Reflexão sobre o tempo e o amor

Cerca de 9343 frases e pensamentos: Reflexão sobre o tempo e o amor

⁠TEMPO DE ENCANTOS

Mostram-se belos versos com exaltação
Cá no soneto de afeto e aura dourada
Cheio de canção e de perfumada toada
Que compassa o agrado e a sensação
A prosa se veste de esplendor e paixão
E em derradeira sedução, fica gravada
No sentimento, no tempo, pela estrada
Bailando na alma em graciosa emoção

Inesquecíveis poéticas, tão atraentes
Divinamente, às lembranças vertentes
Prozando excessivas distintas alegrias
Enquanto o ardor dorme sua realeza
Tempo de encantos, cordial singeleza
Ornando com amor a desejada poesia.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24 fevereiro, 2024, 09’58” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠TEMPO REMOTO (soneto)

É bom que eu prose ao léu, assim acostumo
na solidão, da privação de um amor passado
pois a lembrança surrara no pesar suspirado
perdendo no versejar aquele rítmico prumo
Terá, e virá, um certo dia, então, presumo
um sentido para o verso, o mais sonhado
talvez o que mais mime, o mais encantado
que anuncie juras, e sensação para o rumo

E, se ao chegar a hora de um verso absorto
que não se apague o ardor, seja conforto
poético, velando a minha aflitiva soledade
Ouvidos não darei a inspiração sem alento
pois, poesia de saudade tem padecimento
mesmo que de boa lembrança, a saudade.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14 junho, 2025, 15’09” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠E se o amanhã não chegar?

É um pensamento que, por vezes, nos assombra, não é mesmo? A ideia de que o relógio pode parar a qualquer momento e que o sopro de vida pode se esvair antes que o sol nos convide a um novo dia. Mas, paradoxalmente, é justamente essa incerteza que deveria nos impulsionar a viver.

Se amanhã eu não estiver mais aqui, o que terá restado do dia de hoje? Foram risos genuínos? Palavras de afeto ditas em voz alta? Um abraço apertado que transmitiu mais do que mil frases? Terei olhado para o céu e me deslumbrado com suas cores, ou estive com a cabeça baixa, distraído nas trivialidades que no grande esquema das coisas, pouco importam?

A vida é um presente embrulhado em mistério. Não sabemos quando a fita será desfeita. Por isso, cada respiração deveria ser um lembrete para estar presente. Para sentir o vento no rosto, o sabor da comida, o calor de uma mão amiga. Para olhar nos olhos de quem amamos e dizer, sem reservas, o quanto são importantes.

Não se trata de viver em desespero, mas em consciência. Consciência de que cada momento é único e irrepetível. De que o tempo não volta. De que as oportunidades de amar, perdoar, aprender e se arriscar são finitas.

Que, se amanhã eu não estiver mais aqui, o hoje tenha sido um dia onde eu fui eu mesmo. Onde minhas ações tenham refletido meus valores. Onde eu tenha deixado uma pequena marca de gentileza, de compreensão, de amor. Que eu tenha vivido, de fato, em vez de apenas existido. E que essa reflexão nos sirva não como um lamento, mas como um convite urgente à vida.

Inserida por MensageiroLeal

Queria que ela estivesse aqui para olharmos as estrelas juntos, fazer planos para o futuro, um futuro de paz e sorrir um pouco, ainda sinto falta dela. Aqueles planos já se foram, procuro por um plano definitivo, um lugar onde aterrissar, um lugar onde eu possa me erguer. Espero que eu possa voltar no tempo para fazer tudo certo, tudo certo para nós, eu prometo construir um mundo novo para nós dois, com você no meio.

Inserida por JeanMosby

⁠Passe o tempo que for, tudo que é verdadeiro permanece, jamais se esquece.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Se não há prioridade, não se arruma tempo.
Mas o mais insignificante para os homens, Deus cuida.
Os afazeres deste mundo, tem distanciado o amor ao próximo.

Inserida por cidinhaglopes

⁠O tempo e o vendaval

O tempo vem com um vendaval, e leva-se tudo...
Tudo se destrói...
Algumas coisas se constroem.
E o tempo é amiga da perfeição

E se voltássemos ao passado,
Apenas, atravessando uma esquina.
De um lado, os nossos sonhos.
Em outro canto, uma estação...

As nossas lágrimas desgarram em nossos olhos.
É como uma paixão que não envelhece...
Mesmo que permaneça algumas semanas,
O vendaval veio para ficar...

Ficaremos bem, meu amor?
E eu não quero ficar sozinha.
E diante do espelho, não quero mais chorar...
O tempo, geralmente, é cruel conosco.

Não chora, meu amor! O mundo nos dará recompensas.
Essas lágrimas são perdidas...
O tempo é cruel conosco.
É capaz de transformar o paraíso em cidades...

E sobre a mesa de bar...
As nossas lágrimas são os goles intermináveis.
O vento é o tempo...
Que nos corrói por dentro.

E a ideia de envelhecer sem você, não me satisfaz.
Então, ser mais um no meio da multidão, também não satisfaz.
Mesmo que os nossos passos sejam diferentes,
Encontrara-me no mesmo bar...

Só o tempo seria capaz de modificar tudo...
O vendaval destruiu os nossos sonhos.
E é por isso,
Que eu estou recomeçando, como a Chuva ensinou-me.

Titânico Mello

Inserida por TITANICO

Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!

Inserida por jenefer_ofemester

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

"Parou por um momento meu coração;
Senti, e ao mesmo tempo não senti;
Foi apenas mais um susto, mais uma triste ilusão;
Não perco a esperança, enquanto não perco a razão!

Inserida por alexverly

O tempo é o pior professor quando o que se deve ensinar é a diferença entre ser amado e ser útil.

Inserida por alexverly

Quando tudo passar...

Quando tudo passar
Sentireis em ti um sabor de mudança.
A paz na alma refrigerada e banhada de luz.
Quando tudo passar
Entenderás o valor do tempo, ele não foi perdido.
O tempo foi o mestre do amor e do aprendizado.
O tempo não parou, o tempo mostrou que o homem quer ser seu dono, mas não pode.
O tempo não pertence aos homens, o tempo pertence a Deus.

Inserida por LuciaCastalen

⁠-Por que escapa de mim, tempo?

-Nunca fugi de ti, é que você corre igual uma gazela pra chegar aonde quer, mas não percebe passar por mim, garoto. Então te aconselho a parar um pouco de correr contra e sentar-se a tomar um café comigo no orion, o que achas?

-Tá bom, aceito.

Inserida por ShalimarFarias15

Descompasso

Meu tempo passa,
e meu relógio permanece parado
diante de tua congruência,
relembro-me do meu passado.

Vivo ao lado da incerteza,
de braços abertos à inconclusão.
Sinto-me a me desgastar
perante tua exatidão.

Palavra que me prende,
sentimento que me molda,
sensação que me vicia —
é o amor que me desola.

Ó lua,
será que diante
da plena madrugada,
meu tempo descontinua? ⁠

Inserida por 4r7hur

⁠“O tempo não é uma linha reta, mas um espelho que nos obriga a confrontar o que realmente valorizamos na imensidão do universo.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

Sonhando com a felicidade

Não me incomodo quando me julgam um sonhador ou de ter parado no tempo e gostar de escrever cartas de amor, mandar flores, ouvir músicas sonhando com aquele encontro mais que desejado, ligar para quem se ama e dizer que está com saudades, querer estar ao lado dela, quando ela precisar de alguém para ouvir seus anseios e problemas, está focado nela e pensar sempre em falar ou fazer alguma coisa que possa faze-la sorrir, contar as horas e os dias para estar com quem lhe faz feliz, se isto é sonhar, quero ficar neste sono profundo e continuar sonhando...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Tenho vivenciado tantas coisas neste mundo mortal que já não me surpreendo com nada, tenho apenas uma certeza, que o amor é o sentimento mais importante na vida dos seres humanos. Ele cura, rejuvenesce, revoluciona e faz sua alma e seu corpo se conectar com a luz que comanda tudo no universo, inclusive o tempo.

Inserida por isaiasribeiro

⁠"As pessoas são como máquinas do tempo, há algumas no futuro, outras no presente e muitas no passado"

Inserida por tiagorampelotto

A vida é uma festa, mas nenhuma festa foi feita para durar toda uma vida

Inserida por tiagorampelotto

O tempo é verdadeiramente implacável, e bem que poderia se atrasar, principalmente em relação a partida de quem amamos ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp