Tempo Devagar
Que o amor
não se altere com o tempo.
Nem a distância modifique a
lembrança do que foi bom.
Vera Queiroz
Já não é mais tempo
Já não é mais tempo para te chamar ainda,
Não quero mais embalar este sonho.
Assim o raio de alegria não durou senão um momento
E a dor infalível logo voltou impetuosa.
E depois a bruma já se levantou a meio;
A rocha estéril exibe o seu flanco nu,
Onde o sol e os primeiros olhares da aurora
Acabaram por adorar suas imagens nascentes.
Mas na memoria fiel da minha alma,
Tua sombra amada será eternamente emocionante,
E Deus será o único a reconhecer sempre
O asilo abençoado que abrigou minha infância.
Quando alguém escreve não conta histórias. Recolhe pequenos trechos do seu tempo, escolhe poros da sua pele, parte do seu corpo e pedaços do coração. Separa tudo e se debruça em ideias. Quando alguém escreve colhe pensamentos como se fossem flores, os transforma em letras e as mistura na composição de palavras, que lentamente vão construindo sonhos. Com eles nasce uma vida paralela, aquela que gostaríamos de ter, mas que não foi possível. A escrita é uma alma feita de papel, repleta de caminhos, fantasias. Nela os jardins nunca deixam de florir, e de tão reais, se pode sentir o cheiro das guirlandas azuis, acariciar os amarelos do sol permanente e ouvir o canto dos livres pássaros. É quando plantamos pequenas sementes no chão do mundo e sentimos até o caminhar das pessoas. Quando alguém escreve o faz porque foi tomado por uma emoção única e singular. Omite apenas as verdades que não conseguiu inventar. Seja o que for deve ser escrito dentro de cada um de nós, para depois ser contado diante de um espelho que reflete nossa própria imagem. Palavras escritas não precisam de estantes, nem de prateleiras e nunca terão sobre elas o pó do esquecimento. Receberam vida e deixarão uma pequena raiz sob a terra do talvez, na liberdade de um futuro repleto de silêncios, de ausências e de vidas.
Palavras escritas formam o laço afetivo do sempre, entre a alma de quem escreve e a de quem lê!
Ciclos vêm e vão.
Nem tudo faz sentido, mas tudo tem seu tempo.
Perante esses detalhes, cada vez mais certifico-me dos valores que ficam.
O maior sou eu, e o melhor há de vir.
Previsão do tempo: Nuvens carregadas de ignorância e corrupção, rajadas de pensamentos preconceituosos com sensação de abafamento. As temperaturas se elevam e apesar das instabilidades não serem exclusivas do Brasil o risco de um furacão na época da Copa do Mundo aumenta principalmente nas cidades sede e regiões metropolitanas.
Vamos ter um clima tenso com focos de incêndios devido ao DILMAtamento na maior parte do País. Uma eventual queda de governo pode ser observada. Não devemos descartar a probabilidade da influência do fenômeno da nova lei que pode limitar direito de manifestação e liberdade de expressão criando uma nova ditadura na zona de convergência política.
Ele estava errado!
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...”
―Abraham Lincoln
Dia após dia a gente lê nos jornais,os poucos que ainda existem e resistem, a denúncia de centenas de maracutaias feitas por políticos dos mais altos escalões da República e milhares prefeitos e vereadores, desses que pululam como vermes na carniça em todos os municípios do Brasil.
Escrachados eles são processados e alguns acreditam que poderiam ser punidos.
Ledo engano, beneficiados pelos seus pares, por leis que têm mais furos que queijo suiço e por juízes igualmente corruptos, eles contrariam o ditado e provam:
No Brasil dá para enganar todos por todo tempo!
Estamos aí de passagem, e tudo muda o tempo todo. Vamos viver mais e diminuir nossas expectativas. Se eu ganhei essa vida, que ela seja o mais suave e prazerosa possível!!!
Sensação de paz interior! Posso não ter acertado o caminho o tempo todo, mas segui o que considerei certo pra mim. O que ganhei, o que perdi, só posso acreditar que é o que hoje trás a minha PAZ!!!
Não perca tanto tempo tentando resolver o passado, ele nem sempre tem solução, e precisamos aceitar assim. Não dê tanta importância ao que não deu certo, a histórias que precisaram ser deixadas pelo caminho ... gaste essa energia planejando o futuro, enchendo sua vida de pensamentos positivos, de alegria por viver. Gaste sua energia com o presente, é ele que pode te fazer sorrir, é ele que pode trazer a paz e um futuro feliz!!!
A gente demora demais pra se livrar de pesos e culpas. Mas com o tempo percebe que a gente muda sim, e volta a se sentir em casa dentro de si mesmo. Sente que não deve nada pra ninguém. A gente acorda e vê que tem uma vida inteirinha pela frente!!!
Que nunca nos falte o amor, a fé e a caridade.
Que sempre tenhamos tempo para ajudar, agradecer e compartilhar.
Que a alegria seja uma eterna companheira.
Que o medo não nos impeça de ir ao encontro dos nossos objetivos.
Que a felicidade esteja sempre ao nosso alcance.
Que as quedas nos faça mais fortes.
Que a tristeza não permaneça por muito tempo.
Que as lágrimas nos alivie a alma e o coração.
Que nada nem ninguém, nos desvie do caminho certo.
Que a oração seja nosso primeiro e último pensamento do dia.
E que Deus esteja sempre presente, em todos os momentos de nossas vidas!
Disseram que ia passar, e não estavam mentindo, passa, tudo passa, o tempo se encarrega de colocar em ordens, o que a vida resolveu bagunçar.
Quando perceber... Não existirá orgulho, o tempo esgotou, as magoas causadas não se curaram e alguém lhe veio fazer uma visita, a morte, seu mundo acabou.
Quando contei o primeiro defeito meu, ela não se espantou. Depois de pouco tempo juntos ela já tinha descoberto mais uns outros e, incrivelmente, não se foi. Ir embora, me disse, já não fazia parte dos roteiros possíveis nem das vontades do seu corpo. Acabou confidenciando que o meu sorriso já jogava por terra a maior parte do que poderia ser considerado ruim. E assim, quando alguém te enxerga como realmente é e fica, se torna difícil não se entregar. Nisso de me revelar, cada dia ela me ganha um pouco mais.
A coisa menos inteligente que alguém possa dizer é que tudo vai vir no tempo certo. Ora, eu gostava bem mais quando o ser humano podia ser agente da sua historia, agora, de repente, já não precisamos fazer nada, só esperar o tempo certo. Estar predestinado a ser ou ter alguma coisa é algo que não faz parte da natureza humana, somos viventes ativos e contínuos, construtores de uma realidade, maquinadores e maquiadores em movimento. Seres dotados de livre arbítrio e de coragem para fazer, assim como, também, covardia para não fazer e colocar a culpa no destino. Se rompemos a força gravitacional, o quê dizer então da inercia... Continua...
É tão bom saber o quanto a gente aprende com a vida, com o momento e com o tempo. A gente aprende que não basta apenas palavras e atitudes para conquistar. é preciso de convívio, porque a base da conquista é a convivência, é a forma como somos... Precisamos não apenas conquistar, mas mostrar nossa verdadeira personalidade, pois só assim conquistaremos e nos sentiremos felizes ao lado de quem realmente queremos!
O homem está em constante mudança...
No plano fisico e espiritual,
Assim como o tempo e com o tempo.
Hoje sabemos de onde viemos e para onde iremos...
Então, não devemos deixar que o medo de viver interfira nessa mudança.
Afinal nada dura para sempre.
(Vieira)
Não contarei o tempo em anos para não entristecer com a ideia da chegada do entardecer, mas contabilizarei cada alegria, cada florada, cada amanhecer para que sempre eu tenha a sabedoria e humildade de agradecer a dádiva da vida!
Com o tempo a gente descobre que só amor não basta. Ele torna-se apenas uma palavra bonita de contos, quando perde seus pilares. Respeito, carinho, companheirismo, confiança, amizade, entre outros tantos que estrutura esse sentimento tão nobre. Amar é simples. O amor é composto.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
