Tempo Infinito
Que mundo estranho. As pessoas tem tanto a dizer e tão pouco tempo pra escutar. Ninguém entende, e ninguém se da o trabalho de entender. É tudo sem explicação, todo mundo quer ser entendido, mas ninguém quer entender. Dizem que parecem viver em um mundo de cegos, mas não fazem questão de enxergar. Reclamam quando tudo vai mal e não encontram alguém - mas também ninguém os encontra quando tudo vai mal. Que mundo estranho, as pessoas esperam atitudes que nem elas tem.
"O tempo é precioso, mas é gratuito. Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo."
Nos últimos minutos do segundo tempo, ele tenta desesperado o que não conseguiu no jogo todo. A roleta rodou meu bem!
Não adianta você querer ser bom o tempo todo. É como ser hipócrita ou falso. Há momentos em que nós somos maus mesmo e, não adianta dizer que não, porque isso é fato.
Tem dias que você já se acorda com “a bergilha virada” como diz o ditado, ou como dizem: com o pé esquerdo.
E seu mau humor vai piorando a partir do momento que você começa a observar coisas tão simples que poderiam ser resolvidas com apenas uma coisa: Consciência. Mas, mesmo assim, as pessoas não fazem uso dela, e quando fazem, fazem quando querem estar com a razão.
Ultimamente eu tenho escutado muito a seguinte frase: “Faça a sua parte.”
É uma bela frase. É uma bela teoria. Sim. Porque na prática, isso não funciona. Mas como “toda regra tem exceção…” Em alguns casos, digamos que “isso cola”.
Imagine que você toca violão ou outro instrumento, ou apenas canta em uma banda. Vocês marcam ensaio um determinado dia e hora. Chegado o dia, você começa seus afazeres cedo pra que na hora do ensaio, você esteja pronto e quem sabe até no local marcado. Só que quando você chega lá, metade da banda não está e você sabe que é pura negligência deles não estar lá. Agora eu pergunto: Adiantou você fazer a sua parte? Creio que não.
Imagine agora outro caso: Você trabalha numa empresa no setor de embalagem e sua meta é embalar 5000 produtos por dia. Só que há no final do dia você só conseguiu embalar 3000, porque a pessoa que trabalha no setor de fabricação não lhe deu os produtos prontos a tempo. Mas você estava lá, fazendo a sua parte. Adiantou alguma coisa?
Eu não estou querendo dizer que fazer a sua parte não adianta em todos os casos, mas em alguns, isso não adianta mesmo.
Se você trabalha em equipe, todas as pessoas envolvidas têm que trabalhar juntas, caso contrário, não adianta você “dá seu sangue” enquanto outras estão “nem aí” para que o propósito seja alcançado.
Falta consciência. Falta compromisso. Falta palavra!
Soneto da Despedida
Eu aprendo com o tempo
e tudo isso irá mudar
eu vou seguir o vento
e espero aprender a amar
Esse destino incerto
que assombra minha vida
mostrando tudo de perto
a doce e vã batalha perdida
Irei sem olhar adiante
levando apenas a saudade
como um simples viajante
Alguma coisa nessa cidade
me parece muito importante,
ou seria somente... vontade
Amigo não é aquele que te procura quando tem algum interesse ou sobra tempo. Amigo é aquele que sem interesse algum usa do seu preciosíssimo tempo para te procurar, ligar ou simplesmente saber como você está. Porque amigo de verdade se preocupa com você independente do tempo, lugar ou estação do ano. Amigo de verdade são tão raros, tão caros.
Por que perdemos tempo com coisas supérfluas sabendo que a vida é frágil? Vamos virar hippies, questionar, entreter de forma diferente e útil, vamos viver uma nova perspectiva. Pense nisso, o mundo é muito mais do que seu umbigo.
ele: eu voltei. um dia antes do seu aniversário..vi a besteira que eu fiz, o tempo que fiquei longe.. senti tanto a sua falta.
ela: eu também senti a sua. e nossa, doeu demais..você começou a sumir pelos pouquinhos, e eu te via, quase sempre, disfilando com ela por ae. tem noção do quanto aquilo me chateava?
ele: eu estava namorando..eu amava ela e foram ótimos momentos. desliguei dos meus amigos..de todo mundo.
ela: enquanto você vivia seu lindo conto de fadas com ela eu fiz muita coisa, pensei muito em você, mais conseguir tirar você da minha vida. E agora você voltou.
ele: não tem que falar comigo se não quiser.
ela: aé? então agora eu posso excolher se quero você na minha vida ou não? Porque antes eu queria, e você não quis. Como vou saber que não vai ser como antes?
ele: nós somos amigos apesar de qualquer outro detalhe.
ela: eu sentia sua falta como amigo também. eu me sentia sozinha..quer dizer, eu me sinto sozinha. e eu amo um outro alguém, alguém que quando você foi embora tirou minha cabeça da sua ausência, meu coração do seu vazio. alguém que hoje é a minha saudade.
ele: eu posso fazer isso mudar.
ela: não quero você mais, nem como amigo, nem como nada. e sabe que eu estou feliz..não foi difícil pra mim te dizer isso..não quero ter que sentir mais uma saudade assim que você sumir de novo. me acustumei sem você..e você fica bem sem mim. olha, vai embora.
ele: eu sempre te amei, só foi difícil pra mim enxergar isso..se você me quer longe, tudo bem. vou respeitar.
Por um tempo, tentei ser feliz, normal. Mas acho que parte de mim também morreu naquele dia. E nunca falei isso a ninguém, eu não consigo. Mas precisava te falar, antes que fosse tarde.
Cicatrizes"
Temos escondidas e visíveis, razas e profundas.
Algumas esquecemos com o tempo, outras a memória não apaga nunca.
Portanto, elas registram momentos da vida, um dia sofremos a dor da ferida, em outro a grande alegria da cura.
Segunda-feira, o dia que nos permite acreditar que ainda dá tempo. O dia que nos puxa pelo braço e diz: Vamos lá, começar algo novo hoje!
Em pouco tempo você conhece alguem,que se torna um amigo (a),e você vê que você se importa muito com ele(a),mais do que outras pessoas que voce conhece há anos...
O tempo passou e consequentemente eu mudei. Coisas que antes eram importantes para mim, hoje se tornaram banais. Às vezes não sei se mudei para melhor ou pior, mas mudei porque foi necessário.
Você não precisa ser forte o tempo todo
As pessoas que choram não são pessoas fracas, como muita gente pode pensar. Elas são fortes o suficiente para assumir suas fragilidades e chorar quando o corpo pede. Elas são fortes justamente por saberem respeitar seus limites. A gente desaba – é inevitável –, e não é justo ter que lidar com a pressão social de não poder desabar. Já basta o peso das tristezas acumuladas.
A verdade é que um dia a gente não aguenta e chora sem perceber. Acontece. E tudo bem. Pode chorar, chore muito, deixe as mágoas escorrerem pelo seu rosto; elas precisam ir embora por algum lugar. Ser forte não é saber conter certas emoções, mas sim saber quando soltá-las ao mundo.
Tempo
Tempo voraz
Às vezes cruel
Às vezes, bendito.
Tempo que esperamos
Tempo sonhado
Tempo desejado
Se felizes estamos
Faz questão de voar
Se a tristeza nos invade
Ele insiste em parar
Tempo
Ilusão
Realidade
Invenção
Tempo também é
Saudade
Tempo
Que a menina tanto quer ver passar
para seu primeiro amor chegar
Que o velho vê com nostalgia
mas continua sempre a confiar
Tempo
Que a esperança faz questão de acreditar
Que a lembrança persisti em reviver
Que o coração teima em não esquecer
Mesmo que ele insista em passar
A esperança nos diz
Que sempre é tempo de acreditar
Que sempre é tempo de ser feliz!
A vida é curta, o tempo é absurdamente valioso e não volta.
Viva, ame mais, seja grato e principalmente seja feliz!
Deus é tão perfeito que coloca pessoas na nossa vida no tempo certo, com duração exata.
Conheci pessoas,
Por anos que pensei que ficaria apenas por semanas.
Pessoas que achei que ficaria semanas e que estão a 20 anos.
Pessoas que nem imaginava conhecer que em poucas horas me ajudaram.
Pessoas que achei que seriam pra sempre mais decidiram elas mesmas sair da minha vida.
Ajudei pessoas mesmo quando nem podia.
E pessoas fizeram o mesmo por mim.
Pessoas que me fizeram bem, e pessoas que me fizeram mal.
Pessoas que estenderam a mão, e pessoas que viraram as costas.
Pessoas que me conhecem e dão um bom dia todos os dias, e pessoas que nem sempre fazem ou quase nunca fazem isso.
Pessoas que se aproximaram de mim para se aproveitar, e pessoas que aproveitaram para se aproximar de mim. E por fim sabe o que eu penso de cada uma delas?
Penso que foram as pessoas certas em algum momento da minha vida para me fazer evoluir
E cada uma delas teve um papel importante para meu aprimoramento
Obrigado, Deus por cada pessoa que entrou, saiu e que ainda vai chegar em minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor