63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Tempo
Quem pode entender?
Decide sempre o que fazer
Nem sabe se machuca
Mas se sabe, se estende pra curar
Acaso você me viu amar?
Ah Senhor tempo, o que faço pra aceitar?
Garotos se apaixonam e não podem se entregar.
Você me levou distante, me convenceu de não amar
Qual a graça disso se não posso compreender?
E agora sopra o amor em minha direção
Não foi suficiente me ver perder?
Veja como tremo
Veja meu sorriso
Veja o meu tempo
Veja estou perdido
Tempo,tempo,tempo
Já faz muito tempo o amor
Tu me convenceu que não
Então sopra pra longe essa dor
As vezes te odeio pelo que perdi
Noutras te amo pelo que vivi
Sobre a história, podemos defini-la como uma ciência da área de humanas que estuda o ser humano no tempo, passado e presente, e no espaço geográfico, locais onde ocorrem as interações e transformações na sociedade.
Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.
História e passado são sinônimos?
História é uma área do conhecimento, buscando uma analogia, o passado é um deserto em expansão e a história é um minúsculo grão dessa areia. A eterna briga do cão (passado), gato (presente) e rato (futuro).
Cada historiografia é um fragmento do passado com significados diferentes para cada sujeito histórico.
O Desejo é mais forte do que a Vontade!
Mas, pode ser vencido pela reflexão crítica e pela coragem de dar um tempo e mais tempo a não satisfação!
Tudo tem seu tempo, sua hora, o agora. Tudo tem seu tempo para acontecer, deixar de ser ou tornar-se. Num simples olhar está marcado o tempo de um destino que só a alma saberá a hora de acontecer.
Flávia Abib
A fluidez do tempo é uma constante fascinante na experiência humana, onde o futuro rapidamente se transforma em presente e, quase sem percebermos, se sedimenta como passado, tecendo a rica tapeçaria da nossa história pessoal e coletiva. Essa percepção nos convida a refletir sobre a importância de cada momento vivido e cada interação que temos. Ser parte da história de alguém, assim como permitir que outros façam parte da nossa, é um lembrete poderoso da nossa conectividade e da influência mutua que exercemos uns sobre os outros. Essas conexões, por mais breves ou duradouras que sejam, contribuem para moldar quem somos e como percebemos o mundo ao nosso redor. Valorizar essas interações e reconhecer o papel que desempenhamos na vida das pessoas e vice-versa, é um convite à empatia, ao respeito e ao amor, fortalecendo laços que transcendem o próprio tempo.
A "POSSE" DOS LIVROS
De nada vale a inteligência adquirida pelos livros?
Quando eu desmereço a leitura aos "deslivrados",
Quando os impeço ou os escondo da História escrita,
Quando lhes impeço do protagonismo da escura cor.
Não aprender a compartilhar as fontes da construção
É não abstrair da evolução o intelecto, a real lição.
É ilusão pensar-se como sábio, intelectual ou mestre,
Comprimido pela avareza e a condição da ignorância.
Sabedoria é abstratismo, depósito, mas não é refúgio!
É verbo, mergulho, navegação, não culto a si mesmo.
Por vezes, inversa, desobedecendo as normas de ser,
Voa livre das folhas, para além, nem sempre escritas.
Ah se os meus livros saíssem todos voando por aí!
Ah se viesse um tempestuoso vento forte, a tempo.
Um vento desses que com descaso causam o caos!
Que açoita o ego, ou as folhas do limoeiro ácido.
Ah se visse um vento intruso, rabugento e mal criado,
Capaz de "livrar" os "meus livros" do pueril cativeiro!
Prisões, "minhas posses", insanidades, "meu apego",
Levando-os aos lugarejos "desmerecidos e opacos".
Ah se esse vento me deixasse, sem "ter meus livros"!
Jogando-os todos sobre as minhas carrancas tristes!
Dando-me lições abstratas, inversas, desconhecidas,
Mostrando-me as faces atrofiadas pelo meu egoísmo.
Ah se esse vento viesse sem avisar-me de seu tempo!
"Livrando-me" ante as crenças, os apegos e os muros.
Entulhos que aprisionaram-me ao abismo da ilusão,
Impedindo-me a refrigeração dos mundos externos.
Ah se esse tempo chegar e causar o caos nos livros!
Isso seria literalmente um atentado, um "livramento"!
Seria como uma recomposição, uma composição!
Talvez eu saberia lutar, mas não faria o contra-tempo.
Talvez eu sentiria prazer, por uma estranha liberdade...
A "minha liberdade"; por não ver "meus livros presos".
Talvez a liberdade dos livros me causaria inveja, dor!
Libertando-se, libertam outros seres, outros livros.
Alguns contos ou poesias não existiriam à revelia,
Sem que o vento causasse um caos nos incipientes.
Os livros vêm com o caos, a sabedoria vem depois!
Os livros sopram o vento, o tempo cristaliza os livros.
(Pedro Alexandre).
”HOJE, minha mente, meu corpo, minhas ideias são outras! Eu mudei, eu melhorei como ser Humano e pessoa!
E nesse contexto, o PASSADO é uma roupa que não me serve mais. Muito do que eu era e vivi precisou ser adaptado para um novo tempo! Abri novos caminhos, conservei minha ESSÊNCIA, pois minha Essência foi e é o que sempre me define!”
Em tempos difíceis busquei a paz no som da chuva;
Em tempos de estresse eu busquei a calmaria ao som das águas;
Em tempos de seca eu me senti perdido;
E de tempo em tempo fui procurando o meu momento;
Com o passar do tempo eu tentei encontrar novas soluções;
E depois de muito tempo, encontrei aquilo que fazia meu coração acelerar;
A paz que a chuva me trazia não se comparava a estar um tempo contigo;
E depois de um certo tempo comecei a me apaixonar;
Eu não sei o que o tempo tem para nós dois;
Mas mal posso esperar para estar mais um tempo ao seu lado;
O seu sorriso faz com que eu perca a noção do tempo, e nos seus olhos eu via o tempo mudar;
As feridas se curaram e nem foi questão de tempo;
Dizem que o tempo é a chave para curar qualquer coisa, mas depois de muito tempo, a minha cura foi você;
Talvez essa declaração não faça diferença nos tempos de hoje;
Mas eu não quero passar nem mais um minuto de tempo sem dizer o que sinto;
O complicado é que nem todo o tempo do mundo seria o suficiente para dizer tudo;
E nesse momento só sobrou tempo para dizer mais uma frase;
A todo o tempo... Eu... te... amo...
É essencial otimizar nosso tempo para termos momentos para nós mesmos, família, amigos e lazer, em meio às múltiplas demandas impostas pela vida pós-moderna.
Imagino detalhadamente como seria se de repente surgisse uma porta e se abrisse bem diante dos meus olhos, revelando um lindo mundo celestial com grandes nuvens bastante numerosas, vários atrativos para contemplar atenciosamente, lugares bonitos para conhecer, certamente, atravessaria feliz, sem pensar duas vezes para iniciar uma inusitada aventura, sentindo um ânimo veemente mesmo que parecesse ser loucura.
Assim que eu a atravesse, um espécie de mapa apareceria próximo aos meus pés, em seguida, uma grande embarcação no estilo pirata, uma mescla abrilhantada de época e de um aspecto futurista, movida frequentemente por uma força mágica, esplendorosa, que estaria a minha inteira disposição e muito deslumbrado, não perderia tempo, embarcaria de imediato, provavelmente, um dos principais momentos que vivenciaria.
Nevegaria destemidamente pelos ares, desbravando cada canto, imerso numa sensação honrosa de liberdade, a mesma encontrada em alguns seres alados e espirituosos que estariam voando a minha volta e em partes mais distantes, um cenário de muitas cores, um céu grandioso, formatos distintos, muitas luzes poderosas, caindo de certos pontos mais altos, riqueza de detalhes incrível que deixou o meu espírito liberto ainda mais entusiasmado.
E acredito que eu não seria o único, encontraria outros de outras embarcações e uns dentro de tipos diferentes de transportes, motivos particulares, necessidades próprias, todavia, todos seríamos fugitivos temporários da realidade, piratas em busca do tesouro, a rara tranquilidade, a viveza do amor próprio, portanto, aventureiros natos desta vez através do lúdico, do imaginário de mentes numa atividade constante e uma notória complexidade.
Não se afaste de suas metas pessoais e não perca seu tempo divagando. O tempo nos mostra que o sucesso está no presente, e, alcançar metas é tão importante quanto apreciar suas etapas de construção
O amadurecimento não é apenas uma consequência do passar dos anos; é o resultado de escolhas conscientes e da vontade de abraçar experiências novas. É como se o tempo nos desse um espelho para refletir sobre quem éramos, quem somos e quem queremos ser.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
