Tem me Feito Tao bem
Os humanos foram tao controlados pelo medo da morte, que parece que esse medo se tornou uma entidade viva...
Algo que os controla livremente
os controla de tal forma, que eles mesmos tiram as próprias formas de salvação...
"Tão longe estás de mim, meu amorzinho, e a distância só aumenta meu desejo de te ver. Pela manhã, penso quietinho: 'Bom dia, meu amorzinho! Como foi sua noite?'
Ao entardecer, volto a pensar baixinho: 'Como foi seu dia, meu amorzinho?'
Quando anoitece, mais uma vez me pergunto: 'Você está bem aquecida, meu amorzinho?'
Ao deitar, rezo em silêncio, e com eterno anseio, peço a Deus que a abençoe, meu amorzinho."
DEUS
Deus! Com tão-somente quatro
Letras, deu-se um nome tão bonito...
Coube a Ele, arquitetar o infinito,
E agrupar tantas belezas num só retrato.
— Bordou cada estrela com refino tato,
E num sopro suave, explícito
Luziu todo o espaço a Ele restrito
Até as fases da lua deu-se quatro.
— Depois das belezas que nos consome,
Descansou no sétimo dia!
— Mas para que bem lembremos seu nome
Sem pecado concebeu a Maria
O filho que morreu de sede, dor, e fome
Para rumar o homem à ortodoxia!
Natalicio Cardoso da Silva
Vejo pessoas chorarem pela perda de um objeto, fazer desse tao infortunio uma grande perda e vejo ao contrário disso pessoas que se erguem e começam do zero após perder a luz que lhes regem.
Anoiteceu tao cedo...
O frio bate na janela...a chuva insiste em visitar a rua...
Permaneço aqui esperando..
Refletindo sobre o passado que já passou...reconheço que ensinou...
O presente tao glorioso que me traz a honra de ainda sentir..
Sentindo poder sorrir...deslumbrando a luz da certeza do...
Meu amor existir e comigo compartilhar nao só as alegrias...
Que envolvem a minha alma e todos os meus dias...
Na luz das estrelas que de tao radiosas fingem por vezes...
Imitar a vida...na intimidade da cama que na sabedoria da vida...
Sempre diz que a melhor parte do amor encerra-se sempre...
No escuro do quarto no calor do corpo da mulher amada...
Sacramentando a mais verdadeira das verdades...
Onde se encontra a ...
Melhor parte do casamento!!!
Amor pra toda vida!!!
Há quem me diga que a vida e longa...
Há quem diga que e breve...
Tao breve quanto os dias e as horas felizes...
Quando a vida se mostra na beleza e no sorriso do meu amor...
Quando compara a noite magica de uma virada de ano...
A noite mais feliz de uma existência ...
Mostrando e demonstrando que o Amor...
Ah este nao se mede...nao se planeja..apenas Vive...
Dia após dia...nao condenando os dias a serem eternos...
Pelo contrario ...podem ser breves...brandos e as vezes frios..
Mais sempre resultam na somatória do teu sorriso!!!
Quem dera eu ao menos uma vez ser um astronauta,para pisar em tao bela atmosfera, e poder toca a mais bela das rainhas. Linda lua quem dera almenos um dia ter a sua grandeza, a sua beleza, quem dera eu bela lua um dia poder brilhar e radiar a todos como tu.
Quando a gente vive sendo perseguido é uma sensaçao tao horrlivel. O pior é que o amigo do diabo vive se fazendo de amigo da gente.
Os calculos tinham precisao , as formulas eram um emaranhado de graficos e numeros, aquilo era tao simples para ele, e eu pensava ele nao e desse mundo.
Entendi o que era uma busca incessante ..tao somente poder compartilhar e conversar com pessoas que conseguissem ter a percepçao que tenho sobre a vida. Serei um ET...
TAO TE KING - aforismo 1
O caminho que pode ser seguido
Não é o Caminho Perfeito.
O nome que pode ser dito
não é o Nome eterno.
No principio está o que não tem nome.
O que tem nome é a Mãe de todas as coisas.
...
Tao Te King.
Explicação:
O Mestre[1] não deve desejar que o discípulo siga exatamente o seu caminho, mas sim que este caminho sirva de exemplo para o discípulo seguir o seu próprio, " pois o caminho que pode ser seguido não é o caminho perfeito".
Desejar é o não ter, e aquele que não tem para si também não tem para dar, por isto se o Mestre deseja que o discípulo siga o seu caminho é porque ele não tem caminho para ser se-guido.
Aquele que segue chega depois e no Tao, no absoluto, não existem o antes e o depois.
O Mestre não deve tentar trazer o discípulo para a sua linha de compreensão, mas ir até a do discípulo e ali orientá-lo.
[1] - Nestes comentários usamos a palavra mestre com inicial maiúscula quando nos referimos a alguém que realmente é mestre, e com a inicial minúscula quando nos referimos a alguém que se considera mestre, mas ainda não é.
TAO TE KING - verso 4
O Tao é vazio inesgotável
E a fonte do profundo silencio.
Que o uso jamais desgasta,
é como uma vacuidade
A origem de todas as plenitudes do mundo
Desafia a inteligência aguçadas
Unifica todas as diversidades
desfaz as coisas emaranhadas
Funde em uma só todas as coisas.
Suavizai o corte
Desfazei os nós
Diminui o brilho
Deixar que as rodas percorram os velhos sulcos.
Devemos considerar nosso brilho
a fim de que nos harmonizemos, com a escuridão dos outros
Como é puro e tranqüilo o caminho!
Não sei de quem possa ser filho
pois parece ser anterior ao Soberano do Céu
TAO TE KING - VERSO 6 - INTERPRETAÇÃO
Neste verso Lao Tsé fala da profundeza do vale, isto é, da incomensurável profundeza do Absoluto, fonte de todas as coisas, comparando-o à mãe de tudo quanto existe, de onde originam-se todas as coisas e eventos.
Todo conhecimento pré-existe no seio da "Mãe".
O Mestre deve ser apto em retirar da fonte o conhecimento preexistente, por isso não deve se preocupar com a apresentação do ensinamento. Em harmonia com a fonte, tudo recebe do seio da mãe.
"Procura o Reino de Deus e tudo o mais te será dado por acréscimo" Evangelho.
Ao Mestre basta saber acessar o conhecimento e assim não precisa preocupar-se com a apresentação do conhecimento. O discípulo em harmonia também não duvida e nem contesta os ensinamentos recebidos, apenas examina-os para perceber a origem.
O Mestre deve ter empenho em manter-se em sintonia com a Mente Universal afim de não apresentar ilusões em vez de conhecimentos oriundos do "seio da Mãe".
Diz o Tao Te Ching: "... pela porta da Fêmea Misteriosa o Um fez-se dois, e os dois transformaram-se nas dez mil coisas. É dessa Fêmea que brotam o céu e a terra".
O mestre deve saber que o conhecimento não pode ser criado, apenas pode ser captado.
O Mestre que assim entende é por natureza humilde, jamais assume para si méritos por aquilo que provém do absoluto. O Mestre sabe que o conhecimento verdadeiro não procede do ego mas sim do Eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases para Começar Bem o Dia
- Porque tem que ser assim
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Lição de Vida: instruções importantes para viver bem