Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Tempo Devagar

Cerca de 83891 frases e pensamentos: Tempo Devagar

Nesse tempo de quarentena por causa do Coronavirus, me sinto como os que já eram cegos antes dos outros no filme "Ensaio sobre a cegueira".

É dentro de nos que faz o bom ou mau tempo porque cada dia tem a sua propria beleza, sorria pra vida que ela sorrirá pra ti

O tempo vai passando. E vai passando também a vontade de esconder as saudades que eu sinto.

O melhor vendedor é aquele que cria amigos o tempo todo, e apesar disso eles ainda compram com ele.

Aprendi que o tempo é muito precioso e não volta atrás. Por isso, não se preocupe apenas em resgatar o passado e sim em construir o futuro.

A liberdade, que supõe ter tempo para viver, (…) é uma civilização contra o tempo livre, que não se paga, que não se compra e que é o que nos permite viver as relações humanas”, porque “só o amor, a amizade, a solidariedade, e a família transcendem”. “Arrasamos as selvas e implantamos selvas de cimento. Enfrentamos o sedentarismo com esteiras, a insônia com remédios. E pensamos que somos felizes ao deixar o humano”.

° ೋ ✿ Os dias seguem muitas vezes tortuosos e complicados , algumas provações exigem tempo e sabedoria para serem superadas .♡. mas é preciso confiar , ter esperança e perseverar sempre com fé .♡. pois tudo o que Deus nos prepara é perfeito e tem a medida da nossa felicidade !° ೋ ✿ Boa noite anjos ! ♡ Bom descanso ! ♡ Um carinho bem especial na alma e um beijo no coração ! ♡ ° ೋ ✿

Ando meio sem tempo
Pra certas picuinhas, certos desaforos,
certas situações que limitam minha
razão. "To" me cuidando mais, "to"
me preservando mais, to me amando
mais . "To" tentando achar meu lado
mais bonito e investir nele. Ultimamente
"to" procurando estar do lado de
pessoas que me acrescentam, e me
afastando daquelas que me aborrecem,
que me atrasam . "To" me sentindo
bem assim, "to até me gostando
mais, "TO ME ACHANDO" :)

Com o tempo a gente percebe q às vezes o amor morre, a importância se desfaz e a amizade se perde. Com tempo a gente percebe que certas coisas que pareciam ser TÃO importantes, hoje já não fazem o mínimo sentido. E muita das vezes é, preciso perder para dar valor, É preciso chorar para aprender a amar, É preciso confiar para se entregar e ainda assim a grande verdade é q, é preciso ouvir para nunca gritar! Todos irão sofrer um dia, para saber o verdadeiro sentido da FELICIDADE! Muitas vezes deixamos de lutar pelo q realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um não! Errar é humano, perdoar é preciso! E correr atrás daquilo q realmente queremos é uma obrigação NOSSA! Sabemos como é a vida; num dia dá tudo certo e no outro as coisas já não são tão perfeitas assim altos e baixos fazem parte da construção do nosso caráter; afinal, cada momento, cada situação, que enfrentamos em nossas trajetórias é um desafio, uma oportunidade única de aprender, de se tornar uma pessoa melhor SÓ DEPENDE DE NÓS, DAS NOSSAS ESCOLHAS.

Não Quero Que o Tempo Volte,Nem Que as Lembranças Boas Ja Vividas Se Repitam; Só Quero Novas Historias,Maiores e Melhores!"

⁠Estamos só de passagem...
A vida se encarrega de apresentar à cada um, que por algum tempo estará ao nosso lado, alguns ficam horas, dias, meses, anos, outros a vida inteira.
Se por algum momento nos dispersamos um do outro.
É porque o tempo já se cumpriu.
Não se sinta deixando no caminho, mas o que eu tinha para apreender com você: Já aprendi.
O que tinha para te ensinar, você já aprendeu...
Valeu a experiência, de aprendizado, de risadas e algumas vezes de choro.
Vamos seguir em frente.
Estarei aqui se precisar amigo, irmão, companheiro, as vezes até inimigo.
Mas vamos em frente.
Novos conhecidos, amigos, inimigos, amores irão cruzar nossos caminhos.
Pelo os mesmos motivos para nos ensinar e para apreender.
Estamos só de passagem... em evolução continua.

Um belo dia vc acorda e percebe que perdoou... que toda mágoa é perda de tempo diante da grandeza da vida... percebe que o que era motivo de revolta se tornou pequeno porque você simplesmente cresceu... EVOLUIU... e se tornou maior que tudo aquilo que te feriu!

Troca as estações, troca os sentimentos.

O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.

Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.

A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.

Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.

Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.

O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.

Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.

Inclusive de amor e paz.

O tempo ajudou-me a conhecer-me, desconhecer amigos e reconhecer inimigos ocultos.

SONETO DOS VINTE ANOS

Que o tempo passe, vendo-me ficar
no lugar em que estou, sentindo a vida
nascer em mim, sempre desconhecida
de mim, que a procurei sem a encontrar.


Passem rios, estrelas, que o passar
é ficar sempre, mesmo se é esquecida
a dor de ao vento vê-los na descida
para a morte sem fim que os quer tragar.


Que eu mesmo, sendo humano, também passe
mas que não morra nunca este momento
em que eu me fiz de amor e de ventura.


Fez-me a vida talvez para que amasse
e eu a fiz, entre o sonho e o pensamento,
trazendo a aurora para a noite escura.

"Sinto o vento trazendo bons fluídos, boas novas. Por hora, passou o tempo das tempestades internas, das procuras incessantes, da busca constante para ser aceita. Estou mais perto de mim e sinto que dessa vez com mais calma. O olhar pra dentro faz milagres permanentes, ando respirando preces diárias."

Se cada qual refletisse em quanta coisa boa daria pra fazer no tempo que se perde com fofoca..."

Quem nunca se sentiu frustrado? quem nunca se sentiu amado e ao mesmo tempo enganado? quem nunca se sentiu feliz só de estar perto de alguém que gosta? quem nunca ficou se lamentando por algo que não fez, ou fez e não podia? quem nunca se sentiu sozinho? Só diz, se alguém nunca se sentiu assim! quem nunca sentiu deve ser a pessoa mais feliz do mundo, ou ainda não nasceu!
Porque sempre terá alguém que vai te magoar, te enganar, te fazer chorar.
Mas também sempre terá aquele alguém que estará ao seu lado, te fazendo sorrir e te fazendo enxergar que se lamentar por isso não valerá a pena, não importa quem seja.

Queremos fazer tudo ao mesmo tempo e não fazemos nada. Vivemos nesse palco denominado vida e queremos ser protagonistas em todas as peças, mas quem disse que às vezes ser coadjuvante não pode ser divertido?

Bem-vindo ao mundo real, onde o tempo é incontrolável.

E não será em vão. O tempo da colheita chegará pra dividir o fruto.