Reflexão sobre o tempo e o amor
Medo ou Tempo?!
Talvez pelo MEDO de errar, eu tenha deixado de acreditar...
Ou seria por falta de TEMPO para AMAR, que tenho me tornado solitária?!
Podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Não tem perdão, o mentiroso se equivale ao ladrão, porque rouba seu direito de saber a verdade dos fatos .....
E quando a verdade começa a aparecer cada dia um pouquinho, muitas sensações vêem à tona : A raiva, o ódio, a pena de nós mesmos, a decepção.
Saber pelos outros, saber por você mesmo, não existe alternativa menos ruim...
A vontade é realmente se enfiar em um buraco e sair quando tudo passar, as pessoas começam a falar contigo em tom de proteção, de cuidado, porque sabem que você é a idiota da história....
Os amigos sentem um misto de pena e cuidado com as palavras, porém todos participam do grande circo, onde existe apenas um personagem : O palhaço, você mesmo !
Meu Deus !!! Porque permitiu que eu me abandonasse, e me deixasse cegar a este ponto ??
O tempo e os sentimentos em conjunto. Definição comum de tempo, é: Uma época, um lapso de tempo futuro, ou passado. Tempo pra mim, é um longo lapso de horas, minutos, segundos... É algo quase sem explicação, somente o tempo é capaz de curar as dores, e prolongar as alegrias que os sentimentos trazem. O tempo ensina o modo de viver, carrega consigo os ensinamentos, que vão sendo aplicados ao longo da sua existência... E estar enfrentando um problema, sem dar tempo ao tempo, é mais complicado... Pois tudo tem seu tempo certo para acontecer, então espere e reflita, o mundo pode ser conquistado em longos 10 anos, ou apenas 10 segundos, só depende de como o tempo é utilizado, e quais lições está passando. O tempo é capaz de resgatar lembranças escondidas no fundo do pensamento, que puxa junto a saudade, e com essa saudade, a lembrança maior é a do amor. Poder ter sentimentos Como Perder barriga é maravilhoso. Sentir amor, alegria, tristeza, saudade, esperança... E saber dividir todos eles no tempo, é quase uma obrigação, pois só assim a vida anda. Amar e saber esperar, sentir saudade, e ao mesmo tempo tristeza... Logo após curar a tristeza e a saudade, com a alegria de um abraço, um beijo, ou um olhar... A vida é feita de momentos inesquecíveis, seja eles pequenos ou grandes, o espaço de tempo, gravado na memória, guarda as lembranças de todos os sentimentos ao longo da vida, em um certo tempo os esquecendo e em outro trazendo de volta tudo o que vivemos, ou seja, a famosa saudade. Aproveite sua vida ao máximo. Não tenha pressa, mas não perca tempo. A vida é cheia de desafios, podendo se tornar obstáculos, os próprios sentimentos. Então saiba lidar com eles, ande devagar pela estrada da vida, e carregue consigo, no tempo certo, o sentimento certo. Viva intensamente!
E aos poucos tudo vai voltando pro seu lugar, as peças vão se encaixando novamente e tudo volta a ser como sempre foi, ou pelo menos é o que parece... certas coisas jamais voltam a ser como antes, alguns lugares vazios jamais poderão ser preenchidos e o só tempo vai mostrar que nada foi em vão... E alguns planos e sonhos, mesmo que perdidos ou esquecidos talvez um dia se realizem. E as promessas quebradas, talvez ainda possam ser cumpridas. Isso só o tempo dirá!
Às vezes por mais tempo que se tenha ou por mais pessoas a sua volta, você nunca se sente saciável quando um coração não se encontra aberto a novas mudanças...
As pessoas dizem que existem amores verdadeiros.
Amores eternos... Amores Passageiros... Amores de diversos sentidos. As vezes paro e me pergunto se realmente existe algo assim?
Eu realmente tive um? Eu realmente terei? Essas perguntas todos nos fazemos, a resposta é o tempo, ele é a voz da razão do seu coração.
Meu Tempo
O que posso falar de nós?
é difícil falar de algo que já nasceu existindo,que não precisou de um preparo,nem sei onde fica a ponta ou as pontas do fio que entrelaçou nossas vidas.Porém hoje não tenho medo, desconfianças ou inseguranças,pois sou seduzida pelo desconhecido,e nesse delicado abismo de desordem que não tem um processo sequencial,desloco meu olhar como quem busca o histórico de um maravilhoso vinho que tomo,embora não chegue a lugar nenhum me divirto, e tenho a coragem de não querer chegar a lugar nenhum que já não seja o agora ao seu lado,isso tudo me desloca de tal maneira dos meus conceitos pré formados,que deixo de ser especial pra mim pra me especializar em você,pois pra mim o amor não se terceiriza nem se consolida com o tempo,aliás o tempo
nem existe,o que existe é o hoje,o ontem não serve mais é passado,o amanhã talvez nem chegue,então não posso esperar,por isso é que a felicidade que ofereço só vendo à vista.
Por que eu não posso viver me perguntando,quando será o meu tempo?
VALORIZE A VIDA
A vida é uma "empresa" e você esta no comando, administre-a bem, aproveite as oportunidades, alimente-se bem, se afaste dos maus costumes e má companhia, escolha bem que fala e o que faz durante o dia, reserve tempo para a família e amigos, e principalmente pra Deus, corra atrás dos seus sonhos, procure a felicidade, ache-a nas pequenas coisas, seja o melhor amigo que alguém pode ter, você é capaz de coisas maravilhosas, faça algo diferente nessa terra enquanto esta vivo, a vida é o bem mais precioso, porem, passa muito depressa, vença e seja lembrado como alguém que fez sucesso!
Não conte o ano por dias, conte ele por abraços, porque tenho certeza que tem abraços que valem mais que um dia inteiro.
" As aparências enganam". Esta frase nunca se tornou tão real para mim, como nesses dias. Não existe lugar mais confortável e seguro para usarmos as nossas máscaras, do que as "Redes Sociais". Aceita de tudo. Um mundo de fantasias, irreal, onde, as famílias são unidas, os filhos são os melhores, a pessoa amada é perfeita, a profissão é realizante, enfim, uma gama de inverdades, protegidas pelo mundo virtual, onde podemos ser e ter o que quisermos. Cada um se torna um pop star, dentro de sua rede de relacionamentos. Infelizmente, tem nos distanciado da verdade de nós mesmos, da nossa real identidade. É um ladrão diferente. Nós mesmos, abrimos a porta, e deixamos entrar e nos controlar. Sutilmente, vai nos roubado coisas preciosas da nossa vida, que poderia ser pilares de uma vida social, familiar e emocional saudável. Tira de nós o tempo, as identidades verdadeiras das pessoas, nós proporciona amigos os quais não são, nos tira o desfrutar de pessoas as quais amamos, do abraço apertado que nos aquece, do beijo estalado no rosto, do aperto de mão, de uma lágrima não enxugada, de um colo que não foi dado, do olhar, olho à olho, do ouvir a voz, de ver os gestos, sentir a emoção e ouvir a respiração. São impermeabilizantes dos sentimentos, da energia e expressão do ser. O que será da próxima geração, ou mesmo, da minha geração? Robôs? Pessoas frias? Doentes de alma? Ou doentes de pessoas? Será que é mais fácil abrir mão de sermos nós mesmos, do que vivermos sem máscaras, sem status, viver debaixo da verdade, e proporcionar a nós mesmos, um remédio que se chama "AMOR", o qual é expressado através do próximo, que é o canal de Deus, para nós? Ana Paula Rodrigues.
Como eu nunca pude ter reparado em você todo esse tempo? Tempo em que esteve aqui e fui tolo em não notar sua presença, que é tão marcante. Tanto tempo aqui e eu nem aí. Eu procurando e perdendo ao mesmo tempo. Tempo que notei agora. Tempo que não mais perderei. Pois encontrei quem aqui sempre esteve, e quem daqui nunca mais sairá. Quem aqui, desde quando chegou, veio pra ficar. E mesmo que seja segredo meu, um dia conto sobre esse amor. Sobre você, sobre nós.
Essa vontade de gritar para mundo o quanto eu te amo e para todos aqueles que desacreditaram em nosso relacionamento saberem que não são eles que escolhem um amor mais sim Deus e da minha força de querer.
Doenças, circunstâncias, o tempo... Sempre levam pessoas que amamos neste mundo para longe de nós, é uma triste realidade essa que todos temos que passar... Aqui fica a saudade das palavras ditas com carinho, ou dos momentos de alegria que partilharam juntos, e também dos abraços demorados repletos de amor que se recebia... E assim ficamos nublados, chovendo dentro do peito dia após dia, inundando nosso coração até que os sentimentos começam a escorrer pelos olhos.
Podemos nunca mais sentir o toque da pele, ou olhar bem nos olhos, ou até mesmo não ouvir o som das risadas... Mas enquanto houver as memórias em nossa mente, e carregarmos quem amamos dentro do coração, o corpo desta pessoa insubstituível pode até desvanecer deste mundo, mas seu espirito continuará bem aqui, vivo em cada um dos sentimentos que se tem, e eterno em cada lembrança que foi criada.
Incrível como nas horas muito boas ou muito ruins o tempo para...
A diferença é que nas boas quando ele volta já acabou, e nas ruins não está nem na metade.
Ah, o Tempo... Esse é mestre na arte de não guardar segredos. Esse revela tudo! O Tempo te mostra quem é seu amigo de verdade, quem gosta de você. Revela quem mente, quem sente, quem merece teu amor. Revela tudo, é só esperar. As vezes você aposta 6 meses e ele, o tempo, precisa bem menos que isso pra te mostrar tudo. Talvez nem um mês...
"Fica." implorou ele. "Nós poderiamos construir um lar juntos."
"Quem dera pudéssemos fazer isso" disse ela dobrando um vestido e o colocando em uma pequena mala. As baratas cortinas do hotel se agitavam com o vento através da janela aberta.
"Mas você tem um coração turista." continuou ela. "Espaço suficiente para o essencial e para um pouco mais. Você viaja impulsivamente de um lugar para outro, deixando sua marca aonde vai, antes de seguir de novo rapidamente. E nada acontece."
Ela terminou de arrumar suas coisas e se moveu lentamente até a porta.
"Meu tempo contigo foi precioso" disse ela. "Mas não foi um lar."
Onecina Alves
“Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco”.
(trecho extraído de versos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78. Projeto releituras)
Na passagem dos dias, corre o tempo, sopra o vento...
Nos passos pelas ruas, andam histórias, cruzamentos e desencontros, no agora ou como outrora.
Na oração sinto presença, que a vida a Ti pertença, rezo sem cessar. Que a Fé seja crescente e na passagem dos dias, conjugue -se o verbo Amar.
Corre o tempo, passa por essas ruas da vida, corre sem parar. Ainda que eu tenha me atrasado a chegar na Estação da Esperança, embarco no vagão da redenção.
Meu Senhor, me guia nessa viagem terrena. Somente em sua misericórdia, há vida plena.
M.A.Freitas - 11/07/2015
O TEMPO
O tempo, ele é lento, cheio de surpresas, mostra muitas verdades, revela muitas mentiras, ele traz muitos imprevistos, separa os bons dos ruins, traz muitas mágoas e ensina muitas experiências, prova os conselhos que são dados aos jovens, pertuba a mente e a memória de muitos, ele é assim, calmo, sereno mais possui muitos segredos e mistérios, é imprevisível e ninguém pode o parar, impedir, de um jeito ou de outro ele chega, ninguém consegue correr dele, é como diz o ditado pra todo tempo tem o tempo, quem não o conhece um dia vai o conhecer, quem não se importa com ele um dia vai desejar ter seu controle, te dou um conselho seja cauteloso com ele, cuidado, pois ele é esperto ele só espera um vacilo pra depois te dar o troco no futuro..
