63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 81639 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

O tempo nos restaura, moldura, nos faz enxergar o que antes jamais enxergaríamos. Eu costumo dizer que, o tempo é o mestre que tudo ensina, ele sabe o momento certo de cada coisa acontecer. Não adianta querer atropela-lo. Com ele aprendi a desenhar meus caminhos, aprendi a ter calma, a escutar o coração das outras pessoas, sem querer saber mais, apenas ouvindo o que o outro tem a dizer.

A escola nos ensina diversas coisas, a família nos orienta nas melhores escolhas, porém somente o tempo, nos dá o prazer de colocar tudo isso em prática, de errar e depois acertar. Ele é mestre em curar os nossos machucados. Tem cicatrizes que só ele é capaz de apagar, mesmo que demore muito, um dia ele chega na hora certa e tudo fica bem novamente.

Não tenha medo do tempo, ele é tão bom, tão aconselhador, e, sempre tem algo bom para nos mostrar, basta apenas acreditar em seus ensinamentos, afinal, ele tem idade o suficiente para saber o melhor para cada um de nós. Que o tempo, nosso amigo de sempre, nos dê forças para entender todos os caminhos que nos é mostrado, sem questionarmos tanto, e sem termos medo, apenas paciência de esperar dias melhores, aqueles em que o tempo nos ajuda a sorrir e escrever a nossa história sem medo de errar.

Inserida por Luziamedeiros

Mão protetora

Lembro-me do tempo em que era tão pequenina que podia me apoiar em tuas mãos, sem medo de cair, sentindo o calor da sua pele, do seu amor me protegendo das barreiras da vida, de suas desilusões. Às vezes me pergunto por que crescemos tão depressa? Por que o tempo não nos espera e temos que enfrentar a vida tão cedo? Agora mesmo eu desejaria está vendo o mundo do alto dos braços da minha mãe, vendo em teus olhos um oceano de ternura e tendo a sensação que sempre quando surgir um problema poderei pular em seus braços e tudo ficará bem, o sol voltará a brilhar como antes das tempestades, pois haverá uma mão segura para que eu não venha cair.
Pena que na vida adulta é bem diferente, temos de caminhar com os pés no chão, embora eu saiba que sua mão continua ali pronta para afagar meus cabelos, me abraçar me proteger, jamais me carregará nos braços como antes, mas em minha vida eu tenho uma única certeza a sua mão protetora, a mesma que me segurou e me fez ver a vida do alto quando ainda nem podia entender seus caminhos, essa mesma mão estará sempre me protegendo, estará sempre guiando meus passos e quando eu tropeçar e não tiver forças para me levantar, ela ira-me tirar do chão, vai me dá forças para ficar em pé novamente, por que o único amor que nos faz ter coragem pra enfrentar a vida é o amor brando de uma mãe, que nos deu a vida e a coragem de viver todos os dias, mesmo quando tudo fica difícil, o seu amor nos alimenta e nos faz crescer dia a dia, por que esse amor não morre jamais, fica na eternidade.
Eu quero aproveitar o espaço deste texto para agradecer a minha mãe que sempre esteve com as mãos do coração me apoiando, me dando ânimo para lutar quando a guerra parecia perdida, foi o seu olhar que me fez levantar e amar a vida novamente, obrigada minha mãe, não somente por ter me dado à vida, mas por ter me ensinado a caminhar nas estradas certas, te amo.

Inserida por Luziamedeiros

Abençoado seja o tempo que se foi para que abençoado seja o tempo que virá

Inserida por jeansestrem

A unica solução para o Brasil é uma maquina do tempo.

Inserida por patricsanntos

O tempo murcha o belo e pode sepultar o sábio, mas também, aprimora o conhecimento, possibilita o perdão, e dá sentido ao ócio.

Inserida por Dimos

"Tudo tem seu tempo e momento certo de acontecer, pode ser que demore ou que chegue derrepente, mais uma coisa é certa o que é seu concerteza ainda vai chegar"

16/04/12.

Inserida por LeandroFagundes

solidão..
Oque eu faço agora
que te perdi?
escrevo pra me distrair
ver o tempo passar
o tic-tac do relógio
uma hora
em minha vida vai parar
outro mundo vou entrar
ao lado dele
Deus meu criador
te cuido com uma dor
de não estar ao seu lado
se Deus me deu asas
para voar
sou um ajo a iluminar
posso não estar ao seu lado
mas posso te cuidar.

Inserida por Gaby-poemas

Nossa vida é tão curta pra passarmos a maior parte
do tempo errando néh?
Mas penso também que nunca temos a intenção de
errar, porque erramos tentando acertar. E a vida é isso,
um simples ato de sempre tentar!
Se der certo ótimo, se não der certo serve de experiência
pra vida toda.

Inserida por KarlaGeovana

Beijar-te é como perder a noção do tempo e do espaço, é ver o céu, as estrelas.Às vezes querendo ser fria, me derreto apenas de tocar sua pele.

Inserida por tainaraa

Eu tenho uma necessidade extrema de você o tempo todo.

Inserida por elaacreditavaem

Não perca tempo postando essas frases feitas. O mundo está online esperando você lá fora.

Inserida por redirrah

Quem sou eu?

Sou um templo,
repleto de gente sem fé.
Sou do tempo,
que a gente não vale o que é.
Sou o vento,
soprando sobre a maré.
Movimento,
em águas que a avançam e voltam de ré.

Sou a loucura,
na mente dessa imensa massa.
Sou cultura,
de um povo que vive fazendo fumaça.
Sou mistura,
de todas as cores,de todas as raças.
Quem procura,
me encontra facinho sou quase de graça.

Inserida por Empenhado

Não me acomodo apenas espero o tempo certo para fazer acontecer!!!!

Inserida por syla

“Levou tempo pra eu aprender que, nessa vida, talvez seja necessário se perder pra se encontrar.

Inserida por MariaMilena

Tempo de Chuva

Lágrimas derramadas aliviam a dor
Do sorriso lindo reluzente que disfarça
O odor de chuva dessa tempestade que não passa.

Nuvens escuras, cheias de magoas,
Que viajam à procura de um lugar calado aonde possam espargir seu orgulho.
Um Jovem, no topo da montanha, observa golpeado por um raio
Cada gota de lágrima que escorre, unindo-se, cria um novo mar ao seu olhar

Viver e Refletir
Chorar e retornar
Ao inicio onde
Estarás e voltarás

Observa a mágoa em pessoa
Por tudo que fez e deixou de fazer.
Não vê o sol atrás de uma nuvem clara
Que direciona a um novo caminho.

Esquece da chuva e permite que o vento afle para longe
As nuvens dessa solidão,
É a oportunidade para restabelecer seu libido.

Vivo e Reflito
Choro e retorno
Ao inicio onde
Estarás e voltarás

Enxerga a esperança e o brilho do sol.
A chuva já passou e a luz iluminou o que não se via,
Dando a oportunidade ao coração de um novo verão

Viver sem viver,
Chorar sem querer.
Faz parte de um inverno
Que logo vai embora.

Hoje retorno
Amando e vivendo uma primavera
Por encontrar alguém tão especial como você.

Inserida por AdamFellipe

O tempo não pode ser eterno, memórias podem.

Inserida por RiiFerreira

As coisas boas vem com o tempo. As melhores, de repente.


"Pedro Mendes"

Inserida por VictorBarbosaaa

Nunca imaginei que acabaria assim. Foi tudo tão rápido, os sentimentos nem sequer nos deu tempo para despedidas. Talvez tenha sido melhor, talvez esteja machucando menos do que deveria, talvez a saudade ainda esteja para chegar. Talvez, talvez. Nada foi concreto. Sim, eu acreditei e acredito no amor que você diz ter por mim. Te peço desculpas por não ter correspondido suas expectativas, por não ter te amado tanto como deveria, mas aquele, aquele outro cara não me deixou te amar, ele suga todas as minhas forças, toda a minha esperança de um dia tentar ser feliz, ele suga todo o meu amor, não deixando sequer eu amar a mim mesma. Eu tento me libertar, eu juro que tento, mas minhas tentativas se tornam inúteis diante do poder que ele tem sobre mim, ele me roubou de mim mesma, e a cada dia as feridas que ele mesmo causou em mim aumentam, mas ele não percebe, ele não nota, não nota nem sequer em mim.

Inserida por donamaria

LINDOS IMIGRANTES:
A beleza é um ser imigrante, com o tempo ela sai do país de fora e retorna para seu país de origem, o país de dentro.

Inserida por MCAVICCHIOLI

- Engraçado, eu te amei durante tanto tempo, te amei tanto, mas...
- O que que foi?
- Mas hoje é estranho olhar pra você, poder te beijar e perceber que eu não sinto absolutamente mais nada.

Inserida por luisadutra