63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

Cerca de 81487 frases e pensamentos: 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento

⁠A vida é como uma roda. Gira sem parar. Não temos tempo suficiente para esperar. Ou seguimos seu ritmo ou focaremos a mercê das nossas buscas incessantes.

Inserida por Rita1602

⁠Nem sempre o desaparecimento apaga as marcas deixadas pelo tempo. São momentos que ficarão na lembrança e que jamais serão esquecidas.

Inserida por Rita1602

⁠A Felicidade

A felicidade está no jeito simples de se viver. No riso torto, mas que consegue dizer tudo. Na primavera com sua elegância. Na simplicidade das flores coloridas e perfumadas. No abraço de alguém que gostamos. Naquela saudade apertada, mas que não machuca.

O tempo passa rápido e se não aproveitarmos aquilo que ela nos oferece, deixamos a felicidade ir embora. E nesses caminhos traçados, a felicidade não para. Ela segue sem olhar para trás. Estamos sempre buscando e não percebemos que ela está do nosso lado diariamente.

Inserida por Rita1602

Promessas Vazias

⁠Preciso entrar nesse teu mundo de cabeça para tentar entender o que realmente está se passando. Nada até agora foi esclarecido. Tudo teve um significado sem muita importância. Uma onda que começou turbulenta e foi se desfazendo naturalmente. Por assim ser, nada ficou definido. Nada. Foi uma sucessão de palavras ao vento. Apenas palavras e nada mais. Não teve uma ação qualquer que levasse adiante essas promessas vazias. Só o tempo poderá me dar as respostas que espero. Só o tempo. Ninguém mais.

Inserida por Rita1602

⁠O Amor

O amor atravessou meu caminho no momento em que levantei minha cabeça e dei de cara com aqueles olhos que atravessaram minha alma e minha dignidade. Naquele momento entendi que ele era o meu complemento. Entendi que olhares dizem tudo. Entendi que o encaixe perfeito está na alma. Entendi que ao atravessarmos o deserto do outro, estamos perdidos de emoções. O amor é algo tão incerto e tão misterioso que não conseguimos distingui-lo com o da paixão. E só vamos entender com o tempo, pois nossos passos serão longos e árduos. Mas, no fim tudo será esclarecido.

Inserida por Rita1602

O silêncio tem o poder de criar e recriar o tempo.

Inserida por Rita1602

Com o tempo tudo passou a ser insignificante, apenas o amor teve espaço no seu coração.

Inserida por Rita1602

Não importa quão longa seja a nossa estrada. Se por ventura estivermos indo por um caminho tortuoso, voltemos. Se precisarmos parar para refletir, paremos. O importante não é a distância ou o tempo que levamos e sim a certeza do que queremos buscar.

Inserida por Rita1602

O inverso de todos os lados de um tempo esquecido.

Inserida por Rita1602

Com o passar do tempo vamos percebendo que se doar inteiramente faz com que nos esqueçamos de nós.

Inserida por Rita1602

É tão curto o tempo e tão longa a espera.

Inserida por Rita1602

No mar de emoções é anunciado o esplendor do tempo vivido.

Inserida por Rita1602

Para evoluirmos é necessário que o tempo seja nosso aliado e a razão nossa anfitriã.

Inserida por Rita1602

Perante uma decepção nada melhor que o tempo.

Inserida por Rita1602

Sobrevoar os horizontes da imaginação é uma oportunidade que a vida doa. Se não embarcarmos a tempo nessa viagem, ficaremos a deriva aguardando a sua chegada.

Inserida por Rita1602

Buscar nossos sonhos em algum lugar chamado destino e realizá-lo nas encostas do tempo.

Inserida por Rita1602

Esperei a vida inteira. Hoje nada mais importa. Apenas a leveza do ar, o amor verdadeiro, a intensidade da vida, a profundidade do tempo, a magia do momento, o mistério do universo e a paz de espírito.

Inserida por Rita1602

O TEMPO DO POETA

Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.

Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.

Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.

O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.

Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.

Inserida por Rita1602

O ser humano levará algum tempo para compreender que é o amor a ponte para se chegar à felicidade.

Inserida por Rita1602

O ser humano levará um tempo ainda para compreender que o retorno é reflexo das nossas atitudes.

Inserida por Rita1602