Temeroso Demora Justiça
A ideia de uma sociedade pacífica, inclusiva e justa não agrada a todos. Há quem se alimente da desumanidade e do sofrimento alheio. Por isso, em um mundo cada vez mais sombrio, fazer o bem tornou-se um ato de resistência.
D-us sempre exigirá o probo, o íntegro, o digno, e condenará as injustiças, barbaridades, atos insensíveis e impiedosos.
Deus é tão bom que nos permite plantar o que quisermos. Mas é também tão justo, que nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. O fruto da nossa bondade e do nosso amor, ou as tribulações que nascem das mágoas e dos rancores que guardamos.
"Procuro viver com honra e, por isto, honestamente, educando seis filhos a comer em pratos Duralex, usando talheres Tramontina e bebendo em copo de requeijão, para serem brasileiros honrados, dando valor à vida simples."
Num mundo repleto de distrações, emergem os influenciadores da mente, muitos sem contribuições significativas para uma sociedade justa e verdadeira. Esteja atento, pois estão por toda parte, moldando percepções e valores. Crítico discernimento é essencial para preservar a integridade de uma comunidade que almeja autenticidade e equidade.
Viver a vida com serenidade e propósito, focando no que podemos controlar e aceitando o que não podemos. A virtude é a única verdadeira fonte de felicidade. Devemos praticar a sabedoria, a coragem, a justiça e a temperança em todas as ações. Enfrentar adversidades com resiliência e ver cada desafio como uma oportunidade de crescimento fortalece nosso caráter. A reflexão diária sobre nossos pensamentos e ações nos ajuda a manter a mente tranquila e equilibrada. Vivendo de acordo com a natureza e a razão, encontramos paz interior e realizamos nosso potencial humano.
Ser melhor humano é uma busca diária pela virtude e autocontrole. A cada amanhecer, somos convidados a desenvolver sabedoria, coragem, justiça e temperança. Enfrentar os desafios com calma e aceitar o que está fora do nosso controle são passos essenciais. Refletir sobre nossas ações e cultivar serenidade nos tornam mais fortes e compassivos. Assim, o verdadeiro progresso está em melhorar internamente, conduzindo-nos com retidão e propósito.
Superpoderes? Sim, se eu tivesse superpoderes, eu mudaria o mundo, mas eu tenho superpoderes? NÃO! Então eu não posso fazer nada, não posso impedir estrupos, sequestros, tráfegos, assassinatos, roubo e todo tipo de maldade no mundo, sou apenas um observador, que está observando com muita raiva o mundo e o rejeitando por completo.
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
O ódio é essa perseguição que desafia a coragem, colocando a vida num labirinto de prazeres e mistérios da individualidade, onde um último suspiro significa pedir socorro, esquecendo que a claridade ao dormir e se cobrir pelo decorrer do dia, deixa o seu rastro de luz para sua memória, quando desperta, retoma suas lembranças do que ficou e aconteceu, foi e fatalmente é agora. Imprevisível.
Carlos Alberto Blanc
Quem atua na advocacia é advogado vinte e quatro horas. Não existe advogado de meio expediente. Quem atua no Sistema de Justiça, seja onde for, sabe bem que no caminho pela concretização do Direito e da Justiça não há segurança ou certezas. A única coisa certa são os riscos sempre presentes.
No Brasil os governos mudam, mas os altos índices de criminalidade e impunidade persistem, especialmente em razão da corrupção enrustida no serviço público, que pelo mesmo motivo não é alcançada pelo Sistema de Justiça.
Injustiça? O que mais tem é "Robocop" defensor de leis injustas, o que está faltando são críticos que as corrija e reprograme o sistema.
Que sejamos humildes em reconhecer e ter bom senso nas mínimas decisões. Que não nos deixemos levar pelo ego e orgulho, visando só o nosso lado e deixando de olhar com sensatez o lado do próximo.
Que sejamos justos em todos os aspectos emocionais ao tomar decisões. Que nos transformemos em nossa melhor versão antes que todos se afastem por atos de injustiça cometidos por nós mesmos, achando que estamos corretos. Que a maturidade se desenvolva a tempo de não sermos incapazes de enxergar nossos erros e onde precisamos melhorar como pessoas e passemos a ter mais humanidade.
Que nos coloquemos no lugar do próximo para não sermos injustos; se houver dúvida, então não julgue, não decida, não machuque. Peça discernimento e sabedoria a Deus, só assim poderemos melhorar nossas atitudes e todo o nosso convívio.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp