63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 79932 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

⁠O tempo não apaga nada, apenas enterra; e o que foi mal resolvido sempre encontra um jeito de ressurgir.

Inserida por darcicley

⁠Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.

Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.

Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.

Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.

Inserida por italo0140

⁠Gaste um pouco do seu tempo em prol de quem trabalha sem propósito para que, pelas suas ações do bem, preencha a vida alheia com algo produtivo como servir o próximo com alegria estilo e prazer.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Quem não lê, apenas vive; quem lê, viaja através dos tempos e dos mundos."

Inserida por fabiocabral

⁠Somos os únicos animais obcecados pela perda da saúde, da juventude, de nossos meios, e tc., os outros estão ocupados com a sobrevivência.

Inserida por attiliomilone

⁠O Tempo

O tempo corre, o tempo voa,
Passa ligeiro, mal se escoa.
Ontem era cedo, hoje é tarde,
E a vida dança sem alarme.

O tempo cura, o tempo ensina,
Leva as dores, deixa a sina.
Faz do instante uma lembrança,
E do futuro, uma esperança.

Segundos algumm, horas vão,
E o amanhã? Mistério ou ilusão?
Mas quem semeia com carinho,
Colhe flores pelo caminho.

Então, que o tempo seja amigo,
Que nos guie, siga contigo.
Pois no final, só vai recomeçar,
O que podemos aproveitar.

Inserida por polliannapaz

⁠Se tem algo a fazer e tempo disponível para fazê-lo, não deixe para depois. Pode ser que não faça nunca.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O tempo não perdoa, mas ensina.

Inserida por darcicley

⁠O tempo, sempre, inexoravelmente vai passar,
Mas ele, sempre vai nos permitir discricionariamente escolher...
Podemos sempre fazer algo que possa de fato acrescentar,
Ou simplesmente, deixar o tempo sempre caro se perder...

Inserida por aldergan_pacifico

O tempo toma conta conta de nós como sendo nosso dono..

Inserida por josemanuelroque

⁠Dizem que o tempo resolve tudo. Nem tudo. Tem coisas que depende de você, da sua ação, seu comando, sua escolha, sua visão, seu sim, seu não. Não deixe para o tempo decisões tomar quando o passo cabe somente a você dar.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠*⁠A vida, o tempo e o amor*


Vejo meu reflexo no espelho,
Entro em desespero, sinto um suspiro,
Me congelo quando me viro,
Percebo que sou uma imagem iluminada e muito afetada.
Escorre uma lágrima, não me percebo mais,
Em um instante me preocupo, sinto a solidão,
Tento compreender a cada momento, sinto-me incendiar,
De repente, uma retrospectiva flui em minha mente.
Percebo que tudo acabou por um acidente,
Me vejo nessa dimensão, último suspiro, eu,
Não sobrevivo, meu olho se fecha, se abre uma janela,
Vejo o tempo passar, lá se foi minha vida.
Nessa nova dimensão, sinto meus pés tocar o chão,
Tudo flui, sem parar, sem voltar atrás,
Um novo ciclo, um tempo maior,
Uma nova vida, um novo recomeço.
Um tempo, um mistério, uma jornada que não se acaba,
Trilho minha caminhada em uma linha reta,
Sinto uma vibração que ressoa meu coração,
Levanto a cabeça, sigo a direção.
Enxergo seu sorriso, de longe um alívio,
Sinto esse amor que nunca se acabou,
Um mistério, um segredo, um recomeço,
De possibilidades e desejos.

Inserida por Nanny13

⁠⁠É inconcebível ao homem pensar no futuro com desânimo ou relembrar o passado num saudosismo nostálgico, esquecendo que de fato, temos apenas o tempo presente, o aqui e o agora.

Inserida por CarlosHermel

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠No momento, o que posso expressar que sinto a seu respeito é que é profusamente ⁠agradável, muito gratificante quando consigo provocar facilmente os seus risos bobos, divertidos, sinceros, inevitavelmente, cativantes.

Parte alegre do seu lindo universo, que deixa o dia mais leve, entusiasmante, um lembrete para não levarmos a vida tão a sério, apenas se for conveniente, um sentimento motivado por algo que não tem preço, todavia, faz valer cada instante.

Onde um encontro é diferente do outro, sempre significantes, bem descontraídos, marcantes como se o meu espírito recuperasse o fôlego, influenciado por seu ânimo, portanto, ficarei muito feliz se houver um próximo encontro.

Enquanto isso, fiz agora esta poesia sobre como foi bom estar contigo, por mais que tenha sido por pouco tempo e somada às lembranças que carrego comigo dos dias que estivemos juntos, continua de algum jeito por perto, na junção poética dos nossos mundos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Quanto tempo me resta? Quantos sorrisos darei?
Não sei... Mas sei que a cada verão verei o sol se pôr.
E a cada dia que passa, o mundo se transforma diante de mim,
Como se a cada experiência eu me remontasse,
Como se a cada fase eu renascesse,
E aquele que fui ficasse para trás,
Olhando para frente, esperando o sol nascer outra vez...

Inserida por abhaybrazao

⁠"Quando jovem, não entendia o peso das palavras: ‘Os pais estão sempre para os filhos, mas os filhos nem sempre estão para os pais.’ Já fui o filho que não percebia isso; hoje, sou o pai que sente na pele."

Inserida por Itamaratyap

⁠"Só você pode mudar sua vida. O tempo, por si só, não resolve nada, ele apenas passa. Valorize-se! A sorte não garante sucesso, mas disciplina e determinação, sim. Não adie o que é importante. Faça hoje!"

Inserida por Itamaratyap

⁠Tempo marcado

Marquei um tempo na minha vida.
Um tempo de reflexão.
Tempo de estabelecer limites.
Para refinar cada emoção, cada sentimento.
Limitarei cada ação externa.
Usarei do cajado "proibido entrar".
Nao aceitarei influências ou controles.
Vou viver meus próprios pensamentos e ideais.
Seguir conceitos e critérios inerentes a mim.
Aqueles que o Eterno gravou no meu coração.

Inserida por SofiaS

⁠Entre a Grécia e Tróia

Sou quem sou,
mas o mundo exige máscaras,
um rosto moldado ao gosto dos outros,
um reflexo que não se quebra.

Se cedo, perco-me.
Se resisto, sou pedra que incomoda.
Agradar é um jogo sem vencedor,
onde quem pede mudança
nunca se sacia.

Que mal tem não ser lutador?
Nem todo combate vale a espada,
nem toda guerra precisa de sangue.
Há força em quem não levanta a voz,
em quem escolhe o chão firme do silêncio.

Estou entre a Grécia e Tróia,
terra de ninguém,
onde cada passo desagrada a um lado,
e o silêncio é visto como afronta ao outro.

Mas que me importa?
O vento sopra onde quer,
e eu sigo, inteiro,
sem me dobrar ao peso de aplausos fáceis
ou censuras vãs.

⁠Às vezes,
o ato de escrever
é só uma forma de existir no tempo.

Inserida por avidasegundoag

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp