Tem me Feito Tao bem

Cerca de 170710 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

A verdade é que na verdade, cada um dá o que tem, nada além disso.

"Todo homem tem que ter um amigo, medíocre, falso e invejoso. São eles que te fazem crescer. Os elogios te deixam arrogante. O que te estimula, são as criticas."

Confie: as bênçãos que tanto pede já têm hora marcada para chegar! Hoje, amanhã ou talvez depois, não importa quanto, o que importa mesmo é ter sabedoria e paciência para esperar o tempo de Deus. Tenha uma noite abençoada, produtiva, cheia de gratidão pela vida e pela satisfação em estar mais um dia de pé e poder desfrutar de saúde, alegria e fé. Preencha o seu coração com o amor e a paz de Deus e deixe Ele conduzir cada passo teu! Boa noite

Pessoas são engraçadas. Querem tudo o que não têm e quando enfim conseguem aquilo que queriam, já não sabem se querem mais.

Guarda esse lembrete no seu coração:
"Deus tem uma bênção com o seu nome nela."

A Inveja tem sono leve.

Reflexão: Não tem como o nada criar tudo do nada, mas também não tem como tudo existe sem ter um começo, e para ter um começo algo deveria ser criado do nada, mas não tem como o nada criar alguma coisa.
Bug eterno da nossa realidade.

Sou grata até mesmo pelos abandonos, tem estradas que só cabe eu...outras pessoas dificultaria o trajeto...então a vida se encarregou de afasta-las.

Que a sensibilidade nos permita diferenciar o que tem preço e o que tem valor.

" 494-VERSOS É VIDA

Não tem maquiagem que esconda a dor de uma alma , nem seu estado vegetativo que muitas das vezes causam insônia devido a dor e a ferida aberta, magoas profundas que nos causam fraquezas... Sequelas essas trazidas de um passado infeliz e trágico onde o livre arbítrio não foi usado de uma forma responsável pelo portador e agora reflete no presente, mas Deus é bom e na sua infinita bondade nos dá sempre a oportunidade de um refazimento através de uma reforma íntima, nos alertando sempre que nada é em vão, mas temos que ter resignação com tantos distúrbios que nos cercam e muitas das vezes nós não correspondemos com a luz divina e jogamos fora tal chance... Deus nos dá uma estrada de luz mas preferimos atalhos cheios de armadilhas de nossa própria sombra... A oração é a melhor forma, o melhor remédio para termos equilíbrio espiritual e luz para assim seguirmos em direção à pátria mãe... Deixar de viver por fraqueza, é falhar em nossas reparações, Dê valor a sua vida."

Não é só o coração que lhe fala, é também a imaginação, e a imaginação, se é boa amiga, tem seus dias de infidelidade.

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

"Todos nessa vida tem alguém e eu? Bom...
Eu chuto pedras no caminho de volta pra casa"

A verdade não se encontra dentro de nenhum templo religioso, ela está guardada dentro de nós, no templo maior que Deus nos deu.

Cresci sabendo que queria ser escritora. Desde os tempos de menina, livros têm me oferecido visões de novos mundos diferentes daquele com o qual eu tinha mais familiaridade. Como terras exóticas e estranhas, livros me proporcionaram aventura, novas formas de pensar e de ser. Sobretudo, apresentaram uma diferente perspectiva, que quase sempre me forçava a sair da zona de conforto. Eu ficava admirada por livros poderem oferecer pontos de vista diferentes, por palavras em uma página poderem me transformar e me mudar, alterar minha mente.

Está tão difícil ter que morrer todos os dias. Tem dias que eu morro menos e outros que eu nem penso e já morri.

“Não existe vento favorável para quem não tem direção. Para quem não sabe aonde vai, nem onde quer chegar, quaisquer caminhos e ventos são bem-vindos.”

Você tem a necessidade e o direito de passar parte de sua vida cuidando de sua alma. Não é fácil. Você precisa resistir às exigências do elemento orientado para o trabalho, geralmente defensivo, em sua psique, que mede a vida apenas em termos de produção - quanto você produz - e não em termos da qualidade de suas experiências de vida. Ser uma pessoa com alma significa ir contra todos os valores difundidos da nossa cultura e provar a si mesmo e valorizar o que é único, interno e valioso em você e em sua própria evolução pessoal.

Você tem essa capacidade de encontrar beleza em lugares estranhos.

Na busca pelo certo encontrei várias dúvidas, mas com tem e experiência pude ver quem é quem!!

Bom dia pros de verdade 🤝

Sabemos que os poderosos têm medo do pensamento, pois o poder é mais forte se ninguém pensar, se todo mundo aceitar as coisas como elas são, ou melhor, como nos dizem e nos fazem acreditar que elas são.

Marilena Chaui
Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 1994.