Tempo Infinito
A Arte no Amor e o Crítico na vida.
Após um bom tempo me recuperei de todos os danos que você causou.
O coração já não dói mais, os lugares não me abalam, seu nome já não significa mais nada, o ar já não pesa.
O tempo muda as prioridades, saem os figurantes , muda-se o protagonismo e o palco se transforma. O cenário que antes contribuíam para as memórias hoje já não existe! E o roteiro desse drama que te vangloriava eu rasguei em pedaços, como você fez comigo ao final da nossa história.
Você ficou mal não é? Perdeu sua atenção, bajulação, holofotes, seu público. Não aplaudo mais suas cenas de amor dissimulado. Cansei de viver de monólogos improvisados na esperança de que essa ficção me traria um final feliz. Bem, o final veio, e a felicidade é apenas o alívio que eu sinto em ter escolhido escrever meus próprios finais.
você deve se perguntar, e "eu"? Você Continua nela, porém no eu lírico do aprendizado de que as Obras de artes são para serem interpretadas, cuidadas, amadas, protegidas! Como a preciosidade que elas são, elementos importantes e incomparáveis em que despensa críticos sem conceito.
Conceito esse que você sabe bem a qual me refiro! Mas que se recusa a dizer por que ao seu modo de vida o amor é algo raso, mal feito, repetitivas pinceladas incompreensíveis demais , porem o que você não consegue entender é que
A arte não imita, se interpreta...
Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. Arte é saber qual dos erros manter.
Então não se preocupe mais com esse espetáculo todo! Não me ligue mais! Não me mande cartas, emails, solicitação nas redes sociais. E boa leitura as suas futuras escolhas, não se esqueça de mim! Não por eu ser uma boa leitora ou ouvinte como antes, mais sim pela moral da história em que você está se deparando! Não trate como crônica a verdade que só você tem.
Até porque já diziam: O amor é arte e nem todos são artistas.
O que sei de solidão...
Palavras não ditas
O Tempo se esvai...
Saiba o silencio Fala
Lágrimas vem e vai
Um soluço cala a voz
E não sufoca a paixão
O coração sabe tudo
Que sei de solidão...
Faço coisas sem sentido
No meu porto de ilusão
Te procurando me invento
Tento enganar meu coração
Cada instante eu vivo
Te refaço no meu desejo
Você sorri me olhando
anima meu desespero...
Por ter você em mim
Exausta me apaixonei
Por tantos planetas em ti
Todos com meu beijo batizei ..
.
Hoje me perco neles
Tentando me convencer
Estrelas são para o céu
Ainda que viva por te querer
O tempo passou...em.suma muitas coisas tomaram seu rumo e curso natural, mas.a vida é feita de surpresas e encantos. E num reencontro não anunciado reacendeu uma chama calma, porém nunca apagada.o toque leve e o abraco caloroso remeteu ao passado distante, que se fez presente e borbulhou incandescente todo desejo, todo carinho acumulado por estes anos...O beijo ainda contém o gosto e a vivacidade da juventude..., e retrata agora não só a recordação, mas também toda a expressão intensa de dois olhares cúmplices que cruzam e buscam respostas... A saudade já não faz morada nos corações, pois um momento mágico atropelou toda e qualquer nostalgia passada.....
Pois já é tempo de descortinar a alma, que escape a solidão!
Que eu continue tendo lucidez para ouvir e quietude para proferir.
Se você olhar direito vai perceber que na alma nao há filtros
Há pouco tempo descobri o prazer de plantar uma árvore e cultiva-la todo dia. Fui aprendendo aos poucos, acertando, errando e cuidando. Algumas conversas, alguns toques, uma mistura ao transplanta-la de um vaso para outro que fosse melhor para ela. Todo dia um presente ela me deixa. Um galho novo, uma folha, uma flor. Às vezes me preocupo, pois ela murcha um pouco e caem folhas. Descobri que tem haver com a estação do ano. Troco ela de lugar, passeamos pela casa em busca do melhor sol, da melhor lua. Durmo com ela e acordo com ela. Jogo água, olho e olho e olho mais. Mexo na terra, coloco borra de café para alimenta-la e protege-la. Cada dia vou gostando mais dela e ela me fazendo Feliz. Contei para ela que conheci uma menina mulher e que ela todo dia fazia como eu com minha pitangueira. Fez tanto que sai da caverna no pântano para vê-la melhor e assim em cada dia deste pouco tempo ela foi me cativando e eu mudando. Mudando tanto que o coração voltou a bater. Aí pensei que que ela de tão especial que é devia ser cuidada e q[guardada no meu coração. Que eu devia cuidar do nosso amor e dela como cuido da minha pitangueira. Foi então que o desejo que lá estava de plantar uma nova árvore, uma Scaltata, surgiu e começou mesmo sem eu saber. Desde o primeiro dia que a conheci!
Quero cultivar esse amor quando ele aparecer!
Namora comigo!
Não importa o tempo que levou para construir, em poucos segundos se destrói um castelo de cartas ou uma boa reputação.
Time de futebol é um deus falso de um negligente, que:
- Rouba seu tempo.
- Toma seu dinheiro.
- Ocupa sua mente.
- Impede a edificação em todos os campos da sua vida.
- E te decepciona!
Após muito tempo eu o vi chegando a uma lanchonete, acompanhado. Não havia mudado nada. Engordado um pouco, talvez. Ao seu lado uma mulher. Do outro seus amigos. Ele no meio segurando uma cerveja e de longe pude ouvir sua voz alta, um pouco arrastada. Camiseta, short e chinelo. Cabelos despenteados.
Olhei aquele homem que não se agüentava em pé de tão bêbado e me perguntei onde estava com a cabeça de um dia pensar em que daria certo entre ele e eu? Deveria estar vivendo em outra dimensão por não perceber que nossas vidas não se encaixariam, e que cedo ou tarde o príncipe que pensei que ele fosse cairia por terra e me viria em um relacionamento no qual jamais desejei passar.
Ele não foi feito pra mim.
Seu modo de levar a vida não bate com o mesmo que o meu. Ao vê-lo ao lado de uma mulher linda, mas, que mantinha um olhar impaciente me deu mais certeza de que me livrei de uma enrascada.
Percebi que nunca foi amor, era atração. O que me atraiu nele? Não sei! E quando penso nisso caio na gargalhada e me dou conta de que mesmo depois de tanto tempo não sei qual a resposta. Se foi o momento, se foi o jeito diferente dele, o seu beijo... Não sei. E pra falar a verdade nem me importo mais...
Ele armou um circo lindo, digno de um espetáculo do Cirque de Soleil. Chamou todos pra a apresentação. Fez markentig visual, propaganda boca a boca, promessas e mais promessas, mas no final não compareceu ao espetáculo. No final saiu de cena sem ser visto e deixou todos se perguntando o que havia de fato acontecido.
E eu?Bom, eu respirei fundo e agradeci aos céus por não ter deixado o circo inaugurar. Agradeci porque a palhaça seria eu. Eu que agüentaria suas infantilidades, seu modo irresponsável de levar um relacionamento a sério, e claro suas bebedeiras infinitas. Não sou mais menina. Sou uma mulher que quero olhar para um futuro promissor. Sou uma mulher que quero um homem ao invés de um menino mimado que acha que o mundo gira em torno de si.
Sou mulher que sei onde quero chegar e não precisarei de homem algum que não esteja disposto a querer ficar de corpo e alma ao meu lado.
Percebi naquele dia ao vê-lo de longe que a única coisa boa que ele fez por mim nos messes que estivemos juntos, no qual tentamos começar uma vida, foi me ensinar a não confiar em palavras e sim em atitudes. Ao vê-lo de longe sorri ao estar solteira, plena e dona do meu próprio destino.
P.S: Sinto pena da moça ao lado dele, acredito que ela não mereça um embuste na vida dela.
(Histórias que ouvi por ai...)
- É tempo do que pra você?
Veja, não há tempo para adiar, você não tem a vida inteira, faça hoje o seu melhor!
Arrancai-me os olhos se eu enxergar o que não me convém;
Havendo um tempo em que a verdade não é mais que luxúria;
Eu pisquei ...e lá se foi mais um ano
Ouço e digo muito o quanto o tempo voou... parece acelerar cada ano que passa.
O que posso dizer que aprendi?
- Aprendi que tudo pode mudar de um dia para o outro, nada é certo, nada é imutável.
- Aprendi que mesmo que você tente fazer tudo certo, nunca vai agradar todo mundo, o certo é relativo.
- Desencanei..não preciso ter opinião sobre tudo..tem coisas sobre as quais não quero opinar, e isso não me faz ignorante.
- Fico muitas vezes triste sem motivo (ah!!! os hormônios) demorei pra entender isso.
- Aprendi que expectativa gera decepção
- Aprendi que aquietar a mente traz serenidade e lucidez (mas é quase impossível conseguir...ainda estou treinando)
- Aprendi que as pessoas podem ser cruéis...muito cruéis, mas algumas tem muita bondade para espalhar
- Aprendi que por mais que lute contra, as pessoas te julgam sem conhecer tua história (e a maioria não faz questão de conhecer)
- A maioria das pessoas não pensa no bem comum, o próprio umbigo sempre chama mais atenção
- A morte deve ser encarada com naturalidade....morrer é normal...sofrer que não é.
- O passado deve ficar no passado, assim como o futuro deve ficar no futuro. Viver o momento, cada momento, cada abraço, cada conversa... no presente.
- Trabalhar no que gosta é essencial
- Estar com pessoas que gosta é essencial
- Aprendi que o momento que me deixa mais feliz, é ver meus filhos felizes
- Eu preciso viajar mais , conhecer mais lugares
- Esse ano me mostrou que eu gosto realmente de estudar, mas que teoria está longe da prática...
ahhhh e EU ADORO FOTOS...ETERNIZAR MOMENTOS
Aprendi ainda: - Que desejos podem mudar
- Que eu ainda não decidi no que acreditar ou em quem acreditar
- Me ensinou a observar...observar muito, saber em quem confiar.
- Me ensinou que humildade muitas vezes é visto como fraqueza, mas eu não me importo com isso.
- Me mostrou que ainda tenho muito o que evoluir como ser humano, e que assim seja!
esse ano passou.... mas olhando essa lista vejo que não foi tão rápido assim, porque ele me ensinou muita coisa, e o próximo vai me ensinar muito mais!!!!!!!
O tempo em que ficamos inertes é o tempo certo para saber que não temos forças o suficiente para suportar um abandono.
Porém, quando ficamos ativos, percebemos que tudo que temos é apenas o necessário para não se importar com um abandono.
Trabalhar para poder usufruir a vida, essa é uma meta de todos.
Apenas trabalhar sem tempo para nada, única opção de muitos.
Conseguir uma boa qualidade de vida, realidade de poucos.
Ainda dá tempo
Ainda dá tempo de refletir.
Ainda dá tempo de traçar novos objetivos.
Ainda dá tempo de fazer o que é certo.
Não se limite, faça a diferença!
Quanto mais cedo aprendermos sobre a importância do tempo, melhor.
E que tempo perdido é vida perdida, melhor ainda.
Seremos sábios ao investirmos nosso precioso e limitado tempo apenas em coisas que agregam, edificam e são vitais para uma vida próspera!
- Ou você está certo ou você é feliz
Se a virtude que é a sensatez for em todo o tempo definitivamente padrão e categórica no proceder do homem, esta é assassina de momentos insanos, que seriam convenientes e prudentes vivenciá-los e desfrutar da felicidade que deixa marca, escreve história e faz valer a pena!
O tempo que temos de vida é muito curto para viver e realizar tudo que queremos, mas, se vivermos tudo que conseguirmos de forma plena e intensa o tempo que temos se faz suficiente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor