Reflexão sobre o tempo e o amor
Quando você se julga ser melhor que alguém, automaticamente você está afirmando para você mesmo que esse alguém é muito melhor que você!
Uma chama avivada pelo calor de nossas almas desconhece as insistências das inquietudes e as incertezas do tempo.
Para alguns demora mais que para outros. Mas, uma hora acontece. Aquilo que já ouviu zilhões de vezes vai entrar no seu coração, e então, começará a ter temor, por conseguinte, as coisas começarão a se encaixar. Você notará que é mais um em um milhão. A diferença consiste no que entrou no seu coração e que com a sua permissão invadiu a sua alma.
Simples assim como uma suave brisa, quero sem rumo e sem tempo mapear seu corpo com minhas mãos e com meus beijos milimetrar sua pele.
Ah... tempo tu que passas tão depressa
Só te peço que pare um pouquinho para contemplar a beleza dela
Quantas vezes tempo
Quantas vezes irei te cobrar
Quantas vezes você me viu passar
Não tive nem tempo de pensar
Quando vi já era passado
Tive medo, fiquei apavorado
Pedi ajuda a todos os santos
Implorei até para os arcanjos
Gritei o mais alto que pude
Acho que estava no auge de minha inquietude
Eis que um dia fui ouvido
O tempo se encarregou de ser meu amigo
Me deixou passar, assim como meu anseio
Hoje você tempo, é todo meu devaneio.
Insta: @marco_albernaz
A vida é um sopro e sabemos disso sempre que sentimos uma brisa mais forte em nossos rostos; seja quando perdemos alguém que amamos para a morte, quando deixamos oportunidades boas passarem, quando magoamos alguém sem pensar...e a lista só cresce. Somos o protagonista em nossa novela da vida; temos fé no roteirista - seguimos o script - mesmo que não concordemos com o andar da trama, confiamos no clichê 'final feliz' e muitas vezes nos preocupamos mais em atuar bem ao invés de atuarmos felizes, satisfeitos; e há sim uma diferença. Acredito que construímos a nossa felicidade em três pilares: caráter, princípios e o mais importante, amor! E é claro, cada um correlacionado com o outro. Mas, mais vital do que andarem de mãos dadas um com o outro é necessário equilibrá-los na medida certa. E para isso, necessitamos de uma boa base. E como estruturaremos tal base? Três ingredientes serão necessários também, são eles: saúde física, emocional e espiritual. Saúde física servirá para estarmos cada dia mais dispostos a encarar nossos desafios do dia a dia; nos alimentando bem, exercitando nosso corpo, nosso cérebro. Praticar esportes, ler um bom livro; a saúde emocional nos libertará das sensações que nos incomodam, pois, uma mente bem treinada estará sempre bem preparada para a maioria dos imprevistos que nos acontecem e que muitas vezes mexem com o nosso emocional; ter uma mente aberta ao avaliar situações, deixando a impulsividade de lado, é de fato um bom começo. E por fim – e não menos importante – a saúde espiritual. Lembrando que saúde espiritual não tem relação com religião ou qualquer tipo de ‘doutrina’ que sigamos por assim dizer. Uma boa saúde espiritual é quando estamos dispostos por puro altruísmo da alma a fazer e praticar somente o bem, a sermos mais empáticos, mais brandos no falar, mais atentos no ouvir. A ter uma boa relação com o que acreditamos e ao que NÃO acreditamos, aliás, por quê não?! Respeito, tolerância estão aí para serem usados. “Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” – bela citação construída pelo pensamento filosófico. Entretanto, não podemos confundir felicidade com sucesso. Ambos não são quantitativos ou limitados. Exatamente por esse motivo que podemos ser quem quisermos ser. Apesar de apoiar a ideia de que necessitamos viver em sociedade, isso de fato se fez verdade conforme os séculos passaram.
Mas vamos falar de algo mais profundo, que tal ‘alma gêmeas’? Sim, o famoso laço vermelho que concretiza o fato de duas pessoas estarem predestinadas a ficarem juntas. Eu era um tanto cético quanto ao assunto, confesso...Acredito que o amor é tão complexo para ser explicado, que só o inexplicável poderia racionalizá-lo. Não dispenso um ‘amor’ construído com o tempo, afinal há diversos tipos de amores; mas sabemos que tem aquele que dispensa explicações e apresentações e que só é possível senti-lo. A minha pergunta é? Por que este amor é o mais desperdiçado? Por que é aquele que escapa de nossas mãos? Por que é o que demoramos a valorizar? E pior do que ser apenas o espectador de uma cena dessa - ver pessoas desperdiçando oportunidades, deixando um amor escapar escorregando entre os dedos - é ser o ator principal dela. É muito mais fácil deixar o arrependimento de lado quando não se trata de amor, seja aquela oportunidade de emprego perdida, aquela viagem que você não foi, aquele tempo perdido gasto com coisas fúteis; mas quando se trata Daquela pessoa que você – talvez por imaturidade, medo, receio, ‘pseudocrenças’ e/ou ‘pseudodoutrinas’ – deixou passar na sua vida ou não valorizou, com certeza é bem mais doloroso. Somente para aqueles que acreditam numa vida ímpar e finita...estes têm o meu pesar. Mas para aqueles que acreditam numa segunda vida, se atentem. A possibilidade dá junção dos laços acontecerem ‘futuramente’ se torna real de fato, quando se há esperança e fé no ‘desconhecido’. Chega a ser louco creditar sentimentos que não entendemos ao amor, uma vez que não conseguimos o explicar. Mas isso é uma crença limitadora, pois embora não seja verdade, o fato de pensarmos que é, nos impede de ter novas e belas experiência e ser bem-sucedido.
E quanto a terceiros, a desconhecidos e ao mundo, você até pode até acreditar que eles o estão lhe julgando, observando e debochando de você, mas a verdade é que ela até podem estar lhe observando, mas não estão te julgando...elas estão preocupadas demais pensando o mesmo que você. Viva cada dia um dia e aproveite ao máximo cada sensação sentida. Não julgue para não ser julgado, respeite. E por fim, ama-se. A muito mais a ganhar quando investimos em nós mesmo...os juros são sempre positivos e o produto final, sempre consolador.
Redigindo Neurônios
As pessoas esperam pela vida perfeita (onde não existe) e esquecem de viver os momentos perfeitos (isto acontece).
ELA É
Ela é quem te faz sorrir numa segunda feira.
Ela é quem te liga numa terça a noite antes de dormir por que sabe que foi um dia ruim
Ela é quem de da bom dia numa quarta, sabendo que vai te animar.
Ela é quem te espera na estação por 1horas numa quinta pois vocês não se viram o resto da semana.
Ela é quem te manda mensagem na sexta a tarde, perguntando se vocês vao se ver amanhã.
Ela é quem esta sentada no bando do shopping esperando você no sabado, e ela está linda.
Ela é quem esta sentada na beira da sua cama mo domingo de manhã te olhando acordar com um sorriso meigo no rosto.
Você é quem pensou em ficar sozinho todo esse tempo.
Hoje acordei de bem com a vida, feliz em paz muita paz. Sei que não vou poder mudar o mundo, simplesmente tocar nas vidas que no meu caminho encontra. Oferecerei um abraço amigo, um sorriso sincero terei a sensibilidade de não jugar mais sim amar. Vou oferecer o meu melhor, não custa nada , e grátis E tem prazo de expiração... só 24 horas1440 minutos 86,400 segundo para fazer um impacto na minha vida e na de alguém. Que Deus nos abençoe muito e que o Espírito Santo seja meu guia... O agora só acontece uma vez . Viva a vida. ❣️
Amizades perdidas
Hoje só foi você e sempre será você
Que vai ter um espaço em minha casa
Nada mudou, deixei tudo como você deixou
E acordava todos os dias na esperança de acordar do lado do meu amor.
Enterrei tudo em um jardim bem bonito
Coloquei fotos nossas
Lembrei de nossos motivos
Finalmente encontrei as flores que tanto gosta
Mas você nunca mais voltou.
Perdi tanto tempo tentando me convencer
Que o que eu mais queria era agradar
E perdi meu tempo decepcionando você
E pra que?
Por amizades perdidas
Por guerras de mentiras
No fim de tudo nada mais valeu a pena sem você.
Não se esconda atrás das marcas que existe em você;
Se mostre! permita-se viver! e se vier outras mais, o tempo se encarrega de deixá-las pra trás.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Eu prefiro usar o tempo que eu gastaria tentando entender porque gosto de você de outra forma e essa forma seria aproveitando cada segundo ao seu lado...
Qual o Vento, o
Ano corre, a Escuridão
Se transforma à Luz.
Da Caverna em mim
Um Calor oculto revela, de
Longe: Esperança.
Um amar de Dor se faz, -
Paz, nos traz em troca -
Em uma Vida sincera.
Tal fora a Descoberta que,
Por Gratidão, meu coração se
Encantou em um bom "te amo"
Das amarras me desfiz
De seu riso, a conheci e mutei
O meu friso de vida.
"Com o amor se faz,
Com o ódio se queima só,
A verdade existe"
O mundo muda e
Se refaz a cada atuar
De nossa paixão em existir.
Você, meu amor,
Me reconstrói a cada dia mais
Em Que nos amamos
De toda verdade
Me encanto neste verso:
"Bom ano, lhe quero bem!"
❝É Tempo de não perde tempo
Que ver a Glória de Deus descer: Procure estar na presença do Senhor sem preguiça, sem frescura , sem desculpa e seja fiel em todo tempo.
É Tempo de não perder mais tempo, e Viver Cristo na essencia .
Ao fiel te revelas fiel,
ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro,
mas com o perverso reages à altura.
Salmos 18.25-26.
Por- P.Henrique Barros
Já passou o tempo de atirar pedras,
de alimentar intrigas, de guardar o ódio...
Agora é tempo de conceder perdão,
de buscar a paz, de unir as mãos...
Ah... agora é tempo de fazer mais pontes,
construir estradas, derrubar os muros...
Agora é tempo de viver com fé,
de ter esperança, praticar o amor!...
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal