Temeroso Demora Justiça
OUTUBRO
Mês dos diplomáticos. Dos amorosos. Dos que fazem justiça com as mãos no coração. O murmúrio primaveril valseia com os cantos das aves pelos ares; sinalizando o exórdio do último trimestre. As garoas vêm para suavizar as manhãs, e o calor sereno para equilibrar as noites. Para você que, fertilizado por tudo que passou, está crescendo e merece desabrochar. Florescer. Celebrar a pessoa que você está se tornando pronta para inspirar
onde tocar. Outubro é o mês memorável pelos acontecimento históricos. Da natureza e a vida que se renova junto aos céus coloridos cortando os resquícios de dias pálidos. Para lembrarmos de escrever nossa história com sabor de recomeço, encontrando uma nova maneira de se reinventar, mesmo que não saibamos por onde começar. Para encontrarmos a luz que habita em nós, eque diariamente estejamos dispostos a começar um novo capítulo, criar um novo rumo, com a alma ardente e disposta a entregar sempre o nosso melhor.
A justa Justiça só é a Divina...
Pois, utiliza o princípio da intencionalidade, isso sim é justo analisar.
Não há mal maior do que matar. Não me importa se chamam isso de guerra ou justiça. A vida é preciosa.
Toda memória deveria ter data de validade. Assim haveria imparcialidade e justiça em minhas lembranças.
- PauloHSSantana -
A justiça de Deus foi cumprida em Cristo no Calvário, pra nós ele deixou a ordem de nos amarmos uns aos outros e ao nosso inimigo com amor nessa mesma medida.
Permita-me oferecer a minha visão de justiça social: eu mantenho tudo aquilo que ganho com meu trabalho e você mantém tudo aquilo que ganha com seu trabalho.
Não posso conduzi-los à batalha, não lhes dou leis nem administro a justiça, mas posso fazer outra coisa, posso dar-lhes meu coração e minha devoção a essas velhas ilhas e a todos os povos de nossa irmandade de nações.
A fé sobrepõe os obstáculos da aflição, da tristeza e da punição, cantarei a bondade e a justiça de Deus!
"O sistema de Justiça é uma máquina de moer pobre: sistema seletivo, e estruturalmente seletivo, uma clientela que o sistema de justiça sempre busca. O sistema tem insensibilidade social. Você é chamado de doutor, excelência, fica em gabinetes com ar-condicionado, é tratado com deferência, mas não conhece a realidade da maioria da população brasileira, que não tem acesso a comida, a saúde. Falta sensibilidade."
Riquezas sem virtudes, glórias sem humildade,
poder sem justiça, encantos sem educação,
belezas sem lealdade, posição sem respeito,
e negócios sem verdades...
Só revelam a falta de bases de uma vida supostamente bem sucedida.
Sucesso que não nos faz melhores não é sucesso nenhum, e sim derrota!
Derrotado e fracassado aquele que não se melhorou como gente e é possuidor de bens, mas nunca melhorou a vida de ninguém!
O direito não é uma ideia lógica, porém ideia de força; é a razão porque a justiça, que sustenta em uma das mãos a balança em que pesa o direito, empunha na outra a espada que serve para fazê-lo valer. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é o direito impotente; completam-se mutuamente: e, na realidade, o direito só reina quando a força dispendida pela justiça para empunhar a espada corresponde à habilidade que emprega em manejar a balança.
Para o zombador as palavras de justiça, de repreensão, de amorosidade não valem de nada. É como ter tampões em seus ouvidos.
