63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Infelizmente,quando o tempo passa,percebemos as besteiras que fizemos e principalmente as que deixaram de ser feitas. Por que pelo menos comigo foi assim. Lembro-me de como poderia ter ousado mais,de como poderia ter metido a cara e falado o que eu sentia,mas nem sempre foi assim.Hoje depois de uns tempos,acho que até melhorei um pouco,não muito, já que continuo com o mesmo temperamento (mas um pouco mais madura). Prefiro pensar que se alguém vêm até mim,é por que esse alguém gostou e teve bons motivos pra me achar. Prefiro pensar que ele gostou do meu jeito, do meu sorriso sem graça, dos meus olhos, da minha boca (e até mesmo do meu coque de cabelo que não o tiro por nada). Às vezes me pergunto se sou tão diferente assim dos outros. Bom, eu sei que posso ter a pessoa que eu quiser, aliás, todos podem!É só acreditar nisso (EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO!), mas tem horas, ou dias, ou meses e até anos que aquela insegurança toma conta de você e sempre te faz deixar pra depois aquilo que já devia ter sido feito há tempos!Pode até ser engraçado, mas creio que as pessoas deveriam se conhecer mais. Existem aquelas pessoas que por serem um pouco ‘desatrevidas’ ou tímidas mesmo, acabam fazendo o contrario do que gostariam de ter feito,e as outras por não entende-las simplesmente as ignoram. È certo que adivinhar o que a outra pensa não traz resultado, mas as pessoas poderiam dar mais abertura, no jeito de agir de falar de se expressar, para que assim as outras (mais tímidas e acanhadas) pudessem a partir daí se sentir mais seguras. Não é por que fulano ágil de forma contraria ao que você estava esperando, que este mesmo fulano não estava afim de você. Falo isso por experiência própria, pois muitas vezes deixei de falar, de agir ou até mesmo de sentir algo por medo de ser totalmente desentendida (rejeitada). Às vezes eu queria sim ter falado daquele sorriso e daquele jeito irreverente de me olhar, mas infelizmente não fiz nada! Queria poder ter sido mais simpática aquele dia em que foram me ver, mas fiquei tão surpresa ao ver quem era, que quase não acreditei que aquela pessoa fosse me procurar, poderia sim ter a chamado pra almoçar, sei lá, qualquer coisa, mas nada fiz! Queria ter falado que gostava de um certo jeito carinhoso e peralta de ser de alguém, que por mais que me irritava ele sempre me distraia. Mas a minha insegurança foi tanta que também nada fiz!
Eu queria muito ter aproveitado o tempo para poder não contar hoje as minhas histórias inacabadas, mas sei que ainda me resta uma esperança. Não sei quando, mas sei que hoje estou mudando. Prefiro esperar o momento certo para não me arrepender lá na frente ou por ter me precipitado por medo ou insegurança. Prefiro ter a certeza de que Deus colocou alguém na minha vida com um propósito certo, do que me arrepender procurando na pessoa errada um sentimento que não existe.
Um amor platônico que assusta e ao mesmo tempo é gostoso de sentir, faz pensar que estou louca, faz duvidar de tudo e desacreditar o que tenho. Braços e pernas dormentes, dor no peito, lágrimas nos olhos quando lembro dele e saber que não vou vê-lo. Tudo isso por algo que não vivi e me faz imaginar como poderia ter sido, um mundo criado em minha mente de como seria beija-lo e viver tudo que um romance permite se caso fosse real. A pior dor é aquela de um amor não vivido, apenas imaginando como poderia ter sido e não foi, sinto que vou pensar nisso por mais um tempo, mas tento direcionar essa energia para outras atividades e tento não pensar tanto nele.
Passamos tanto tempo envolvidos em coisas banais nesta vida que acabamos não valorizando o que é real. O que importa.
Tudo que Eu queria era falar contigo
Mas tempo pra Mim você não tem
Tudo que Eu queria era ser o seu amigo
Mas o meu espaço você preencheu também
Nunca mais conversamos de madrugada
E em soluço já não ouço tua voz
Que saudade (que saudade)
Que saudade Eu tenho das nossas conversas
E dos segredos que haviam entre nós
“O problema é que a gente sempre acha que vai haver tempo suficiente. Se acreditássemos no fim do mundo, estaríamos fazendo nossa vida valer a pena.”
" Faz muito tempo que não abro os meus olhos para ver o mundo, e vejo que ainda é meia noite.
Ainda está escuro.
Contudo, não tenho mais medo.
Em vez de ser lembrado pelas pessoas como um velho doente, eu quis que elas pensassem que apenas desapareci para ser esquecido.
Mas percebi que fui um tolo.
Agora não poderei usar meus músculos e perderei minha memória.
Não me restará nada, e definharei lentamente.
Mas essa é uma parte da vida, que eu não posso desprezar
Agora eu dei conta, de que é algo que eu preciso aceitar.
Quero que minha vida,seja uma historia para ser lida.
Eun-ho, não acredito que um livro seja capaz de mudar o mundo.
Mas gostaria de aconselha-lo a se tornar alguém que seja como um livro.
Talvez um livro não mude o mundo, mas ele ainda pode deixar algo de bom no coração de alguém.
Assim como você se escondia entre as linhas de um livro quando se sentia perdido.
Eun-ho, quero que se torne um livro capaz de confortar os outros como fez comigo.
Quero que conheça pessoas e viva essa vida, abertamente, do fundo do coração.
Talvez um livro não possa mudar o mundo ou a vida de alguém.
Mas um livro bom acabará sendo lido por todos.
Então, pouco a pouco, ele aquecerá o coração das pessoas.
Eun-ho, você que sempre me protegeu apesar de tudo.
Eu rezo para que você também encontre alguém que seja igual a um livro.
Disseram que: O tempo cura tudo.
Não concordo. As feridas permanecem. Com o tempo, a mente protegendo sua sanidade, cobre-as com cicatrizes e a dor diminui. Mas ela nunca se vai.
Apesar de te conheçer pouco tempo, não duvide de algum sentimento que houver entre nós, porque se surgir alguma coisa entre nós nesse meio termo, já uma grande prova que não é falsidade e que não é brincadeira... Então não exite, se não der certo espere, e se der certo não se apresse porque o que é nosso ta guardado
Um dia você olhará para trás e sentirá falta de um tempo que não volta, não porque já passou, mas sim porque você o deixou ir..
Aquele seu tanto faz, como dói. O tanto fez como magoa.
Aquele amor perdido no silêncio do tempo.
Tempo perdido para agradar um alguém.
Deus é tão perfeito que coloca pessoas na nossa vida no tempo certo, com duração exata.
Conheci pessoas,
Por anos que pensei que ficaria apenas por semanas.
Pessoas que achei que ficaria semanas e que estão a 20 anos.
Pessoas que nem imaginava conhecer que em poucas horas me ajudaram.
Pessoas que achei que seriam pra sempre mais decidiram elas mesmas sair da minha vida.
Ajudei pessoas mesmo quando nem podia.
E pessoas fizeram o mesmo por mim.
Pessoas que me fizeram bem, e pessoas que me fizeram mal.
Pessoas que estenderam a mão, e pessoas que viraram as costas.
Pessoas que me conhecem e dão um bom dia todos os dias, e pessoas que nem sempre fazem ou quase nunca fazem isso.
Pessoas que se aproximaram de mim para se aproveitar, e pessoas que aproveitaram para se aproximar de mim. E por fim sabe o que eu penso de cada uma delas?
Penso que foram as pessoas certas em algum momento da minha vida para me fazer evoluir
E cada uma delas teve um papel importante para meu aprimoramento
Obrigado, Deus por cada pessoa que entrou, saiu e que ainda vai chegar em minha vida.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
