63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 81993 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Meu coração dói. Devido a possível perda da única pessoa que o constrói, ao mesmo tempo que destrói e me corrói a dor de sua partida repentina, inesperada, indesejada, dolorosa.

Fragmentos que Ecoam


Há instantes que o tempo não leva.
Eles permanecem, suspensos,
como se aguardassem o toque de um olhar
para voltarem a existir.


Não é sobre a imagem em si.
É sobre quem escolheu parar,
sentir, priorizar e preservar um pedaço do mundo.
Sobre quem decidiu que aquele segundo
não poderia se perder no esquecimento.


Cada fotografia é uma ponte:
não liga apenas o passado ao presente,
mas reconecta o coração
às sensações que moldaram quem somos.


No fim, não é sobre a foto,
mas sobre o ato de lembrar.
Sobre guardar, dentro de si,
as marcas invisíveis das emoções
que insistem em ecoar.

Num instante, o olhar aprisiona o tempo, e a memória ganha eternidade.

Tempo e Memória em Uma Imagem


A fotografia é uma máquina do tempo silenciosa. Cada clique captura não apenas uma cena, mas a memória de um instante, congelando emoções, gestos e atmosferas que jamais voltam a se repetir.


Tecnicamente, o fotógrafo precisa estar atento à composição, à luz e aos detalhes que carregam significado. Mas a verdadeira força da imagem está na capacidade de transmitir história, sentimento e lembrança, conectando o passado ao presente de quem observa.


Ao olhar para uma fotografia, revisitamos momentos que marcaram nossa vida, seja pela beleza, pela emoção ou pelo simples registro do cotidiano. Cada imagem é um portal que nos permite reviver sensações, perceber nuances que passaram despercebidas e sentir a intensidade do instante novamente.


A fotografia, quando feita com sensibilidade, transforma tempo em memória e memória em sentimento, tornando cada registro um legado único da vida que se desenrola diante das lentes.


Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges

Tempo...
Com o tempo aprendi que as coisas mudam. Que os momentos bons não voltam. Que arrependimento não mata. Quer dores passam. Que amores vem e vão. Que estar apaixonada é bom. Que sofrer nos fortalece. Que cair sempre deixa uma cicatriz. Que nos levantamos de um tombo sempre mais fortes. Que fazer loucuras faz parte. Que ser feliz não é difícil. Que esquecer é uma questão de opinião. Que deixar partir o que nunca foi nosso é um dos aprendizados mais dolorosos. Que lutar, não exige força e sim coragem. Que sorrir é o melhor remédio. Que quem diz que eu sou fraca, não seria capaz de chorar as minhas lágrimas nem viver a minha vida. Que quem muito diz que odeia é porque não foi capaz de colocar um fim no amor. Que acreditar ou desacreditar é uma questão de opinião. Que dinheiro não é tudo. Que tudo tem seu tempo determinado. Que o que foi, volta sim. Que vingança ensina a viver. Que as pessoas mudam. Que destino existe. Que o tempo é sim, o senhor da razão...

sou nova nesse papo de amor , mais já ´passei por muita coisa nesse meio tempo para saber q aquilo q vc ama vai embora ...


vou dizer q amo meus problemas para ver se eles também vão .

Eu quero um tempo tranquilo como passarinho na janela.
Quero um dia bonito como jardim bem cuidado na Primavera.
Quero um canto com sossego, um cantinho de paz.
Quero dividir panela de brigadeiro com os amigos, somar naquela campanha do bem, multiplicar os sorrisos e abraços que recebo.
Quero surpresa bonita chegando de mansinho só pra me deixar feliz.
Quero pra mim e pra você também.

Rita Maidana

O tempo dos samurais já se foram, mais o Bushido é coisa da alma, mesmo que você reencarne 108 vezes, ele sempre estará com você.

O TEMPO

Não existe luz no fim do túnel,
seu caminho é interrompido no meio do caminho,
e agora, o quer fazer ?
quem tem a resposta ?

Estas sozinho.
Seguir em frente ou voltar ?
Se seguires em frente,
o futuro te cobrarás,
sua decisão de hoje.
Se voltares,
a cobrança será a mesma.
Ficar no meio do caminho,
e deixar o destino decidir ?

Ato covarde ou passivo ?
uma abnegação de sua decisão ?
O que fazer ?
Não existe resposta certa nem correta,
somente o tempo,
só ele pode responder,
cabe a você decidir no momento,
se o destino decide sua vida
ou você.
E eu não sei o que decidir,
nem você,
nunca saberemos a resposta certa,
só o tempo, vai nos dizer,
e cobrar o que seria certo.

O impossível não existe para uma mulher, ele só precisa de tempo para fazê-lo.

Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior.

Agora sei o quanto é bom esperar o tempo de Deus!
Vale a pena, a benção é maior e a alegria é em dobro.

⁠Ter maturidade é saber dar tempo ao tempo. É saber a hora certa de sair de cena. É ter inteligência emocional para agir com cautela, analisando todos os fatos sem julgamento. É aceitar que não se pode mudar o que está fora do seu alcance. É deixar o orgulho de lado e agir antes que a vida não te dê outra chance.

Eu quero deixar ir essa dor que segurei por tanto tempo.

Bonito é não esconder a idade e nem as marcas do tempo! Deixar resplandecer as fases da vida e a experiência adquirida com ela.

Sei analisar a vida dos outros como uma facilidade incrível. Porem nem tenho tempo para se quer olhar no que se transformou a minha.

Quanto mais eu volto no tempo...
Mais saudade eu sinto de você!

Haredita Angel

Nota: Mamãe. (29/04/2010)

Eu não preciso de tempo pra perceber o quanto eu te amo, eu não preciso de tempo pra dizer pras pessoas que você é quem eu quero ao meu lado sempre, porque esse tempo, esse pequeno tempo que estamos juntos, eu já consegui decifrar o que eu quero pra nos dois. Eu percebi que nenhum outro homem vai me fazer tão feliz, que nenhum outro homem vai colocar café pra mim, vai me servir, vai lavar meu tenis, minha roupa, e ao mesmo tempo vai me fazer sorrir, me fazer sentir os verdadeiros prazeres da vida, vai brigar comigo quando eu estiver errada, e nem vai debochar de mim quando eu estiver certa, só pra me tirar a paciencia, nenhum outro homem vai brincar de lutinha comigo e deixar eu ganhar todas, e quando me finaliza, afinal eu nao gostaria de ganhar sempre, e quando me finaliza e eu idiota acabo me machucando e fazendo um charminho de dor, nenhum outro homem vai me beijar da cabeça aos pés como você porque eu estava sentindo dor apenas na minha perna ou braço. Nenhum outro homem vai ficar acordado enquanto eu durmo, só pra me acordar na hora do meu remédio importante, nenhum outro homem vai ficar a madrugando dizendo o quanto me ama e o quanto quer ficar comigo pra sempre, e ainda dizendo que vamos ter que inventar o pra sempre, porque é assim que ele quer ficar comigo, nenhum outro homem vai ser como você, eu simplesmente amo te amar, e amo como me ama. Eu amo como me trata e como me maltrata, porque na verdade nao esta me maltratando e sim me mostrando o quanto somos essencial um pro outro. E eu te amo e te agradeço por tudo isso.

A amizade verdadeira pode o tempo afastar, mas se for sincera ela jamais vai acabar.

Com A se escreve “arrependimento” que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de “tchau” mais triste que existe: adeus.