Tempo Infinito
Sobre o tempo
Sobre essa confusão que se confundi e se esconde em mim...
Sobre uma vida feita em cima de historias sobre reticencias...
Sobre entender que em cada caso, o tempo em um lado é aliado...
No outro um inimigo que se fortalece com a distancia e que transforma segundos em quilômetros...Historias reais em restos de lembranças, que somem como um sonho do qual não se lembra...
Em outro um misto de cansaço, desgaste e fé...
Fé que tudo melhore...
Fé que tudo passe...
Ou que talvez tudo volte...
O tempo, joga de uma forma que não se entende...
Não se espera...
Não se apaga...
E muitas vezes não se aceita...
Denner Costa
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
Passando pela rua parei quando ouvi, de longe, fui me aproximando e era aquela música que um dia você cantou pra mim em voz baixa, sussurrando ao telefone, que na letra dizia da lua cheia, eu, você e o céu, dizia também que não era problema de ninguém, que tínhamos que ser lembrados juntos, com a noite inteira para amar, ligar pro povo que a gente estava namorando, e que casaríamos na semana seguinte, que dizia pra deixar acontecer, que não era problema de ninguém, e me perguntava: O que é que tem?
Chorei, lembrei dos nossos momentos juntos e separados, das brigas e voltas, do amor, do nosso amor. Chorei de saudade, de amor, por amor. A música terminou, mas nós nunca acabaríamos se não juntos. O céu está lindo, cheio de estrelas... Quero te amar de novo, quero estar ao teu lado, e dizer que não tem nada, que só tem a gente, só tem o nosso amor, pra amar, pra ser lembrado, pra ser amado.
Os porquês sempre existirão, sempre iremos querer saber porque as coisas não acontecem em nosso tempo.
Sempre justificamos as realização e chegamos a conclusão que muitos eventos e realizações em nossas vidas deveriam ter acontecido antes.
Mas se nossa amor ainda não floresceu, se seu olhar ainda não se encaixou com o meu, se o amor ainda não nasceu
Saiba que era para ser agora, quando é para acontecer, tem dia lugar e tem hora.
E o que é o tempo?
E o que é o tempo?
É aquele momento dum beijo que me tira o fôlego
e se eterniza no coração!
Mas também são as horas de sofrimento em solidão,
que me deixa triste e trôpego.
O que é o tempo?
São as horas corridas
em folguedos e alegrias!
Mas também são os minutos transcorridos pela ansiedade
entre a tua partida e a tua chegada
Minha amada!
O que é o tempo?
É a saudade que teima em ficar,
Pois o amor sofre com a distância e com a ausência,
Pois ele só sabe e pode duas coisas: amar e perdoar.
O que é o tempo?
Pode ser linear ou ciência,
Talvez eu não o saiba conceituar.
Apenas sei que ele passa, passará.
Mas eu continuo a te amar.
Autor: Agnaldo Borges 04/03/2018 - 22:51
A condição do entendimento do tempo se faz necessário. É por excelência entendermos que somos nós que passeamos por ele, enquanto como uno e imperecível segue ele dando oportunidades a cada ser vivente. O tempo é um presente ofertado pelo criador que poucos vão entender quando consciênte estiver o saboreando percebendo que o mesmo é irrefutável, e reafirmo acordem sonâmbulos viventes,
O tempo passa, passatempo;
vida de momentos, momentos passam;
pessoas passam, passam e já é passado;
cada qual em outro momento,
momentos em lugares diferentes,
distantes em outro lado;
tudo passa e ficam saudades,
saudades também passam e repassam...
Ainda bem que não criaram uma máquina do tempo, porque eu voltaria muitas vezes para te conquistar, e voltaria muitas vezes e tentaria diferentes formas apenas pelo prazer de estar ao seu lado vivendo tudo de novo.
Vc tem sorte ?
"Sorte é o nome que vagabundo dá ao esforço que não faz"
Muitas vezes ouvimos: "Ah, fulano teve sorte" ou "Fulano leva jeito para aquilo", mas nunca vemos todo esforço que a pessoa fez para chegar ali, muitas vezes essa pessoa deixa de passar tempo com a família, com os filhos para se dedicar aos seus objetivos pessoais, trabalhando até de madrugada para ter uma felicidade futura que talvez nunca chegue, e talvez jamais ser reconhecido. Vou ser mais breve, sorte nesses casos talvez não exista, mais sim muito trabalho e esforço que talvez, se tudo correr bem, vc realize e viva seus sonhos!
Não dependa de reconhecimento do próximo, corra pelo que acredita !
Mesmo que o tempo passado não tenha sido exatamente como desejávamos, pense com lucidez por um segundo e aja da forma como gostaria realmente de ter feito. Agora estique para outros segundos, minutos ... ao máximo possível. Pronto. Feliz tempo novo!
SENTIMENTO OCULTO
A distância e o tempo, por vezes criam muros de Berlim nas nossas vidas que a qualquer altura podem ser quebrados por nós (O Homem), mas o sentimento esta sempre lá oculto, este ninguém quebra senão a força divina de cada um de nós!
"Avanço no tempo, conquistando espaços, amando, respeitando , admirando, aplaudindo, e Compreendendo quem me ignora."
"Tem dias que acordo com uma enorme vontade de sumir, sem rumo e ressurgimento. Às vezes por aventura, outros momentos por falta de opção; desaparecer sem data para retornar, esperar a poeira baixar sem ter que tomar decisões prematuras, talvez faça bem a mim e ao meu próximo, ou não, mas o que importa é ocultar-se um pouco deste meio, por certo tempo."
Não tenho me identificado muito com ninguém, mas tudo bem, levei um tempo até entender que pode ser muito libertador não se sentir parte de nada, se sabes como sou, dramatizo para dar às coisas a importância que originalmente elas não têm, e assim aprendemos que nunca podemos julgar o que acontece dentro dos outros.
Nunca corra atrás do prejuízo, corra contra o prejuízo e sempre ao lado do seu sucesso para viver à frente do seu tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor