63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 81720 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Nunca devemos forçar as pessoas a mudar suas vontades ou decisões. A vida fará isso com o tempo.

Inserida por profmarcelorocha

Iniciar uma semana é mais do que recontar esta pequena fatia do Tempo, é perceber que o Tempo está nos oferecendo uma nova recontagem de possibilidades para buscarmos realizar, por hora, uma fatia do nosso grande objetivo. Mãos à obra, porque o Tempo não para, justamente, para não nos paralisar, porque Ele, se quisesse, pelo tempo, já podia descansar.

Inserida por Gracaleal

"Invista tempo pensando nas consequências de suas escolhas. Não use apenas o critério desejo. Seu coração pode lhe enganar, a razão não. Suas escolhas tem o poder de mudar o seu futuro"

Inserida por GuzelYazar

Há se o tempo me trouxesse de volta minha juventude, juro que ia dar cambalhotas de alegria, iria gritar de felicidade, e começaria tudo de novo, pois viver apesar dos pesares é muito bom.

Como um rio...

Caminhos se laçam, se entrelaçam e desentrelaçam. Quem determina o tempo de chegada e o tempo de partida, como conversas de horas, visitas constantes, uma rotina incessante simplesmente se desfaz, em que momento percebenos que o que era já não é mais?

Amores que ficam, amizades que vão, como o tempo é implacavelmente breve e contínuo segue sempre seu rumo sem olhar para trás. Da nascente ao mar muitas águas rolam, quantas histórias não marcam, quantas novas histórias não brotam, tudo segue, mas não necessariamente igual, nessa vida não há curso igual.

Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.

Inserida por felipe_sousa

´´Alguns evoluem outros param no tempo, evolução é parte da humanidade, quem gasta tempo falando dos outros não é capaz da evolução e sim regressão´´

Inserida por AnaPaulaFarias

Colecionadores de memórias passadas perdem o tempo de viver o presente e deixam de avançar para o futuro; ficam estáticos, presos em circunstâncias ultrapassadas que não acrescentam mais nada ao momento vigente.

Inserida por rogeriomacenaa

Não há tempo errado, há momento certo. Tudo acontece quando tem que acontecer. Sem ansiedade, vai seguindo à vida, cada um de nós tem uma história para idealizar.

Inserida por rogeriomacenaa

Amor
O amor é lindo
Mais ao mesmo tempo é feio
O amor é bom
Mais ao mesmo tempo é ruim
Mais o significado de tudo isso é que o amor não foi feito para mim.

Inserida por Delmunde

não sei por quanto tempo fui capaz de fingir que eu estava bem. atuava pra ver se funcionava. me mascarava até que um dia me tomasse a alma.
mas não adiantava. no final do dia ainda era eu. euzinha da silva. cheia de vontades e sonhos reprimidos. cheia de mágoas e culpas mal curadas.

Inserida por saritadeoli

Quanto mais rápido a gente aceitar que a diversidade existe, mais tempo a gente vai ter pra se preocupar com o que realmente importa.

Inserida por saritadeoli

O tempo é um dos nossos bens mais preciosos, por isso não desperdice com coisas supérfluas e passageiras, mas use-o com sabedoria e para coisas que realmente importam

Inserida por VitorDBarreto

Tempo audaz
Vida que passou por mim
Vandalizando todos os dias
Completa de alma
Recordo momentos que me marcaram
O bom,o mau,o visível,e o invisível
Presença minha neste mundo
Fui ficando
Vi quase todos partir
Fiquei cá para contar a história
É uma sorte que nos calha
Envolvente e demostrado nas minhas rugas,corpo que foi perdendo elasticidade
Nova geração irá me substituir
Assim continuo a viver
A sentir
A tocar
A pisar a terra que me viu nascer
Até ao dia da despedida....
(Adonis silva)12-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

Em tempo de guerra as vozes são sempre mais duras...

Inserida por mian_27_s

Tem dias que vida passa o com tempo que não cabe ao alcance dos olhos.
PauloRockCesar

Queria estar namorando já, sabe.
Amando como diz o amor amar,
Como se não tivesse tempo para esperar
E não quisesse o tempo parar...
Para viver, sim, viver tudo o que o amor pudesse conquistar, e morrer, sim, um dia morrer,
Certo de que vivi ao lado de quem soube me amar.

Inserida por luixbrandao

Tudo que é atemporal não se submete as leis do tempo, portanto, são infinitas, e tudo que for infinito não se entende com a razão e não se explica com o intelecto.

Inserida por oseias_gulart

Que o tempo seja tempo de ser feliz

Inserida por WheberRuiz

Na marcha implacável do tempo, já estamos
novamente no Natal, ou quase...
Juntemos nossas vozes para dizer em alto e bom som:
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGÃO...
Ele vai ficar feliz, ao ver que não está totalmente esquecido...
Sabe que estamos aqui...
Ósculos e amplexos,
Marcial

JÁ ESTAMOS QUASE NO NATAL
Marcial Salaverry

É fato inquestionável, o Natal já está chegando, e nesta época do ano vejo que a grande maioria das pessoas, deixa à solta o espírito de solidariedade, e ficam pensando nos outros, procurando ajudar, falando em mandar presentes para creches, para as crianças pobres, para os velhos abandonados nos asilos, o que sem duvida, é uma atitude louvável.

Mas, só agora? E no resto do ano? Não é igualmente preciso pensar em ajudar os necessitados no restante do ano? É só no Natal?
Possivelmente os velhinhos nos asilos, as crianças nos orfanatos, os doentes nos hospitais tenham mais necessidades no restante do ano do que agora.
E as reuniões de família? E os desejos de felicidade? É só no Natal? Os pais, por acaso, não sentem saudade dos filhos ausentes no restante do ano?

Vejam bem, não estou condenando o Espírito Natalino, muito pelo contrário, acho muito louvável e muito lindo que essa corrente de solidariedade exista no ar. Todos se preocupando com todos, apenas quero dizer que essa mesma corrente deveria continuar pelo restante do ano. Aqueles que tem condições, deveriam manter o mesmo espírito solidário por mais 11 meses. Vamos nos dar as mãos durante o restante do ano também. E não falo só da ajuda material. A ajuda espiritual é, talvez, mais importante ainda. É muito bom saber que você tem alguém em quem possa confiar, nem que seja para um desabafo, mas durante todo tempo, e não só agora.

Outra coisa que vejo muito, é a necessidade que muita gente sente em comprar presentes para todos. Penso de uma maneira muito peculiar nesse sentido. Dou muito mais valor a um abraço sincero, a um telefonema, a uma carta, a um e-mail, a um "zapzap" (agora somos modernos), do que a um presente caro, ainda mais se levarmos em conta que é muito difícil acertar-se o gosto exato de alguém, e assim, quantos presentes comprados, às vezes com algum sacrifício, simplesmente ficam séculos num fundo de gaveta qualquer, por não ser do gosto de quem recebe.

Todavia, um abraço sincero, um beijo sincero, um simples cartão bem bolado, marcam muito mais, pois é algo pessoal, é algo que quem recebe sabe e sente que recebe de coração, e não como decoração...

Peço às queridas amizades, que quem não estiver de acordo comigo, não se chateie com o eu que disse, e não perca seu jeito de ser. Todos têm o direito de pensar e agir como melhor lhe aprouver, pois isso, aliás, se chama livre arbítrio. Só exprimi minha opinião, e não tenham dúvidas de que também pelos 364 dias outros do ano, estarei sempre de braços e coração abertos para bater este nosso papinho diário. Para quem vai viajar neste fim de ano, já deixo aqui meus desejos mais sinceros de um MUITO FELIZ NATAL, e que todos os outros dias do ano sejam igualmente felizes, bem como todo o ano que vai entrar.

E, principalmente, que o Papai Noel vá visitá-los com o saco bem cheio, mas cheio de paz, amor, amizade, coisas boas, assim propiciando-lhes UM LINDO DIA, que poderá repetir-se por todos os demais dias vindouros...

Inserida por Marcial1Salaverry

Prejuízo é a perda ou dano de qualquer natureza, amizade, tempo, financeira ou pecuniária. Para evitar o maior prejuízo possível vamos tentar nos organizar e lutar para conquistas renovar.

PREJUÍZO
Prejuízos eu tive e tenho na vida
De muitos aspectos e origens, que parece não poder suportar
Como se um furacão devastasse corpo e alma
Não tenha uma opinião apressada
Não julgue e nem coloque argumentos sem refletir
Quem está passando por isso sou eu e ninguém melhor para concluir
Quais são sérios os prejuízos que vivi

Prejuízos eu tive e tenho na vida
Por mais que lute e me esforce, parece que nada surge efeito
No equilíbrio da balança não consigo medir
Pois sucessos na vida muitos também consegui
Com trabalho, suor e determinação, muitos conhecimentos adquiri
Aprendido não se esquece jamais, se leva para frente
Apesar das forças parecerem se extinguir
Quais são sérios os prejuízos que vivi

Prejuízos eu tive e tenho na vida
Amigos que tanto queremos bem esquecem de duas palavras simples, bom dia.
Que valores ensinados, apesar de um forte alicerce não existem mais
Por mais que momentos incríveis realizamos juntos
O amor que tenho, tenha ficado no passado
O prejuízo de não poder contar com quem mais amamos sempre
O presente incerto que nos aguarda
O futuro que não sei se será vivido e dividido conosco outra vez
Como tudo é tão impossível de ser compreendido
Quais são sérios os prejuízos que vivi, vivo e viverei

Prejuízos eu tive e tenho na vida
Mas eu não vou desistir, nesta vida irei prosseguir
Vou me libertar destes paradigmas, não há um padrão
Um processo de reparação eu vou atingir, pensando bem, prejuízos é uma transição
O mundo gira e as grandes dificuldades hei de obter superação
Um novo futuro será escrito para realizar uma nova construção
Apesar de serem sérios os prejuízos que vivi.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes