63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Quanto tempo dura um amor?
Amor, sentimento que às vezes causa muita dor
dor que às vezes parece insuportável, tira nosso fulgor
mas este mesmo, seu, falso amor, que muitos sorrisos me causou
que este pobre coração durante tanto tempo você enganou
com juras, gemidos, e falso louvor,
hoje magoado, solitário,
como carta fora do baralho
coração este que você amassou como um dente de alho,
chora por todos falsos projetos planejados
por toda uma vida enganado,
onde ser sincero e amigo parece ter sido meu maior pecado,
então diga-me sem pudor,
quanto tempo dura o seu amor,
porque o meu por você nunca cessou.
Moça do Convento
Canções de amor
Cantadas ao vento
Na espera sem dor
À mercê do tempo
Que deixou a moça
Trancafiada no convento
Na procura de um passatempo
Deu seu coração no evento.
Na cidade pequena do interior
Àquele moço sedutor
De alma transparente
De bons modos, aparente.
E o fim foi fatal
Para aquela moça
Que não mais era normal
Com o coração quase poça
Que cantava ao vento
Canções de amor
Perdidas no tempo.
"O meu chá da manhã congela, tal como os seus sentimentos. Porta entreaberta e já senti! Tempo chuvoso, minha previsão, nada de passividade. É o reflexo dos meus sonhos definhando sobre as cobertas, sem timbre, sem atitude, minhas certezas sem esperança dormem a sós."
Ao passar do tempo esquecemos que amar e difícil, Porem amar também não e fácil, As vezes o amor nem sempre vem para ser feliz simplesmente vem para dizer um oi, mais não percebe que já não e possível esquecer, pensamos que pode ser diferente a segunda vez, mais acabamos percebendo que nada mudo e tudo que um dia aconteceu esta repedindo do mesmo jeito mais o que podemo fazer não mandamos no coração de ninguém, principalmente em um que vive o tempo todo com a gente, pergunto por que apaixonamos, e obvio não tem resposta para isso simplesmente amamos, muitas das vezes choramos pela pessoa errada, corremos atras da pessoa errada, e nem percebemos a pessoa certa bem do nosso lado torcendo para você ficar com a pessoa que ama quando percebemos e tarde de mais, podíamos ter uma chave pra tranca nossa emoções para que não presencismos sofrer tanto ama e bom mais não ser correspondido e muito ruim, principalmente quando descobrimos que a pessoa que tanto amamos gosta de outra pessoa e só está brincando com o nosso sentimento que não liga se a amamos de verdade apenas está ao seu lado por opção não por amor, quando isso e revelado vemos a tamanha falsidade fingindo gosta mesmo assim não conseguimos afasta dessa pessoa, muito ruim esse sentimento não desejo a niquem mais a vida é assim se você ama um dia sofrera mais termino dizendo que nunca desista persista amar não e opção tem motivos e sentimento
A saliva escorre sem pensar.
Vontades de te lamber.
Bobagens!
Ficou assim perdido no tempo, não?
Coisas de interiores medíocres.
Sinto vontades.
Suas.
Parece com um passado permissivo.
Não sei:
Coisas e coisas...
Adoro lembrar coisas.
Sinto saudades, vislumbres...
Outros mundos, Mozart?!
Beijos líquidos!
E outros.
Viajante do Tempo
Venho de longe, nos ombros trazendo
peso de vidas outrora vividas.
Venho de longe, venho de outras vidas,
tempo afora vivendo e revivendo.
De tempos idos, priscas eras idas
venho volvendo tempo-espaço, sendo
em cada ciclo (vivendo e aprendendo)
preparado para futuras vidas.
E sigo nesta contínua viagem
pelo que chamam tempo. Na bagagem
vou transportando infinitas memórias.
Venho de longe e vou rumo ao futuro
– destino incerto e infindo. Vou seguro
de que ainda viverei muitas histórias.
Eu dei tempo ao tempo, preferi inúmeras vezes o silêncio, te esperei, deixei que as atitudes falassem por si só, esperei que você tomasse a decisão cabível a situação em que se encontrava, refleti, e pude ter uma conclusão bem ajustada sobre as circunstâncias em que eu me encontrava, não era mais sinônimo de desistir, era de parar de insistir, e foi justamente o que eu fiz, pena isso não ter adiantado, eu segurei as pontas por muito tempo, sozinha, e entre todos os desencontros que podíamos ter, eu preferi por mim mesma dar um fim nesse ultimo, compreendi tantas coisas que resumidamente descrevo em apenas quatro palavras, VOCÊ NÃO ME MERECE.
Raro
Nada fala,
apenas
para e repara;
que o tempo é curto,
e a voz atrapalha.
Olha,
sinta o agora,
o amanhã
já é outra cor,
e vai embora...
Entenda,
seja a folha
jogada ao vento.
Que o muito é pouco,
quando o amor é o momento.
Então me beija,
com toda a alma infinda.
Apenas beija,
que a vida assim é rara,
e o amor, mais raro ainda...
(Dinho Kamers)
Aprendi a ver nas batalhas dos outros, um tempo que corre e uma vida que não perdoa. Faça o que é bom, curta o que é bom, e viva a cada segundo, pois viver faz bem!
As mudanças surgirão com o passar do tempo. Apenas o "Eu te amo" parece bastar, mas no final das contas tornam-se apenas palavras por falta de um simples gesto: o olho no olho.
Cheguei a conclusão de que com o tempo a gente aprende a conviver com algumas pessoas, e a sobreviver sem outras....
Isso é a verdade verdadeira sobre a vida uma grande lição sobre ela.
E "SE"
E o meus passos são cada dia mais longos
E o tempo voa cada vez mais
E as flores brotam com uma facilidade surpreendente
E os dias começam bem e as noites também
E se tudo voltasse como antes
E se??..
E "se" não me leva a lugar algum
E sim o que eu quero pra mim
Então vivo os momentos
E alguns eu lembrarei
E outros simplesmente esquecerei
Esse é o tempo.
Na Quarta-Feira de Cinzas, a Igreja abre o tempo especial chamado Quaresma. São quarenta dias de reflexão, interiorização e conversão para tomar a mais profunda consciência do que é ser cristão. Quaresma não é tempo de tristeza ou solidão, mas sim de amadurecimento espiritual. O ser humano precisa de momentos fortes para aprofundar suas opções de vida, necessita avaliar a sua caminhada à luz da palavra de Deus e da oração.
Me sinto triste as vezes, com as mudanças que vem ocorrendo o tempo todo. Devemos sempre nos adaptar a elas , as despedidas e os novos costumes, novos tratamentos , amizades e assim cada coisa é totalmente diferente uma das outras , sair do comodismo não é legal , mas ficar estacionado no tempo é pior.
O tempo costuma apagar historias..
mas ele nao consegue deletar da nossa vida..
aquilo que realmente foi importante....
É o tempo passa, e muita gente o faz de inimigo porque ele leva de nós a juventude, por outro lado a quem souber a proveitar ele trará experiência, sabedoria, conhecimento. A medida que a vida avança, os valores vão mudando, as prioridades se invertendo, os conceitos melhorando. Quem eu fui não tem nada a ver com quem eu sou, eu me remodelei, tento todos os dias fazer de mim uma pessoa melhor, onde se sobressaiam as qualidades, não que os defeitos sejam excassos, sim eles existem aos montes, mas a gente aprende a trabahar com eles, eu coloquei minha essência na peneira, separei em mim o bom e ruim, melhora-se o que há de ruim, aprimora-se o que há de bom. Hoje a mulher que eu sou busca paz, simplicidade, espiritualidade, família, boa conversa, boa companhia, amor, muito amor, a Deus, ao próximo, e ao homem que quiser encarar a jornada comigo. Já vivi muitos amores, alguns eu machuquei, muitos me machucaram, faz parte da lapidação, a vida prepara, aos poucos, e só entrega o que se almeja quando realmente estamos prontos, a visão que eu tinha de amor não é mais a que eu tenho hoje, amor não é egoísmo, não é possessão, não é ter razão sempre, amor é tranquilidade, é afeto, é sensibilidade, é encontro de almas, é silêncio quando se precisa dele, é conversa quando se faz necessário, é sorriso que nem cabe na boca, é beijo que começa no dedinho da mão e se instala no coração.Amor é compreender o outro, compreender quando se quer ficar perto, bem perto, coladinho, e também que se precisa de espaço, de distância, de ficar sozinho. Amor não é gaiola, amor é asa pra voar e ninho pra voltar. Eu sou uma mulher com alma de menina, que dança sozinha no quarto, que escreve sem leitor, que ora toda noite, que chora, que as páginas de um livro devora, que acha que o que se tem na mente é mais importante do que os quadris, que guarda o corpo escondido pra aquele que merecer possuir, mas que nem sempre foi assim, mas que se permitiu mudar porque assumiu que podia, e o fez. Agora eu estou pronta pra amar de novo, estou pronta pra ser amada também, ser feliz, fazer feliz, eu chego lá, eu sei, amém.
Uma semana sem te ver
Eu já sabia que isso ia acontecer
O tempo passa eu fico mal
É ilusão achar que tudo está igual
Você apareceu pra mim
Não posso evitar me sentir assim
O que eu faço pra escapar
Dessa vontade que eu tenho de falar
Toda hora com você
Faço planos impossíveis pra te ver
Mas pra mim são tão reais
O que aconteceu eu não me lembro mais
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
Você me diz que não tá bem
Que não para de pensar em mim também
Agora antes de dormir
Por dois segundos, eu consigo até sorrir
Porque essa complicação
Distância é o fim pra quem tem coração
Será que eu devo te dizer
Que eu quase choro, quando falam de você
Mais eu consigo segurar
Pra ter certeza, que ninguém vai reparar
Que eu tô cada vez pior
E a saudade em mim é cada vez maior
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
E eu nem sei se algum dia eu já me senti assim
Eu nem me lembro de querer alguém
Como eu quero você pra mim
E é por isso que eu vou te dizer
Eu poderia escrever mil canções só pra você
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
E eu não aguento mais
Ficar tão longe de você
Tão longe de você
Tão longe de você
Na meteorologia da vida sou aquela previsão do tempo cuja atmosfera apresenta de forma precisa futuras tempestades e ventos fortes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases sobre aproveitar o tempo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases o Tempo Passa
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo