Tem me Feito Tao bem

Cerca de 163913 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

Toda minha vida, meu coração tem solicitado uma coisa ao qual não consigo nomear

Muitos não entendem meu amor pelos gatos, só entende esse amor quem tem a felicidade de tê-los como amigos e companheiros de jornada. Se você tiver um gato como amigo terá um amigo para sempre.

Quando você escolhe uma profissão, tem sempre um preço a pagar. O meu é estar longe da família, longe dos amigos, longe daqueles que realmente querem meu bem. Mas assim vou levando, com alegria, às vezes com tristeza, às vezes solidão. Mas a vontade de realizar o sonho é tão grande que supera qualquer sofrimento.

As vezes a gente tem que ser forte, mesmo se nos sentirmos quebrantados. Não é porque temos que passar a impressão de que está tudo bem, é que temos que ser duro contra aquilo que quer nos enfraquecer.

Tem pessoas que você tem a opção de gostar ou não gostar. Tem pessoas que você só consegue gostar, é isso e pronto, você simplesmente gosta.

Saudade tem nome?
Sim, saudade tem nome
Endereço e telefone.

Saudade tem cor
Cheiro e sabor.

Saudade tem choro
Tem suspiros e dor.

Saudade tem amor
Intensidade e ardor.

Saudade de tudo o que de mim levou
Que se junta ao vazio que deixou.

Saudade tem nome sim,
Pelo menos para mim.

Adeus uma palavra que dói e não tem remédio!

Cada bebida tem seu resultado:
A cerveja é diversão;
O uísque é conversa séria e às vezes besta;
E, por último, o vinho, esse eu bebo sempre, revela o amor de um homem.

E tem dia em que pensamos em desistir.
Tudo parece dar errado.
O coração dói sem parar e a gente deixa de
acreditar no outro.
Quantas vezes deixamos que outras pessoas
sejam responsáveis por nossa felicidade e
elas simplesmente falharam...
Não é errado acreditar, mas há dias em que nada
preenche, nada se resolve.
Sei que dias ruins passam e logo todas as coisas
boas que semeamos surgirão.
Eu tenho fé e sei que tudo isso vai passar.
Dias melhores estão por vir.

A primeira coisa pra seguir em frente é saber que não tem como esquecer, depois é parar de querer arrumar espaço para quem já nem deveria mais ocupar um pedaço da sua vida. É admitir quando você ainda sentir algo, o tempo vai ajudar também mas esquecer mesmo.... nada. um dia você vai entender que não tem como esquecer alguém que marcou sua vida, o que resta é aprender com a dor do fim, é se acostumar com a partida até que um dia pare de doer. não tem como esquecer! só seguimos pois essa é a única escolha que a vida nos dá.

Na sociedade materialista de hoje, se você tem dinheiro e poder, você parece ter muitos amigos. Mas, eles não são seus amigos; eles são amigos de seu dinheiro e de seu poder. Quando perder sua prosperidade e influência, você verá como será difícil encontrar estas pessoas.

Dalai Lama
LAMA, D. In My Own Words: An Introduction to My Teachings and Philosophy. Carslbad: Hay House, 2008.
...Mais

E vou aprendendo a agradecer, por toda grandeza que Deus tem realizado em minha vida, e até pelos detalhes mais simples, que por vezes, meus olhos distraídos ou cansados, não conseguem ver.

Sou uma criatura estranha, com uma solidão tamanha,
Daquelas que sempre tem que estar perto de alguém
Pra conseguir ficar bem, e que quando não tem ninguém faz manha.

Em minha casa, tudo tem sentido, tudo me traz referências. Gosto de comprar coisas e arrumá-las em torno de mim. Assim, quando me perco, a casa me situa.

E quando você sente que tudo está perdido
E que aquele poema já não tem sentido
Nem a música, nem o sol, nem a lua
Ou qualquer pedacinho de rua
Que me lembre dos dias felizes

E quando não dá pra voltar atrás
Tão pouco seguir adiante
Sentindo a falta que você faz
Ontem, hoje e a todo instante

Vou tentar me enganar
Forçar minha mente a pensar
que vc nunca existiu
E muito menos que um dia partiu
Deixando tanta coisa pra trás...

Sozinho no mundo

Eu me sinto tão só.Até mesmo numa multidão que não tem começo nem fim. Eu fico sozinho com meus erros , martelando minha mente,meus sonhos, minha vida.Não só os erros ,mas acredito que seja a maior parte . Aquela parte que eu não consigo distinguir ao certo,do que dirá minha vida.Que antes todos os dias eram diferentes. Tinha ocasiões diferentes, pessoas diferentes,agora...sou eu e meu quarto.O mundo não mudou ,as pessoas sim,isso se dá aquele tema "O mundo vai acabar" não...o mundo não vai acabar e sim as pessoas que se acabam.Se criticam,sofrem,se agridem,acabam pouco a pouco uns com os outros. É o mesmo que se diz as minhas emoções. Elas entram em colisão. Que faz meu coração chorar e nada mais .Eu posso dizer que sinto falta daqueles tempos.Que eu poderia dar uma definição muito boa .Do que é ser feliz,amar,agradar e muitos outras coisas que te ferram. Mas eu prefiro essa minha solidão do que viver segamente do que realmente as coisas são ou o que deveriam ser.Apenas seguir a rota que você mesmo constrói com sua liderança e determinação. Eu ando muito admirando o céu ,os fenômenos e me esqueço que eu ainda estou na terra.E não no céu. Dá uma angústia na boca,como se lhe arrancassem suas esperanças pouco a pouco. Só pra ver sofrer de forma desigual que nenhum humano queria .O que é essas indecisões para uma só pessoa ? O que devo fazer? Por que eu não encontro de uma vez minha rota?minha vida?Meu mundo que se colidiu com o real e o fez explodir ? E apodrecer como as pessoas que se segam umas com as outras .Eu tentaria responder, mas esse não é o meu dever e sim sobreviver.

A única pessoa realmente cega no Natal é aquela que não tem o Natal no seu coração.

Um brinde! Aos insatifeitos. Aos que tem fome. Aos intensos que passam pela vida, mas não deixam a vida passar. A nós e aos nós!

“A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces.”

Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu.