincero consigo mesmo.

Inserida por PhilippoM

Ser poeta é.


viver a vida como um filme
E gravar na memória cada
Lágrima, sorriso e expressão.


Retirar do fundo de sua alma
A canção que canta em cada
Coração.
Fazer de singelas palavras,
Modestos passáros que viajam
Pela cabeça vazia de um mundo
Distante.

Recuperar todas as forças
E transforma-las em lindas
Rimas que fazem de seu olhar
Uma pureza de se apreciar,
Na imensidão de seus lábios,
Onde me perco em cada
frase que construo e
Por tijolos de papel faço
A minha pequena casa,
Que escrevi com minhas
Maõs.

Pulsar das veias o orgulho
De usar as letras para
Encantar e refazer um lugar
Perdido em um humano
Triste e sozinho que perdeu
A vontade de sorrir.


Criar um sonho, que é a
Sua própria realidade,
E vivenciar o que de melhor
A vida tem a me mostrar, e
Com cada respirar da natureza
Mais uma forma de tudo mudar.

Inserida por eduardomognon

A felicidade é um sentimento de liberdade, se você é livre, pode ser feliz, mas isso não é algo certo, afinal do que adiante ser livre e poder fazer escolhas, se essa liberdade não for repartida com ninguém. Sua felicidade só será pura e verdadeira quando for repartida, não tem como ser feliz sozinho, por trás sempre há algo ou alguém que te fez ficar feliz.

Inserida por RafaelNeto

O valor de um homem eu considero ser medido pelo seu caráter, sua honra e pela nobreza de seus pensamentos.

Inserida por hagp

Quem sou eu?
Um simples elemento da vida?
Por ser o que sou, chamo sempre atenção e sou sempre notado, eu sou um erro em meio a muitos acertos,
Um nada em meio a tudo, um ninguém em meio a todos,
Só mais um no meio de uma vida e de todos.
Pois de mim fazem o que querem,
Dizem que me acho,
Que digo que sou o máximo,
Dizem que não presto,
Mais não se cansam de falar de mim,
Sempre falam.
Eles fazem uma imagem de mim,
Pode até ser a imagem certa,
E daí?
Me criticam e me julgam,
Sem saber o que se passa dentro de mim,
Do meu coração e dos meus pensamentos,
Sou só mais um no meio de muitos que tem dúvidas de 'quem sou eu'.

Inserida por RafaelNeto

Sou um ser humano,
Por que sei que "penso, logo existo",
"Sei que a unica coisa que sei, é que nada sei",
Tenho consciência de tudo que faço é cultural
E que sou livre pois posso fazer minhas escolhas.
Sei que a base da minha vida é a razão,
Razão essa que me diferencia dos demais animais,
Pois tenho consciência de que tudo um dia acaba,
Não importa quando, aonde e como,
Eu sei.
Sei também que os animais agem por instinto,
Sou um animal, logo também sou instintivo,
Tenho os sentimentos mais puros e sinceros,
Primitivos melhor dizendo,
Mas que são atuais até os dias de hoje.
Não somos tão diferentes dos animais como dizemos,
Sentimos por eles o afeto que eles também sentem por nós.
Porém, temos uma racionalidade avançada,
Que na verdade mais parece uma irracionalidade,
Afinal que animal racional se auto-destruiria?
Esse sentimento racional de luta constante,
Que faz do nosso melhor amigo um competidor,
É que nos faz seres humanos.
Isso é que nos faz destruir a vida de algo chamado Terra.
Somos seres humanos.

Inserida por RafaelNeto

A maior burrice que um ser humano pode cometer em vida, é colocar-se no plano de fundo de tudo o que acontece, buscar soluções para o mundo, ao invés de para sí mesmo, todavia, concordo não ser a coisa mais facil de se fazer. Eu mesmo sou burro quase todo o tempo.

Inserida por VictorBaggio

Há mais vida numa folha seca caída ao chão do que em um ser com ódio no coração

Inserida por Luavitoriano

Sou um ser que opõe as leis metafisicas impostas pelo homem...

Inserida por higorxavier

Ser feliz é não esconder a realidade existente em cada um de nós, é viver o hoje não relembrando o ontem, e sim criando o amanhã.

Inserida por eduardoperes

Eu queria ser a House. Ou pelo menos um apartamento.

Inserida por ltl

O ser humano nasceu para se tronar um profissional. O Criador foi profissional, fez o mundo com carinho e dedicação.

Inserida por edsilva

Poderoso?...

Um inseto, inocente...
Caminha em minha pele.
Sem ser Deus, esmago?

Inserida por FrancismarPLeal

Eu falo de um ser muito puro que eu venho desenhando a minha vida toda e que inacabado ainda foi desacreditado pela minha esperança.
Este ser foi perdendo a forma pelas idas e vindas que o ser humano teve na minha vida. Uma vida que eu posso lhe dizer que ainda não é tão longa, embora seja muito profunda.
Cada um desenha o seu próprio ser puro dentro de si. Seja desenhando a si mesmo, seja querendo a solidariedade alheia. Cada um impõe o caráter, a personalidade afim, muitas vezes não compreendendo a complexidade de seu próprio ser.
A gente se desenha, entende?? A gente se rotula... Nós mesmos fazemos isso! Não é errado se pensarmos que somos humanos ou se mesmo desejarmos deixar de ser.
Eu falo de você agora... o ser que eu desenhei e deixei deixei inacabado.
Foi você que eu parei de desenhar por não acreditar que existia. Foi você que eu não acreditei que existia quando apareceu na minha frente.
Devo confessar-te que eu te olho, te analiso... que eu te olho e que eu me indigno em saber que parei de te desenhar.. e por isso me desiludi!
Como eu te desenhei?? Repare agora e veja se parece contigo o ser que eu descrevo...
Sou eu... a semelhança eterna de alguém incompreendido, que busca amor para libertar-se, que sente cada palavra e consegue vivê-la diversas vezes dentro do coração, alguém que não se importa com as barreiras que tenha que enfrentar, que não se importa com os tombos que tenha que levar, desde que no fim se encontre, nos encontre! Alguém que se reconhece no outro, que se abre, que é inteiro. Sem mentiras, sem verdades desconhecidas. Ser livre sem ser sozinho. Ser completo sem ser autosuficiente. Sem medo sem vergonha de ser fraco... e por isso mesmo, ali naquele colo encontrar a sua força. Ter paz em uma cabana sem ter receio de desejar conquistar qualquer castelo.
Ter a pureza das alturas sem se importar de queimar no fogo de qualquer desejo mais mundano.
De repente perder a linha e gritar e brigar e perder a razão e ter a sua mão amiga ao lado mesmo assim.
Quero mesmo é errar e ter quem me apoie! Que você saiba que eu errei e me diga isso depois... no silêncio do nosso amor... mas que ame e brigue ao meu lado sem mesmo deter a razão... que perca totalmente a razão e me ajude a recobrá-la! Que esteja comigo a todo tempo!
ah meu amor... eu não acreditava que exitia.. por isso te peço perdão por ter entrado tão adentro do teu ser e por isso mesmo você sofreu tanto até agora! Eu te peço perdão por te desenhar assim... tão introspectivo, cheio de lágrimas, mas a explicação é válida. Eu desejava que me notasse assim que me visse! Eu desejava ser a tua luz!
Eu quero mesmo ser eternamente o que sou na tua vida.
Quero ser quem te fez feliz, quero ser a mãe dos teus filhos, quero ser teu amor proibido, teu amor assumido.... eu te desenhei perfeitamente!!
Veja agora como me orgulho de saber que é tudo aquilo que eu queria de alguém mesmo assim se sentindo imperfeito!Meu Deus que precisão!!
Mas não me arrependo de ter deixado de lado o meu desenho. Agora que me encontro com a realidade em meus braços... quero mesmo é que você desenhe sozinho esta parte do ser tão puro e me dê o resto desta vida de descanso e que este descanso possa me servir de apreciação, de eterno deleite, encantamento, paixão e surpresas... ou talvez mesmo que desenhemos juntos.. e que eu nunca, nunca mais nesta vida pegue neste bendito desenho sem o imenso prazer que sinto agora ao saber que ele é real.
E que eu te viva.. e que eu te ame e que jamais nesta vida haja outro desenho tão perfeito, tão completo, tão amado, tão real, tão próximo, tão eterno...
e EU TE PEÇO PERDÃO... E eu te peço abrigo neste rascunho...
Você foi a minha mais profunda obra... o meu mais profundo amor... a minha eterna Glória!!!

Inserida por RachelWillians

O ser humano, um ser pensante, um ser livre para ser o que quiser ser.

Inserida por EduardoSalarini

Não há nada que mude o pensamento de um ser humano além de seu próprio erro.

Inserida por blinked

"Ser ou Não ser Um Idiota?
Eis a questão...

Agora saiba se você é um IDIOTA:

•Se você ria porque vê alguém rindo, lembre-se: Você não é um idiota. é um abestado.

•Se você acha que agir infantilmente todavia pensando que isso é "bonitinho", saca uma coisa: QUEM FAZ COCÔ NA FRAUDA, ACABA FEDENDO.

Se você acha que falar mais alto que todo mundo com seu ar de arrogância te leva á superioridade, analize primeiro que más palavras doem mais que um tapa, porém um soco te trará dispesas..."

Inserida por JessieKings

O que será isso que acontece comigo,
Que me faz ser um outro Eu,
Me faz tremer da cabeça aos pés,
Sentir calafrios e insegurança,
Me deixa sem o que falar,
E com um estonteante brilho no olhar.
Que faz parecer todas as vezes
Como se fosse a primeira vez.
Minha mãos ficam geladas,
Minha voz fica trêmula,
As palavras que não parecem querer sair da minha boca,
A unica coisa que importa é estar ali do seu lado,
Mas o que será que acontece comigo,
Eu não sei, só sei que estou te amando.

Inserida por RafaelNeto