Tempo Devagar
"O que existe (ou se mantem) fora do tempo, é infinito. Mas isso não é imortalidade. O que se mantem dentro do tempo, é finito. Logo, nossa vida é finita, somos meros mortais."
Já perdemos muitas batalhas. Perdemos familiares. Gente de bem, tão querida e amada, que sua falta nos tirou o chão. Perdemos amigos, através das circunstâncias que a vida nos impõe ou diante de fatos consideravelmente relevantes que nos obrigaram a nos desprender. Ao longo da vida, independentemente do tamanho da estrada, deixamos muitas coisas para trás. E isso deve ter machucado muito pois, nem sempre, queremos nos soltar. De um abraço, de uma boa conversa, de uma cidade. De uma casa que abriga amor, compreensão, tolerância. De um lar que, com toda adversidade chamada família, era o ninho perfeito para curar qualquer aflição. Já perdemos prova. Perdemos o primeiro lugar. O segundo. Ás vezes, perdemos tanto, que nem ficamos entre os dez. Perdemos coisas. Aquela coisa que a gente achou que iria ter pra vida toda e seria a nossa referência de saudade e boas lembranças no futuro. Perdemos todos os dias. Perdemos chances de sermos justos, de sermos bons. Todo dia, alguém necessita de uma palavra amiga e nós, simplesmente, perdemos a oportunidade de sermos o portador dessa luz. A gente perde, sempre. E essas perdas angustiam. E os amores que perdemos? Por comodismo, por sermos infantis, imaturos, incompreensíveis. Por perdemos a capacidade de nos colocar no lugar de alguém, talvez. Amores que nos davam norte e era o nosso solo firme. Perdemos e choramos. Gritamos por dentro, de um lugar onde só a nossa alma era capaz de ouvir. Noites de desespero. Prantos e lamentações. Perder é muito ruim. Perder, talvez, seja a vida nos dizendo que não somos perfeitos. Não somos invencíveis. Nós somos pessoas simples, que podem perder ou ganhar a depender das escolhas que iremos fazer. Mas, também, perder é uma das maiores provas de resistência que temos. A maior prova de que somos fortes é que chegamos até aqui. Vivos e dispostos a ganhar.
Sou criança, sou mulher.
Sou menina que chora, sou menina que ri.
A essência nunca muda, o que muda é o tempo. Que tentamos ignorar. Mas para que segui-lo? Vamos curti enquanto há tempo.
Ser adulto, mas ser criança.
Ser velho, mas ser jovem.
Já perdi tanto tempo... tanto tempo, gostaria de recuperá-lo. Mas que pena.
Simplesmente... passou...
Agora tenho mais uma chance... Simplesmente... viver.
A amizade verdadeira
A amizade verdadeira é aquela que, mesmo você não merecendo, fazendo burradas, o amigo está lá. A amizade verdadeira é aquela de muitas historias, de muitas risadas e confusões, que só com ele(a) acontece, aqueles conversas que só vocês 2 têm, aqueles momentos únicos. A amizade verdadeira é aquela com a qual você sempre pode contar, aquela pessoa que você vai levar pela vida toda, aquela pessoa da qual você nunca quer ficar longe. Vocês não nasceram juntos, mas são como irmãos: brigam por tudo, mas não se separam por nada. São para sempre e um pelo outro. Mas, com o tempo, só restará lembranças épicas de uma das melhores fases da sua vida que você passou com seu amigo, aquelas fotos que servirão para você responder a pergunta de seus filhos: quem é ele(a)? Filho, essa pessoa foi umas da melhores que conheci em minha vida, aquela com quem passei os melhores momentos e histórias!
Paciência - Aprender que tudo tem seu tempo necessário para crescer, para brotar, florescer. Aceitar o ciclo da vida. Esperar o tempo certo para plantar, colher, agir, pra seguir, pra aprender...
Refletir que aquilo que me fere é também o que me cura.
A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
Meu propósito é alcançar a compreensão e aprender a viver o MEU tempo.
No dia que eu já não tiver pelo que lutar, minha vida já não fará sentido!!!
Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei a sério!
Basta tempo quando é preciso juntar os pedaços, se refazer e então continuar a trilhar.
Tudo me parecia verdadeiro, parecia que o tempo não havia passado, parecia que nada havia sido apagado e toda amizade me parecia intacta. Mas então percebes que as palavras eram apenas ditas de maneira solta.
LX 14/07/16 00:05
Desaponta-me perceber quantos brasileiros deixaram-se levar pelo ódio desmedido e pela cegueira, cavando as próprias sepulturas. O tempo provará!
Ah o tempo... Esse muda caminhos; historias; pessoas. Nos transforma no melhor que podemos nos tornar ou no pior que podemos ser, No mais sábio; talvez no mais tolo dos tolos, ele leva e traz paixões, o que ele não leva e nunca levará é o amor verdadeiro, esse tempo do qual falo ele parece ingrato, cruel, irônico... Nesse mesmo tempo em que escrevo está passando milhões de pensamentos em minha cabeça, os quais ele acaba levando noventa e nove por cento deixando apenas aquele um por cento. Ah esse um por cento conhecido por vagabundo, Mas que em meus pensamentos ele é mesmo um cruel amor que se foi e deixou apenas as lembranças para que com elas eu pudesse começar a escrever e alcançar o sucesso ao lançar um livro, sim lançar um livro porque não? A única coisa boa que esse amor me deixou foi as lembranças de quem eu tanto amei e tanto ainda pelos séculos dos séculos irei amar, e a tristeza, sim, a tristeza foi uma coisa boa que esse amor me deixou, parece irônico mas não é, é ela que me faz escrever grandes frases, que me fez começar um livro cujo qual tem trinta ou cem páginas escritas, Mas que quando lançar terá toda uma vida resumida em todo um amor que por si, iniciou-se naquela pracinha, sentados naquele banco, em baixo daquela árvores, o lugar que se passou essa história? Minas Gerais, por onde anda os personagens? Bom... Ela foi viver em São Paulo ( Piracicaba), Eu mudei-me para o Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) entre nossos caminhos 496 KM me separa do grande amor da minha vida. Repararam que comecei falando do tempo? E termino falando do amor que esse tempo não levou
"Eu escrevo sem papel nem tinta.
Escrevo nas linhas do tempo.
Sem margens que é pra não delimitar meu pensamento..."
Ano de 2014
Ao ano que se foi dedico-lhe o meu amor
Ao ano que tanto e tanto me ensinou
Agradeço tudo tudo que em mim deixou.
Agora dorme complacente a tudo que me diz.
Agora dorme com a certeza de que se fez, de que me fez.
Ainda ouço o seu ressonar tinindo no dia de ontem.
mesclando de lutas as paisagens dos meus dias
vai tempo, vai...
leva-me contigo
pois é ai o meu lugar!!!
"Tempo não temos muito...
Mas temos o suficiente para fazer o que queremos, e, se quiser, fazer a diferença."
Estão todos buscando uma finalidade, mas nem sequer desfrutam dos meios. Estão todos correndo contra o tempo, buscando futuros, mas perdem os presentes. Estão todos buscando um sentindo em sua vida, mas perdem a vida sem encontrar o próprio sentido.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
