Tempo Devagar
Quero o mais bonito de todos os poemas, um que fale sobre o tempo. De como ele é cruel e impiedoso. Da forma de como ele nos obriga a olhar para frente e nos força a esquecer o passado. De como ele apaga as mais lindas lembranças daqueles belos momentos de verão. Um poema que mostre como ele nos ataca fisicamente, nos tornando velhos ou "experientes". E de como ele despedaça o nosso coração em mil partes e nos faz juntar caco por caco, formando um enorme paredão de " não querer mais amar". Um poema que fale sobre sua sagacidade, sobre a forma de como ele nos empurra para frente, mesmo sem termos condições de continuar. E de como ele te leva pra longe e me deixa a mercê da solidão. Quero um poema que me faça aceitar todas as suas condições, que me faça viver para sempre.
A partir de hoje, estou rescindindo esse meu contrato temporal. Vou viver intenso, viver de amor e de momentos. E de tempos em tempos, vou prorrogando esses meus tormentos.
Miamoto
Como já dizia Rocky Balboa...
14 de setembro de 2013 às 21:47
"Quando você vive muito tempo no lugar você vira o lugar" (Filme - Rocky 4).
Muito interessante e muitíssimo verdadeiro. Estive a pensar sobre isso. Logo vi como exemplo as pessoas que são extremamente internautas. Vício total. Pelas redes sociais possuem zilhões de amigos e conversa com a maioria com uma facilidade e ficam até horas à fio pela madrugada, teclando, teclando, teclando. Um intimidade que só vendo. Mas, quando está pessoalmente com o indivíduo, não consegue trocar palavra alguma. Como pode? Pela internet tecla pelos cotovelos, aí quando se veem não tem assunto para falar?
Pois é, viveu tanto tempo no conforto digital, que esqueceu o que é verdadeiramente se relacionar com as pessoas. Virou o lugar.
Há aquele velhíssimo ditado: "quem anda com porcos, farelo come..."
Podemos ter muitos exemplos de várias pessoas que viveram em lugares errados que acabaram se tornando o lugar. Bebidas, drogas, pequenos furtos, por aí vai.
Comecei a focar na minha vida. Em que eu me tornei? Com que lugar eu pareço? Confesso que os lugares em que estava me tornando não eram muito agradáveis. Baseado na afirmação de Rocky, quero me tornar no lugar mais lindo que está num dos Salmos mais lindos que gosto muito:
"Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo" (Salmo 27:4).
Um dia estarei eternamente neste lugar...
E você, em que lugar quer se tornar?
A vida é um eterno fluir então se você não gosta de uma situação ou alguém nada faça, pois o tempo levará tudo embora.
Cuidar e amar é o ambiente perfeito para que a semente de uma boa amizade brote e cresça bastante, mas desleixo e falta de preocupação é o ambiente onde você pode transforma um amigo em um estranho
Não sei se com vocês
Mas comigo é assim...
Tem noites que passo em claro
Pensando...
Em tudo, em nada
Naquilo que poderia ter sido
No que não mais será
E também no que vai ser...
Dado momento
Exausta
Espio o tempo
E desisto...
Já é tarde demais
Até para dormir...
Então
Fecho o livro que não li
Dou boa noite a luz
Me debruço na janela
E retribuo o abraço do sol...
E como já regada de mim mesma
E agora aquecida
Aproveito e broto
Mais uma vez...
O tempo passou e vc nem se deu conta
De promessas que fez, quando ainda havia amor
Momentos que esqueceu,
Promessas que não cumpriu
O tempo passou e vc nem viu
Sonhos que matou
Coração que partiu
Vc não notou
O tempo se foi
E com ele tudo que se prometeu acabou
Tudo que sonhamos terminou
Só eu não percebi que o que era pra ser em dois, sempre foi um.
Há um tumulto dentro de mim. É o amor que sinto, silenciando as palavras. Pois elas, não podem decifrá-lo.
O único problema que vejo em esperar pelo tempo, é que pode não haver mais tempo para aquilo que se esperava!!!
Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.
Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.
Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.
Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.
Um brinde à vocês!
Tão intensa!
Sorri para disfarçar o choro, abriga borboletas para manter as sensações dos sonhos, faz ninhos para passarinhar emoções, faz festa com a chuva e dança com o vento para se sentir viva.
Ah, ela é puro sentimento!
Faz careta no espelho para refletir inocência e pureza em solo de temporal... Faz bagunça menina, salpica purpurina na tristeza e vista-se com os retalhos do amor, cobre o corpo com luz do sol e apressa-te: é hora de buscar fôlego, o tempo não para!
Descobrimos que sumir por um tempo não significa fugir e sim nos avistar de longe, ver o erro para abandoná-lo e assim nos encontrar novamente.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
