Tempo Devagar

Cerca de 83040 frases e pensamentos: Tempo Devagar

Sonho que voltei à juventude e resgatei o tempo perdido…
……………………………………………..
#bysissym

A tristeza de uma mulher é uma ferida aberta que o tempo não cicatriza, é um silêncio que grita dentro do peito, sufocando cada suspiro. É acordar todos os dias com um vazio que não se preenche, mesmo rodeada de pessoas. É estar em um lugar cheio de vozes e ainda assim sentir-se invisível.
Ela carrega nos olhos um mar de lágrimas que raramente deixa transbordar, porque o mundo não tem paciência para sua dor. Aprende a sorrir quando tudo dentro dela está em pedaços, aprende a dizer “está tudo bem” quando, na verdade, tudo está desmoronando. A tristeza de uma mulher é uma prisão sem grades, mas com correntes pesadas que a arrastam, tornando seus passos lentos e sua alma cansada.
Não é apenas a dor de um momento, mas a soma de várias decepções, de amores não correspondidos, de promessas quebradas, de sonhos arrancados sem piedade. É o coração se doando inteiro e recebendo migalhas. É acreditar nas palavras e ser ferida pelas ações. É esperar o abraço e receber apenas distância.
O mais cruel é que, mesmo dilacerada, ela continua a ser pilar. Segura os outros, enquanto dentro de si tudo desmorona. Cuida, mesmo quando não é cuidada. Ama, mesmo quando não é amada. E sua tristeza cresce justamente porque se doa além da medida, até perder de vista a si mesma.
Mas há uma verdade que poucos percebem: a tristeza de uma mulher pode afundá-la, mas também a ensina a voar. Do fundo da dor, nasce a força que ninguém imaginava. Do cansaço, nasce a coragem de recomeçar. E quando ela decide renascer, não há dor que a detenha, não há corrente que a prenda, não há tristeza que consiga vencê-la.
Porque a tristeza de uma mulher, por mais profunda e cruel que seja, também é a chama que a transforma. É o caminho da queda que a leva ao auge de si mesma. Ela sofre, sim. Ela chora, sim. Mas um dia, essa mesma tristeza se tornará apenas lembrança, e dela surgirá uma mulher ainda mais forte, mais consciente e impossível de ser ignorada.
Gláucia Araújo

A música é meu segundo idioma.

A música é uma viagem no tempo.

Lembranças do passado.

Emoções no presente.

E Sonhos do futuro.

O tempo não espera, a vida não repete. Cada instante é um convite para existir por inteiro.

"Se avexe não"!


O relógio de Deus não para, o tempo DELE não é o nosso tempo, inexoravelmente o seu dia vai chegar: ore, creia e confie.

Substituindo para quê?


Cada flor da idade
Cada caridade
Cada tempo
Cada vento
Nada substitui você.


Você imperceptível
Nada substituível
Você é amor e vida
Você é canção ouvida
Substituir pra quê?
Substituir por quê?
Sem você eu não vivo,
Sem você eu não respiro
Sem você eu desvio.

A arte de divertir as mentes inspirou grandes homens do tempo atual.

⁠O banco do jardim vazio, me lembrou o seu carinho, num namoro agarradinho no tempo de frio.

As raízes do amor, trazem fortes lembranças, dos corações que se amam desde o tempo de crianças, Deus nos dê vida em abundância, na tempestade ou na bonança, viver o amor e a esperança, com fidelidade, verdade e honra a nossa aliança. ⁠

⁠Não perca tempo em discussão com pessoa que acha ter sempre razão, na escola da vida, hora perdida é uma matéria sem recuperação.

O nosso tempo é limitado, é pra ser aproveitado, é para amar e ser amado, fazer o bem e não olhar a quem, e esperar o resultado. Não se cansar de fazer o bem, não esperar amor de quem não tem, pra não sair machucado.

⁠Um dia a gente chega, um dia a gente sai,
O tempo vem e o tempo vai,e de cena sai,
Até um momento que o tempo todo esvai,
Hoje você é o filho, amanhã você já é Pai,
O tempo passou e você pai virou um vovô,
Cada momento é essencial, muito especial,
Hoje ou amanhã, todos vão, eu também vou.

A verdadeira magia é o tempo que dedicamos a quem amamos.

Sonhar é plantar a flor,
colher no tempo a luz do dia,
vencer é ter no interior
a fé que nunca se esvazia.

“O tempo caminha, e da espera nasce esperança.”

"Poesia para todos “Não há culpa, o tempo erra e a vida segue!”

“Do que vivi na casa antiga restou tempo escondido em momentos infantis.”

Cheguei tarde demais para ser o seu primeiro amor, mas cheguei no tempo certo para ser o último. O primeiro ensina, mas é o último que fica. Não quero ser só mais um capítulo da sua história, quero ser o ponto final escrito com ternura, onde o enredo encontra repouso. O amor que chega depois da bagagem pesada entende o que realmente vale a pena carregar: não são lembranças do que passou, mas a leveza de caminhar junto, a certeza de que agora é para sempre. Porque quando Deus une, o tempo se torna apenas detalhe, o essencial é que o coração encontrou o seu lar.

Sua atenção, seu tempo e seu bem-estar são seus maiores bens. Cuide deles com carinho.
​Para isso, se permita dizer "não" ao que te drena e "sim" ao que te nutre. As vezes temos que silenciar o barulho do mundo para ouvir a nossa própria voz. O descanso não é um luxo, é uma necessidade, pois é na pausa que a alma se reconecta, a mente se reorganiza e a vida ganha novo fôlego.

Não existe tempo certo para a ausência, só a certeza de que a memória cura em passos pequenos e silenciosos.